A APOSTA / Jair Fiorezzi

Sobre o livro A Aposta do autor Jair Fiorezzi: esta é uma história de dois grandes amigos que um dia levantaram uma dúvida sobre sorte. Um deles achava que sorte não existia e outro acreditava que a sorte era algo mágico que banhava o tempo todo todas as pessoas e está sempre à disposição delas para ser tocada a qualquer momento, para saboreá-la, é apenas uma questão de sensibilidade. Em uma sensacional aposta, os dois decidiram tirar esta dúvida, confira para ver o resultado encontrado. Talvez os dois estivessem errados.

A ARTE DE AMAR / Édio de Paula Ribeiro Júnior

Em A Arte de Amar - após a chegada dos filhos de Édio de Paula Ribeiro Júnior - este pequeno livro conta, com humor, a história de um personagem fictício chamado Bruno, um jovem que se casou e passou a viver intensamente o amor em família, e esse nega a aceitar que depois do casamento a chegada dos filhos e as dificuldades do dia-a-dia possam modificar  ou diminuir o enorme amor que tem pela sua amada, e tudo isso acontece num tom cômico, quando narra suas experiências, que, diga-se de passagem, podem perfeitamente se encaixar ou se assemelhar à vida cotidiana de qualquer um dos leitores. 

A CIDADE DOS MILAGRES / Christian Rolf Gurtner

Com sua apurada, porém quase romântica visão sobre a sociedade no âmbito da natureza humana, Christian Gurtner escreve sua primeira obra: A Cidade dos Milagres.
As personagens parecem seguir destinos, tendo como única direção as coincidências que fazem desdobrar seus caminhos. Com uma narrativa quase cinematográfica, seu estilo de escrita intercala a velocidade com breves  pausas para respiração. Ação e mistério convidam o leitor a se juntar às venturas e desventuras das personagens. Com uma crítica ácida à sociedade e aos valores humanos, Christian inaugura sua obra num trabalho cuja temática polêmica é perpassada pela linguagem lúcida de um grande escritor.

A CRISE ECOLÓGICA À LUZ DA BíBLIA / Al Souza

A Crise Ecológica à Luz da Bíblia comparando os acontecimentos atuais relacionados com a crise ecológica e outras que atigem a humanidade, com as profecias espalhadas por diversos livros da Bíblia, tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento, Al Souza nos surpreende ao revelar-nos que tais profecias estão se cumprindo com enorme precisão e rapidez.  Para onde caminha a humanidade? Haverá salvação para o planeta em que vivemos, ou navegamos como um gigantesco " Titanic" no infinito mar do espaço sideral, ao encontro de um traiçoeiro iceberg cósmico, capaz de fazer-nos naufragar? É tempo de reflexão...E de decisão!

A FAGULHA / João Baptista Camargo Alves

O livro A Fagulha (A mente e a fagulha), de João Baptista Camargo Alves, é de cunho científico, mas na essência é religioso. Poderíamos dizer, então, que é de científico-religioso, porque, ao contrário do que muita gente pensa, a ciência não se contrapõe à religião. E este livro mostra que, pela admissão da existência da fagulha e compreensão do que ela seja, este fato se torne de uma transparência inusitada.  João Baptista Camargo Alves é nascido em Americana, SP, é médico oftalmologista aposentado, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, turma de 1949.
 

A HISTÓRIA DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MULHERES MÉDICAS / Jocelyne Levy e Fracy Reis da Silva

Idealizamos um livro que contasse a História da Associação Brasileira de Mulheres Médicas através de suas próprias fundadoras. O nosso desejo era que elas mesmas dessem voz e vida à narrativa. Conseguimos. Porém, como nossas bravas e espetaculares guerreiras são muitas, obtivemos contato com apenas algumas delas e com os familiares daquelas que já não estão mais conosco, fazendo com que a luta de suas vidas, ilustrem a participação da ABMM em suas carreias médicas, familiares e na plenitude da natureza feminina.

A LEITURA,A PRODUÇÃO TEXTUAL E A REESCRITA, POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS / Diversos Autores -Coordenadora do Projeto - Renata Silva Loosli

Sobre o livro A leitura, a produção textual e a reescrita, por meio das histórias em quadrinhos de E.E. Ary Fonseca - Coordenadora do Projeto - Renata Silva Loosli.
Diversos Autores: este livro desenha uma história semelhante a um quebra-cabeça, uma coletânea de produções textuais que focalizam a importância das histórias em quadrinhos como Recurso Didático Na Leitura, na Produção Textual e na reescrita.

A MARGARIDA AZUL / Elaine Janeiro

A Margarida Azul de Elaine Janeiro. Quem guarda tem, quem procura acha, mesmo que custe um vintém, não deixe cair que racha. Quando acabar de brincar, mesmo que seja muito, muito tarde, guarde-os no lugar, ou eles serão reduzidos pela metade...
 

A MISÉRIA E A MATÉRIA / Hélio Cherubini Sobrinho

Sobre o livro A Miséria e A Matéria do autor Hélio Cherubini Sobrinho: a miséria/ lapidando o bom senso/ proa dos nossos deslizes/ fetiches tortos da matéria/ isagoge da mentira/ raposia dos feitores/ preconício ditatório/ seritiba da lúxuria/esvai-se em gargalhos/ da lingua iscnofônica/ a matéria ordinária/ resfolega e não peca.  Hélio Cherubini Sobrinho nasceu em março de 1964 na cidade de São José do Rio Preto (SP) e reside atualmente em São Paulo. Formou-se em Medicina em 1987, especializando-se nas áreas de Psiquiatria e Psicoterapia, onde atua. É músico amador e este é seu primeiro trabalho literário.
 

A PALAVRA DADA / Luís Alberto Mussa Tavares

Dono de um estilo pessoal de ordenar as palavras, Luís Alberto Mussa Tavares, em A Palavra Dada, seu primeiro volume de poesias, passeia pelo comum e pelo diário através de versos sem maldade, mas sem deixar de perceber o inusitado que habita as formas simples. Não vai encontrar, o leitor, nestas páginas, erudição ou obediência as regras. Luis Alberto Mussa Tavares nasceu em Campos dos Goytacazes, RJ, em 6 de setembro de 1959. Filho dos professores Sebastião Clovis Tavares e Hilda Mussa Tavares, desde criança se encantou pela arte de rabiscar versos. Nunca desistiu. Nem dos versos, nem da vida nem de torcer pelo Fluminense. Hoje tem três irmãos, dez sobrinhos e um sobrinho-neto. Médico formado pela UFRJ, trabalha como pediatra em as cidade há vinte anos. Finge que fotografa muito bem, por isso possui três fotologs. Finge que escreve muito bem, e, como bom fingidor, possui dois sítios de poesia.

A PASSAGEM DO TEMPO / Francisco Serra Amaral

Sobre o livro A Passagem do Tempo do autor F.S Amaral: se nenhum de nós pusesse para fora nossos demônios, talvez não pudéssemos viver no mundo atual. Trago então para vocês um pouco de amor e descobertas que fiz pela vida afora, não sem muito sofrimento e solidão, sendo que a última ainda hoje mexe comigo, por isso digo à solidão se instalou em mim, não dou bola, eu sou como a viola, quando mais tocada, mais embola e pela vida vou como uma bola, que rola, rola, e rola. Nascido em abril de 1927, em Minas Gerais, Francisco Serra Amaral, aos quinze anos migrou com a família para o Rio de janeiro, onde passou a maior parte da sua vida. Trabalhou na Previdência Social por trinta e cinco anos, mas ao mesmo tempo, à noite, foi funcionário da Ponte Aérea Rio/São Paulo por quase trinta anos, e ainda durante cinco anos cursou a Faculdade Candido Mendes, onde se formou em 1982 em Direito. 

A PORTA DOS FUNDOS / Dirce de Assis Rudge

Ler a pequena enciclopédia A Porta dos Fundos de Dirce de Assis Rudge nos permite descobrir a grandeza, a sensibilidade e a fibra de uma mulher que na caminhada da vida deixa cair pérolas construídas com reflexões, que se recusa a ver o impossível. O trivial, o corriqueiro, tudo se torna objeto de recreação, de recontrução, de resignificação. Lá onde houve uma fratura, um acontecimento banal logo é transformado em obra-de-arte. Dirce materializa na escrita o que Michelangelo fazia com as colunas de mármore. Adalberto Barreto. 

A QUARTA VÍTIMA / Théo Iemma

Sobre o livro A Quarta Vítima, de Théo Iemma: A Quarta Vítima é uma história que poderia fazer parte da história de qualquer um de nós, pois relata fatos do cotidiano. Mostra que a violência, muitas vezes, é confundida com autoridade, e assassinar alguém, nos corredores de um cárcere, pode ocorrer pelo bem da humanidade.

Théo Iemma é natural de São Carlos, interior de São Paulo, e escreve há anos, sempre conciliando suas atividades na indústria e seu hobby, que é escrever. Com sua atividade profissional, na área industrial, passou por vários países da América Latina e tem se utilizado da  literatura para permitir que seu pensamento possa voar pelos mais distantes rincões deste planeta, sem passaporte...

A REVELAÇÃO DE JESUS CRISTO - O SENTIDO DA VIDA / Surama F. Alencar Costa

No livro A Revelação de Jesus Cristo - O Sentido da Vida, de Surama F. Alencar Costa, será abordado o início da criação, momento em que o homem foi criado, e como todas as criaturas que foram feitas para serem eternas se tornaram mortais; veremos também o porquê e como as doenças, morte e angústia conseguiram entrar no mundo para atormentar as nações. Por tudo isso, a mudança de comportamento do homem tem se tornado contrário ao propósito de Deus pelo qual criou o homem para ser sua imagem e semelhança, comportamento tal que nos revela que um elo foi perdido... O sentido da vida.

A SAGA DAS MENINAS FUJONAS / Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz

A Saga das Meninas Fujonas, de Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz conta a aventura de um grupo de meninas que se dispuseram a conhecer novos caminhos.Nele você encontrará muitas surpresas, alegrias, desafios e crescimento. Mônica Abud Perez de Cerqueira Luz é pedagoga e exerce a docência desde 1988, na rede pública municipal da cidade de São Paulo. Eu adoro minha profissão e acredito que ser professor é uma construção diária, que se dá na relação estabelecida com os educandos, com a escola e os colegas docentes, no dia-a-dia, num movimento contínuo. Quero agradecer a todos que fizeram parte da minha vida.

A SAGA DE UM ATLETA DA VIDA / Paulo Duarte

Em A Saga de um Atleta da Vida, Paulo Duarte conta a história de um garoto que quer ser professor de judô, mas que no auge da sua juventude tem uma de suas pernas amputada e vê desmoronar todo seu projeto de vida. Apoiado pela fé nos princípios universais utilizados pelo judô, sai a procura do caminho para superar a limitação imposta pela fatalidade. Paulo Duarte é graduado 6º Dan pela Confederação Brasileira de Judô e autor do projeto: Cidadania através do Judô - Prefeitura Municipal de Cubatão, SP.

A TURMA DA ZAN / Cristina Celi do Nascimento

Sobre o livro A Turma da Zan - Cristina Celi do Nascimento - As histórias infantis representam sempre a possibilidade de novas descobertas, de ampliação da compreensão de si mesmo e do mundo, no plano do pensar, sentir, relatar e vivenciar. Ouvir, ler, representar ou contar estórias que sensibilizam a imaginação, representam momentos mágicos de inigualável valor educativo. Cristina Celi do Nascimento é pedagoga, psicopedagoga e trabalha há 20 anos no magistério, com 15 anos no Serviço Público Municipal como professora de Educação Infantil e de Ensino Fundamental. Durante este tempo também atuou durante seis anos como brinquedista na brinquedoteca da APAE de São Paulo.

ALÉM DO OLHAR / Fernanda Petter

Sobre o livro Além do olhar da autora Fernanda Petter: na vida moderna, as sensações não são observadas e acabam sendo postas de lado para darem espaço a comportamentos e opiniões massificadas. Além do olhar é uma verdadeira pausa nessa rotina frenética, em que a poesia e os sentimentos são prioridade, para assim estabelecermos uma interação mais equilibrada com nosso interior e percebemos nossos verdadeiros valores. Fernanda Petter, começou a escrever poesias, quando percebeu que enxergava a vida de uma maneira diferente, mais profunda e sensível que a grande maioria das pessoas. A necessidade de expressar seus sentimentos e seu modo de ver o mundo foram se transformando em poemas inusitados e cheios de emoção.

ALHO GARLIC / Vanderli Fátima Marchiori

Alho - Descubra como o alho pode favorecer muito a sua saúde!
Bulbo comestível largamente utilizado em diferentes culturas culinárias, o alho tem sido usado como medicamento desde antes do nascimento de Cristo. Há registros de seu uso como medicamento desde a época dos faraós. Mais recentemente, pesquisas têm demonstrado alguns desses efeitos, principalmente em relação à sua atividade imuno estimulante, antiaterosclerótica, anticancerígena e antimicrobiana. Embora alguns dos resultados ainda sejam conflitantes devido à falhas de metodológicas, as evidências sugerem resultado positivo contra várias enfermidades

AMOR A TRÊS / Carlos Higgie, Cármen Guaresemin e Jane Soares de Almeida

Possivelmente um dos maiores apelos do imaginário erótico seja o amor feito com mais parceiros do que o casal convencional. O livro Amor a Três, de contos eróticos, introjeta essa imagética sem, no entanto, restringir-se ao amor entre três pessoas, muito pelo contrário, equilibra-se entre o desejo do homem e da mulher, transita pela fantasia de amores inimagináveis e introduz alem do elemento erótico da simplicidade complexa do ato amoroso, o algo mais que apela à sensualidade e ao sexo como força motriz do ser humano.

ANO 2025 / José Perea Martins

No livro Ano 2025, de José Perea Martins, o autor é simplesmente um biógrafo do ilustre e jovem Professor Mathias de Assis Valóis, durante os anos de 2025 a 2029. Narra seus problemas e atividades pessoais, suas vitórias, seus esforços para um Brasil melhor e também transcreve, em síntese, diversas de suas palestras, videoconferências e entrevistas, dando ênfase às suas invenções que, somadas a outras tantas, colocam em destaque o progresso brasileiro. José Perea Martins é natural de Presidente Alves. Desde sua juventude está radicado em Bauru, Estado de São Paulo. Bacharelou-se, em 1976, pela faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino. Exerceu, na Prefeitura Municipal de Bauru, diversas funções, destacando-se as de Chefe de Gabinete do Prefeito, Assessor Administrativo, Diretor do Pessoal e Procurador Jurídico. Foi também Secretário Executivo do Mobral e Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Bauru.

AO MEU PAI VIVO / Johnny Flávio

Sobre o livro Ao meu Pai Vivo, do autor Johnny Flávio: De coração, para meu pai. Incontáveis, com as estrelas do céu, são seus sábios conselhos e suas belas virtudes. Radiante, como a luz do sol, é a sua alegria, o seu otimismo, e a sua energia de viver. Forte, como as ondas do mar, é a sua fé fervorosa e inabalável. Emocionante, como qualquer espetáculo da natureza, é a históira de sua vida. Infinito, como o universo, é o seu coração; o seu olhar sereno e amigo; o seus semblante silencioso, cativante e inesquecível. Quisera definir em palavras toda a beleza do seu ser, toda a minha admiração, e o quanto sou feliz porque você é o meu pai.  Outras palavras são sombrias, parabéns de ter tal e ser tal pai. Padre Mário Felix.

ARMAÇÃO EM BÚZIOS / José Roberto Melo

Sobre o livro Armação em Búzios do autor José Roberto Melo: Há 170 anos, Edgar Allan Poe lançou a novela policial que não parou de crescer, invadindo o cinema e os seriados de TV. Neste momento (década de 1960) o gênero sofreu sua grande transformação: antes era dominada pelo detetive particular, observador minucioso e astuto, enquanto a polícia era apresentada como burocrática e inepta. A partir dos seriados na TV, o panorama muda, a polícia passa a ser apresentada bem equipada, trabalhando numa densa estrutura urbana anônima. Afinal, o País evolui de um capitalismo de empresas familiares ao de empresas S/As. José Roberto Melo é mineiro de Araçuaí, Vale do Jequitinhonha, e já publicou três livros de ficção: A Mansão Hollywood (contos), a Lei de Gérson (novela policial) e Mistério em São Sebastião (novela).

ASPECTOS TRANSCENDENTAIS DA MITOLOGIA GREGA / Wanderley Carlos Martins

Sobre o livro Aspectos Transcendentais da Mitologia Grega, de Wanderley Carlos Martins: Para compreendermos a mitologia temos que nos despojar da visão materialista de nossos dias que crê apenas no que pode tocar com a mãos e ver com os olhos do corpo físico. Para sentirmos o que a Poesia e a Filosofia existentes na Mitologia querem nos dizer, temos que estar despidos totalmente da racionalidade do mundo em que vivemos e nos fazermos novamente crianças espirituais. Wanderley Carlos Martins nasceu em 1940, em Catanduva, Estado de São Paulo. É formado em História pela Universidade de São Paulo e Pedagogia pela Unifran (Franca-SP). Foi secretário da Sociedade Pró-Música Brasileira, faz parte da Sociedade Brasileira de Música Contemporânea e consta no MUSICON, editado pela Unicamp em livros (1995/96 e 1998) e na internet.

AÚTHOS PAGANO - O INTELECTUAL, A OBRA, O HOMEM / Carmela Antonia Danna Pagano

O que procurei fazer foi um memorial livre da vida e da personalidade de meu marido. Fui escrevendo segundo lembranças e recordações de fatos que mais me marcaram, outros que comentávamos espontaneamente. Tudo sem ordem seqüencial. Sem pensar que no futuro isso viria à tona mais ou menos como a famosa caixa preta dos aviões. De repente o passado se apresenta e diz: Eu estou aqui!Estas lembranças têm o defeito de algumas vezes serem repetitivas; não se pode desmembrar trechos já escritos pelo fato de estarem intercalados com outros formando um só todo. Carmela Pagano, autora de Aúthos Pagano - O intelectual, a obra, o homem.

AVENIDA CENTRAL / Wanderlei Midei

Este é um livro de ficção. Suas personagens foram criadas pelo autor. A Avenida Central também. Mas, na realidade, as personagens e a Avenida Central existem no nosso cotidiano. Talvez a responsabilidade do eterno repórter Wanderlei Midei tenha captado as histórias, os anônimos que transitam pela cidade. Cada rosto é uma personagem. Cada gesto é uma história. O leitor terá consciência, ao ler este livro, do dia-a-dia das cidades nestas histórias. Avenida Central é quase um romance, com todos os contos girando em torno desta fictícia-real Avenida Central. A partir da leitura desta obra, quem olhar mais detalhadamente o seu vizinho verá nele uma personagem e, quem sabe, uma nova história.

AVIS RARA / Armindo Sousa

Quem se propõe a escrever hoje, neste contexto em que vivemos, tem inicialmente diante de si, um cenário impositivo com as mais variadas situações para serem descritas, principalmente através da poesia. Mas se o cenário aparece como representação para quem escreve, ele é vida para os leitores, é parte de uma peça histórica que está sendo vivida e escrita coletivamente, no ato, adquirindo sua expressão nas contradições existentes entre eles e nas circunstâncias em que vivem. As tensões e paixões, as esperanças e decepções, a coragem e indignação, escancaradas nos rostos dos diferentes tipos humanos, levam Armindo de Sousa a revelar em seu livro Avis Rara, através da poesia, as grandezas e misérias que se escondem no cotidiano.

BALANÇO DA ALMA / Carlos Alberto Lima

Sendo Balanço da Alma meu primeiro livro, torna-se muito especial esta edição. A primeira é sempre única. A poesia deve ser, para o poeta, a descrição mais sublime de um momento especial. Para quem as lê e fatalmente desconhece o momento, ela significará outro(momento), não menos sublime e especial. É por isso que não gosto de datar minhas poesias. Que elas sejam atemporais, que levem a cada um seu próprio significado. Que balancem suas almas, cada um à sua maneira. Carlos Alberto Lima.

BEATRIZ BRANDÃO MULHER E ESCRITORA NO BRASIL DO SÉCULO XIX / Cláudia Gomes Pereira

Beatriz Brandão (1779-1868), poeta de Vila Rica, prima de Marília de Dirceu, professora pioneira e mestra dos direitos da mulher, revela-se, de corpo inteiro, na obra com que Cláudia Gomes Dias Costa Pereira veio retira-la do longo ostracismo. Na longeva poetisa, a pesquisadora encontrou elo singular entre o século XVIII e o Oitocentos, a Colônia e o Império, o arcadismo e o romantismo, a Inconfidência de 1789 e a cidadania brasileira. Musa e mulher emergem do combate entre mito e realidade, permitindo o esclarecimento de pontos cruciais sobre mentalidade e comportamento no Brasil Antigo.

BETWEEN THE HEAVENS AND EARTH / Maximiliam Sandor

Between The Heavens and Earth of Maxmiliam Sandor, embedded in the tale of Nemus, the Little Lion King, who searched and found the most sacred of all Sacred Groves, presents a new look at what we always accepted without thinking for ourselves; it questions what we always thought was normal but never bothered to look with our own eyes; it opens new, astonishing outlooks on what we call Life without ever losing a unique sense of humor united with a deep love for Everything that is living in this Universe, Our World. 

BORBOLETAS AZUIS: A GRANDE REBELIÃO / Osvaldo Bertoldo

Por que Borboletas Azuis (Osvaldo Bertoldo)? Talvez porque elas sejam azuis. O seu vôo simula, em parte, o nosso modo de viver. Devemos avançar, jamais retorceder, nem que seja com a leveza e a sensualidade de suas asas. Nós, tal qual elas, encontraremos dificuldades no desvão da impunidade e da desigualdade, enfrentaremos caçadores insaciáveis, mas devemos prosseguir em frente. O futuro nos espera, o amanhã será melhor do que hoje, para tanto, sejamos mais probos para que possamos ser menos prudentes.  

BRASIL INTERMEDIAÇÕES LITERÁRIAS: FRANÇA / Helena Bonito Couto Pereira e Maria Luiza Guarnieri Atik

Sobre o livro Brasil Intermediações Literárias: França, de Helena Bonito Couto Pereira e Maria Luiza Guarnieri Atik: Os artigos reunidos contemplam as relações culturais entre o Brasil e a França desde meados do século XIX até o final do século XX. Alguns são frutos de estudos que tiveram como origem um projeto integrado de pesquisa,desenvolvido no Núcleo de Pesquisa Brasil - França (Nupebraf) do Instituto de Estudos Avançados da USP, nos anos noventa, sob a coordenação da Prof ª Dr ª. Leyla Perrone-Moisés. 

BRASIL SEM MÁSCARA / Gilberto Ferreira Pereira

Este livro retrata uma minuciosa pesquisa sobre a história do Brasil e um pouco da cidade do Rio de Janeiro, recheada com passagens da vida pessoal e profissional do autor, e confeitada de críticas e idéias que certamente irá acarretar discordância de muitos, mas, contudo, tanto esses quanto os que concordarem lucrarão com sua leitura, pois serão açulados a refletirem. Conheço profundamente o autor, devido não só a labuta conjunta em meu escritório profissional na cidade do Rio de Janeiro, mas também por privar de seu convívio como amigo e parceiro, quando deixa a Barra da Tijuca, bairro onde reside, e atravessa a poça de água, que é a maneira carinhosa de chamarmos a Baía da Guanabara, se dirigindo a Niterói, para alegria de todos seus amigos que lá conquistou nos seus mais de vinte anos de convivência

BRASÍLIA DE QUARENTENA / Alvaro Lima

Sobre o livro Brasília de Quarentena do autor Alvaro Lima: fiquei imaginando como surge uma nova personalidade no mundo da literatura quando de repente me aparece Alvaro Lima com este livro de crônicas em homenagem aos 45 anos de Brasília, embora nem todas elas se refiram à cidade.Homenagem que ele faz como a dizer que suas afinidades vão além do simples gostar. A cidade, assim como ele, ainda não assumiu sua verdadeira personalidade a ponto de poder encher o peito e botar isso pra fora com orgulho. Mas estão muito perto. Brasília, não resta dúvida, é uma cidade madura. Alvaro Lima é engenheiro civil, carioca radicado em Brasília. Sua característica mais marcante é o uso do humor como forma de crítica e meio de amenizar as desgraças cotidianas. Descobriu a vocação para a comédia de ficção ao participar da redação de relatórios para o governo.

BUSCANDO SER O QUE SOU - Sergio Santos Rodrigues

Sobre o livro Buscando Ser o Que Sou do autor Sergio Santos Rodrigues: reporto a meus leitores que sou aficionado em autores de livros que nos direciona a reflexão e meditação. Dentre eles, o celebre escritor Eckhart Tolle, autor do excelente livro 'O Poder do Agora', tocou-me, ao ler em um de seus livros, fiz em mim uma profunda introspecção em meu ser, e senti que, onde estivermos deveremos estar inteiramente, e se por algum motivo sentirmos sufocados, inconfortáveis, temos 3 opções a seguir: abandone-a, mude-a ou aceite-a totalmente, sendo nós mesmos responsáveis por nossas vidas, se tivermos de fazê-la, que façamos agora, e aceitemos as consequências, (...) sem desculpas nem ao menos negatividades sem poluirmos interiormente, deixando livre nosso espaço interior.

CAMINHO / Iara Hunicutt

Caminho é a primeira produção literária, não científica, de Iara Hunnicutt. Apesar disto, ou talvez por isso, com uma simplicidade envolvente, a autora conduz o leitor a uma procura por Deus, desmontando as armadilhas de nossa cultura, arrancando véus que encobrem, de maneira sutil, a prisão em que todos nós fomos encarcerados, imobilizados por nossas crenças e medos. Este é um livro corajoso sobre a liberdade. Deus existe e é livre! Portanto, só na liberdade poderá ser encontrado. Você está pronto para este encontro?Caminho. O livro que mudará a sua vida!

CANA BRAVA / Wilson de Oliveira Ribeiro

Era um recanto deslumbrante onde tive a ventura de ter nascido. Aos quatro anos de idade o meu infantil discernimento já começava a descobrir a existência dessa paragem edênica. Não completara ainda os seis anos de existência, quando o meu espírito principiou a perceber o sussurro da brisa campesina no umbral da casa em que nasci, a acompanhar extasiado o revoar das andorinhas em derredor do varandal, a me inebriar com a suavidade do canto do sabiá, com o trinado rebelde do canário, com o suspiro de adeus do nambu, lançado ao pôr do sol, e com o bailado das capineiras tocadas pelas auras primaveris.

CAPACIDADE E LEGITIMAÇÃO DAS PESSOAS PARA AS RELAÇÕES NEGOCIAIS / Marco Aurélio Lopes F. da Silva

Este trabalho, Capacidade e Legitimação das Pessoas para as Relações Negociais, de Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva, longe de ter a pretensão de exaurir o tema, procura estimular a sua discussão e entendimento, abordando a análise jurídica da capacidade e legitimação das pessoas para as relaçõe negociais, definindo seus contornos e fundamentos, destacando-se na pesquisa oa institutos da manifestação de vontade; declaração de vontade e defeitos da manifestação de vontade, que podem decretar a invalidade do negócio jurídico ou a sua anulação. Marco Aurélio Lopes Ferreira da Silva formou-se em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. É pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil.

CASAMENTOS FORAM FEITOS PARA ACABAR / Leila Mara Ramacciotti

Leila Mara Ramacciotti, em seu segundo romance, Casamentos Foram Feitos para Acabar, busca desvendar o amor maduro, fruto de uma escolha, uma certeza incondicional. Trinta anos depois, duas pessoas bem sucedidas em suas profissões, em seus casamentos, ligadas por uma estória do passado, descobrem que o acaso pode ser bem mais que uma mera coincidência. Uma ode a uma amor incondicional. Leila Mara Ramacciotti, em seu segundo romace, busca desvendar o amor maduro, fruto de uma escolha, uma certeza irrefutável.

CELEBRAÇÃO À VIDA / Maria Lucia Pinheiro Sampaio

O livro Celebração à Vida, de Maria Lucia Pinheiro Sampaio, antecipando a linha trilhada com êxito pela autora, que dispõe em seu currículo poético de várias ordem que abordam as temáticas mística e erótica com referências históricas, é perturbador de um lado, pela sua denúncia em tom elegíaco, e reconfortante de outro lado, pela sua beleza festiva, dionisíaca.  Maria Lúcia Pinheiro Sampaio nasceu em Bernardino de Campos, onde fez o curso primário e o ginasial. Mudou-se para Assis, para fazer o curso clássico e depois o curso de Letras na Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Unesp. Depois de doutorar-se pela Universidade de São Paulo, foi lecionar Teoria da literatura no campus de Assis.  Em 1993, ganhou a Bolsa de Dedicação Acadêmica da Capes, apresentando um projeto de trabalho sobre o teatro de Nelson Rodrigues que se encontra publicado. É poeta, contista, dramaturga e ensaísta e já publicou dezessete livros.

CIRURGIA PLÁSTICA - RECUPERANDO A AUTO-ESTIMA / Carlos Vilas Boas Filho

Carlos Vilas Boas Filho em Cirurgia Plástica Recuperando a Auto-Estima retrata um lado diferente e pouco abordado da cirurgia plástica, ou seja, as mudanças que este tipo de cirurgia acarreta na auto-estima das pacientes e como isso pode influir na vida destas pessoas. Através de uma leitura leve e agradável, é possível compartilhar as emoções sentidas pelas pacientes.  Carlos Vilas Boas Filho é médico, formado pela Faculdade de Medicina do ABC, em 1998. Residência Médica na área de Cirurgia Plástica, completada em 1994.

COMBATE NAS TREVAS: MEMÓRIAS DE UM PATRIOTA POLONÊS / Adam Podkolinski

Combate nas Trevas: Memória de um Patriota Polonês. O leitor encontrará aqui, uma fiel descrição dos fatos e acontecimentos, interessantes vividos pelo autor, baseados única e exclusivamente na sua própria experiência e realidade, dramaticamente vividos e presenciados em seus mínimos detalhes. A história inicia-se em um bucólico, tranqüilo e feliz ambiente, pelo aqual o autor tanto lutou e conseguiu reconstruir na pacata e próspera cidade: Santos-Brasil.

COMO DIMINUIR O SETUP NA IMPRESSÃO / Eudes Scarpeta

Trecho do livro Como Diminuir o Setup na Impressão de Eudes Scarpeta: O objetivo é aumentar a produtividade e lucratividade dos fornecedores de impressão. A obra traz informações sobre a parte vital de produtos impressos em todos processos de impressão: `o setup`. Analisa técnicas, discute rotinas e algoritmos racionais para economizar tempo e dinheiro e aumentar a produtividade e lucratividade das indústrias gráficas, por meio de exemplos e uma linguagem didática, fruto dos anos de trabalho de Scarpeta e suas pesquisas na área gráfica. Eudes Scarpeta tem formação superior em Planejamento Estratégico e é Técnico Gráfico formado pelo Senai/SP. Fez o curso para instrutores na Universidade de Artes Gráficas de Chemnitz na Alemanha. Visitou dezenas de empresas gráficas na Inglaterra, Bélgica, EUA, Alemanha, Japão, Suíça e Canadá. DEsde 2003 atua como Gerente Industrial na Zaraplast S/A.

COMO ENTENDER O APOCALIPSE / Jota Ricárti

Em Como Entender o Apocalipse, Jota Ricárti procura mostrar, biblicamente, as inverdades doutrinárias que se nos apresentam com roupagem de autenticidade, porém, quando, corajosamente, a máscara do inimigo é retirada, de modo surpreendente, mas inquestionável , os seus embustes caem por terra.

COMO MELHORAR A SUA QUALIDADE DE VIDA / Neide de Almeida

Segundo Neide de Almeida, autora do livro Como melhorar a sua qualidade de vida, este é um apanhado geral das necessidades básicas para termos uma melhor qualidade de vida. A autora pesquisou em livros, revistas, consultou médicos, nutricionistas, psicólogas, personal trainer, e mais os seus conhecimentos dentro da estética, com a realização de diversos cursos na área, sempre procurando melhorar o seu trabalho, com o intuito de melhor ajudar.  Neide de Almeida é formada em administração hoteleira e hospitalar, mas a sua vocação de trabalho é tudo que se relaciona com saúde de um modo geral.

CONTOS DO CORAÇÃO - 2ª Edição / MGCanfield

Sobre o livro Contos do Coração do autor MGCanfield: no livro são narradas pequenas estórias que aconteceram no romantismo da minha infância, num passado distante, deixando saudades. Quando na varanda sentávamos os seis filhos ao redor de nosso pai nos contava, e nós ouvíamos atentos com o maior prazer. Tempo esse, que as famílias costumavam se reunir para conversar. Contos do Coração trabalha os sentimentos mais singelos de personagens fictícios e profundamente humanos, portadores de uma imensa capacidade de amar. Desperta ternura e poesia naqueles que ainda guardam em sua alma um coração de criança. 

CONTOS E POESIAS QUE A VIDA OFERECE / Georgina Gonçalves de Araújo

Contos e Poesias que a Vida Oferece narram casos que a minha vó Georgina Gonçalves de Araújo, contava quando eu e meus irmãos éramos pequeninos. Lembro  quando ficava tudo escuro, ao faltar o fornecimento de energia elétrica, e rapidinho nos reuníamos ao redor dela para nos contar os seus casos que inventava ou floreava. Arlete de Araújo Silva Nese.

Georgina Gonçalves de Araújo nasceu em 1913 na Vila Guarani, atual Cidade de Boninal, na Chapada Diamantina, no Estado da Bahia. Fez de sua paixão pela leitura e escrita o seu ofício, lecionando para crianças pela amnhã e alfabetizando adultos à noite.


CONTOS VERDADEIROS DOS MUNDOS ESTRANGEIROS / Maximilian Sandor

Contos Verdadeiros dos Mundos Estrangeiros, de Maximilian Sandor apresenta um novo olhar sobre o que nós sempre pensamos que éramos ou costumamos aceitar sem propriamente pensarmos por nós mesmos. Questiona o que nós supomos que seja normal, mas que nunca tivemos oportunidade de olhar com os nossos próprios olhos. 
Maximilian Joachim Sandor -Ph.D., é cientista na área da matemática e computação internacionalmente renomado, com contribuições de vanguarda no campo da Inteligência Artificial. Formado em engenharia elétrica, é também Indologista (estudioso das Línguas Indianas) igualmente respeitado pelas renovadas traduções que fez dos mais antigos textos budistas na linguagem Pali (Canône Pali) e também como um Awo, com o título de Oluwó Agbaoye da Sociedade de Apapo Aeo Funfun ato Ilé Ifé.

CORAÇÃO NAS PALAVRAS / Fernanda Augusta Carvalho

Sobre o livro Coração nas Palavras de Fernanda Augusta Carvalho:este livrinho nasceu do encontro de um gatinho abandonado na cidade do Rio de Janeiro com sua guardiã. O gatinho poderia ter tido um final triste e cruel, mas teve a grande sorte de encontrar pessoas sensíveis, desde o resgate até a adoção. Este livrinho nasceu do amor e da vontade de encontrar um verdadeiro amigo, pois amigo não se compra, amigo se conquista.  Fernanda Augusta de Carvalho - Com um pouco de trabalho, você vai descobrir que põe sempre o coração nas palavras e por isso deve ser muita boa poeta e ter um talento todo especial para se comunicar com as crianças. Já pensou em escrever para elas? Com essa dica de agir com coragem, sigo a idéia de pôr o coração nas palavras. Assim nasceu o título, depois das histórias já escritas, que são para crianças de todas as idades, pois emoção não depende de idade. 

COSTELINHA / Denis Renato

Sobre o livro Costelinha, do autor Denis Renato - Este livro não é apenas a história de Costelinha. Além do sentimento poético do autor, ao descrever a história simples, quase ingênua, e ao mesmo tempo magnífica, o livro deixa claro que o poder motivador do universo é o amor. Nele encontramos traços de uma realidade brasileira pouco conhecida, uma sociedade desestruturada e incapaz de reagir aos fantasmas que rondam becos e ruas decadentes, originários do descaso das classes governantes. Costelinha é um pássaro perdido à procura de um abrigo. Ao perder a mãe, deixa sua pequena cidade, Itapira, para viver nas ruas de São Paulo, (...)  

DESCONSTRUÇÃO / Fernão Gomes

Trecho do livro Desconstrução de Fernão Gomes: E este acontecimento ganha tais e quais proporções, porque, neste instante, em meio à multidão, ele crê ser ela, a mulher de vermelho, o reflexo de m aspecto dele mesmo, embora não tenha total consciência disso. E nós, que observamos e sentimos todos os fenômenos, confortavelmente instalados e protegidos em nosso camarote, temos razões para acreditar que, pelo que se acabou de testemunhar, estamos diante de uma legítima manifestação de poder e de aceitação, que, como se sabe, é o sopro, e também o algoz, de todas as mitologias, de todas as filosofias e religiões...  

DESCULPE... MAS EU VENCI! / Ana Maria Fernandes Guimarães

Neste livro, a autora relata sua experiência com o mal do século, uma doença chamada Depressão. Relata sua experiência num hospital psiquiátrico e também como superou tudo isto, venceu a doença e está livre dela já há alguns anos.

Ana Maria Fernandes Guimarães, 41 anos, solteira, pedagoga formada pela FARF (hoje, UNORP) em São José do Rio Preto-SP. Nascida em São Paulo, capital, no bairro do Ipiranga, onde morou até os 20 anos de idade, quando se mudou para São José do Rio Preto-SP.
Uma pessoa simples, que ama os animais e sua família. Gosta de ler muito, e ouvir boa música. Já exerceu profissionalmente outras profissões e, atualmente, exerce a profissão de vendedora e comerciante. Seu sonho de ver seus livros publicados, agora estão se tornando uma realidade.

DETALHES / Sônia Vianna

Sou um terapeuta especializado em auxiliar pessoas que sofrem devido à mediunidade exacerbada e fora de controle, porém, ajudar a Sônia Vianna a recuperar o seu poder pessoal e aprender a dominar seu dom foi uma tarefa instigante, desafiante e ao mesmo tempo gratificante, graças à determinação pessoal dela. Muitas vezes, como o próprio texto do livro revela, não sabia se era ela ou Sören que conversava comigo durante a terapia. Aos poucos, ela foi conseguindo discernir e separar a sua própria personalidade da dele. Sônia voltou a vida, redescobriu-se como mulher, esposa, mãe e escritora. Recebe-la no consultório, inicialmente, quando ela mesma acreditava que estava louca, e ver, agora, este livro pronto, me traz uma alegria muito grande.

DEVANEIOS E DESABAFOS / Denis Renato

Em Devaneios e Desabafos, do autor Denis Renato, deparamo-nos com o denso e intrínseco mundo de Bruno, mulato neto de imigrantes que na dura lida da cana cresce ao lado de seu grande amor Catarina Caiana. Do amor não-correspondido à perda de sua amada para Mário Coroa, seguidas vezes o eu de Bruno se perde em devaneios. Realizações? Frustrações? Se o triângulo amoroso já não compusesse elemento suficiente para uma instigante trama, esta ainda retrata desde o momento de tomada da consciência social de Bruno nas muitas conversas com um professor de história até o momento em que o protagonista almeja tornar-se jornalista e conhece Rodrigo, adolescente que revive – a seu tempo -, as histórias do próprio Bruno (...)

DIÁLOGO (DIALOGUE) - Poemas / Simon Tygel

Diálogo (Dialogue), de Simon Tygel, é uma publicação póstuma em homenagem ao grande poeta, realizada por seus parentes e tradutora. Edição bilíngüe de poemas escritos em 1985 por Simon Tygel, em francês e traduzidos em 2004 por Mariluiza Campos. O título se deve ao fato do poeta dialogar com Deus sobre assuntos vários, referentes à condição humana e à sua relação com o seu Criador e deste com sua criatura. Simon Tygel nasceu em Antuépia, na Bélgica, em 1922. Veio para o Brasil aos 17 anos, e quando terminou a Segunda Guerra Mundial, voltou à Europa para completar seus estudos. Formou-se em Psicologia e estudou ainda Línguas e Administração. Sua carreira de conferista estendeu-se por muitos anos e ele realizou numerosas viajens pela Europa e Estados Unidos, pronunciando centenas de conferências.

DIÁRIO DE UMA COMISSÁRIA DE BORDO / Paula de Paula

Sobre o livro Diário de uma Comissária de Bordo da autora Paula de Paula: Atenção, senhores passageiros! Coloquem suas poltronas na posição vertical, porque vocês vão decolar rumo aos bastidores do vôo comercial, conhecendo um pouco mais sobre uma profissão que fascina pessoas em todo mundo. Em caso de risadas exageradas, puxe a máscara de oxigênio mais próxima e respire lentamente. Apertem os cintos de segurança e tenha todos uma ótima leitura! Paula de Paula: Embora este livro tenha sido escrito principalmente para divertir terráqueos*, espero que não seja, por essa razão, desprezado pelo aeronautas, já que através dele você fará uma linda viagem às suas recordações do passado, trazendo à tona experiências sentimentos e lições de vida.

DIREITO AMBIENTAL: EM BUSCA DA SUSTENTABILIDADE / Erivaldo Moreira Barbosa

No livro Direito Ambiental: Em Busca da Sustentabilidade, de Erivaldo Moreira Barbosa, o prezado leitor encontrará informações jurídico-ambientais apresentadas em estilo interdisciplinar. Assim sendo, teorias e um panorama ambiental, além de conceitos jurídicos básicos servirão de suporte para a compreensão do Direito Ambiental propriamente dito e da Política Nacional do Meio Ambiente (Lei nº 6.938/81). O leitor ainda terá a oportunidade de absorver conhecimentos sobre os Recursos Ambientais: recursos hídricos e, de forma aligeirada, discussões sobre o solo, o ar, a flora e os organismos geneticamente modificados. À guisa de síntese, em linguagem clara e concisa, obterá informações sobre a Lei de Águas (Nº 9.433/97); a Ação Civil Pública (Lei Nº 7.347/85); a Lei de Crimes Ambientais (Lei Nº 9.605/98) e a Tributação Ambiental.

DOLORES: ALUGA-SE UM QUARTO NUM APARTAMENTO DE FAMÍLIA / Kadu Lagu

Um determinado tipo de realismo – sob o qual ainda vivemos representou pilar importante na tradição artística brasileira do século XX, especialmente no nosso teatro. Da chanchada ao teatro do ator, do teatro político à performance mais autoral, uma certa idéia do real norteou muitas fantasias. Ao longo do tempo e ao lado de um desejo autêntico de transformar o estado das coisas, conformamo-nos ao viés autoritário daqueles criadores que supunham, ou supõem, poder dar consciência a quem quer que não a tenha a seu modo.

ELAS, AS PIONEIRAS DO BRASIL / Hebe C. Boa-Viagem A. Costa

Através de sessenta biografias Elas, as Pioneiras do Brasil de Hebe C. Boa-Viagem A. Costa, busca mostrar o papel da mulher nos quinhetos anos de nossa história, as mudanças neles ocorridas e a luta que essas pioneiras tiveram de travar para conseguir alargar o seu espaço nos diversos setores da sociedade.  Hebe Canuto da Boa-Viagem de Andrade Costa, natural de Macatuba (SP), casada, tem um filho e uma neta. Cursos: Biblioteconomia na PUC de Campinas. Licenciaturas, pela USP, em Pedagogia e Ciências Sociais; Direito pela Faculdade de Direito de Guarulhos e Supervisão e Administração Escolar pela Faculdade Nove de Julho. Professora de Educação aposentada, advogada e pintora com premiações no Brasil e no exterior.

EMAGRECER OU SER MAGRO? / José Jordane Peres Melo

Emagrecer ou ser magro? de José Jordane Peres Melo mostra uma nova maneira de ver o magro como fonte de vida e que ao contrário de alguns que pensam em emagrecer para sentir-se magro, o livro sugere que a pessoa deva ser magro para emagrecer o suficiente, para sentir-se feliz, harmônico e saudável.  Dr. Jordane Melo, é cearense e estudou sempre em Fortaleza. Completou seus estudos e formou-se em medicina com 24 anos. É médico formado pela Universidade Federal do Ceará desde Dezembro/ 1983. Fez residência em Cirurgia Geral na primeira turma do maior hospital de emergência do Estado – IJF. Trabalhou em vários hospitais de Fortaleza, realizando cirurgias e atendimentos clínicos. Pós-graduado em Medicina do Trabalho pela Universidade São Francisco – São Paulo.

ENCANTO A CHAMA DA MAGIA / Aylla, Maria Ilma da Silva

Você, leitor, que se sente um tanto diferente da maioria da humanidade, seja pelos seus conceitos de vida como pelo despertar de sua paranormalidade, e que acha que já cumpriu sua missão na Terra, vai finalmente poder entender que isso faz parte de um processo natural de desenvolvimento do espírito, e vai entender os sintomas de quem está vivendo a última encarnação na Terra. Este livro esclarece muitos mistérios, começando com a criação dos espíritos por Deuse a divisão em corpo, alma e espírito. Fala também de algo pouco conhecido no mundo, a chama gêmea, que não é o mesmo que alma gêmea, e do reencontro dos seres humanos com elas. Descubra como vencer seus medos, o que é um ser chamado esfera, e conheça as explicações sobre as sete virtudes.

ENCONTRO COM O PASSADO / Thereza Freire Vieira

O livro Encontro com o passado, segundo a autora Thereza Freire Vieira, foi escrito quando estudava na Faculdade Nacional de Medicina do Rio de Janeiro. Sozinha na cidade, quando não estava estudando ou trabalhando, estava conversando com os internados em hospitais que freqüentou desde o início do curso. Aos poucos ia anotando em um caderno as coisas interessantes que ouvia, e estava muito envolvida...com os problemas da guerra, porque seus tios e vários elementos de suas famílias participaram das forças armadas de terra, mar e ar, e só podia acabar nessa complicação toda que é o Encontro com o Passado.

ENSAIO LITERÁRIO / Guilhermina helfstein

Guilhermina Helfstein é uma dessas criaturas que não vieram ao mundo a passeio, e sim a serviço. Seu sonho é arrumar a casa deste planeta maluco que, como diz o cantor popular, “perdeu seu girassol”. Para isso já foi líder comunitária, mas desencantou-se dessa tarefa por causa da politicalha que sempre envolve esse tipo de trabalho. Como varrer a casa se a vassoura está impregnada de sujeira? Desencantada da política comunitária, nem por isso perdeu a vontade de consertar o mundo e resolveu faze-lo através da cultura. Fez vários cursos de artes e tornou-se artista plástica. Extravasou em palavras e tornou-se poetisa não contente em ser mãe de três filhos, tornou-se mãezona do seu bairro, contadeira de histórias e conselheira de crianças de 8 a 80 anos.

ESPERANÇA / Núcleo Espírita O Consolador

Esta obra reúne o trabalho mútuo da espiritualidade e dos médiuns psicógrafos do Núcleo Espírita O Consolador, no intuito de levar a público as mensagens recebidas nesta casa, que reúnem aprendizado e motivação. Cada psicografia traz em suas linhas, verdadeiras lições que despertarão nos corações a necessidade da transformação. Mensagens estas que, pela leitura, emocionarão os espíritos pela intuição lançada, os médiuns que se lembrarão da intuição recebida e os leitores pelo acalento que soprará no peito em energias de amor, trazendo a fé em ritmo de esperança...
Núcleo Espírita O Consolador

ESTÓRIAS DE VENDEDOR / Ana Maria Fernandes Guimarães

Este livro conta as histórias verídicas que aconteceram na vida autora e que ainda acontecem, na sua experiência como vendedora externa, porta a porta. E que com certeza acontece também na vida dos vendedores e vendedoras externos. Uma Homenagem a todos os vendedores externos que passam muitas vezes por situações engraçadas, mas também por situações delicadas; que enfrentam o calor, o frio, a chuva, e até a fome e o cansaço no fim do dia.

EU GAIVOTA / Tânia Silvado

O leitor encontrará em Eu Gaivota a poesia de quem escreve solto, que trará momentos de prazer e de reflexão, pois a obra é fruto de anos de trabalho e de uma rigorosa seleção por parte da autora Tânia Silvado, dentre a sua vasta produção.Eu Gaivota encerra o movimento de vários admiradores da obra da poesia para que ela deixasse de ser inédita. Isso se deve ao fato da sua poesia ter um valor definido, exigindo ganhar vida com a publicação, impedida de permanecer fechado no pequeno mundo solitário dos poetas. Dr. Jorge R. Ribas Timi.

EU PRECISO TANTO LHE FAZER FELIZ / Luis Marcio Arnaut de Toledo

Abençoado seja o coração que se abre ao livro espírita: é através dele que Jesus começa a entrar no coração do homem que busca a Verdadeira Felicidade! Abençoado seja o coração que se abre às verdades espirituais: aquele que está preparado para a Verdade, percebe-a quando entra em contato com ela. Abençoado seja o coração que se abre à ajuda ao próximo: somente a Caridade Verdadeira, praticada com as mãos livres de segundas intenções, liberta nossa alma cativa da dor e do sofrimento! Abençoados sejam os corações que buscam a simplicidade e a humildade: somente elas podem iluminar o futuro daqueles que buscam a Vida Verdadeira! Abençoadas sejam as intenções destas palavras redivivas e que estas permaneçam nos ecos das almas que procuram ser felizes em Jesus! Sejam todos abençoados em Cristo Jesus. Terezinha.

EXPEDIÇÃO OKYRON / Ana Maria Caldas

Mistério da floresta amazônica começa a ser desvendado. Descoberto em território brasileiro o protótipo de uma pequena cidade futurista que abriga em seus subterrâneos a mais moderna Estação Científica do Planeta. Projeto secreto de 7 países ricos aliados ao Brasil, tudo tão cuidadosamente protegido que nem satélite consegue rastrear a cidade carinhosamente batizada de Babel. O segredo vaza com o bombástico acontecimento; a Estação está recebendo visitas e conhecimentos de alienígenas oriundos do Planeta Okyron. 

FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO / Valdeck Almeida de Jesus

Consulente de um tempo de repressão, Valdeck Almeida de Jesus afirma que estamos todos, vivendo um momento de maior abertura e de aceitação de todas as formas de arte e literatura. Então o seu livro Feitiço contra o Feiticeiro não vai escandalizar ninguém... a sua poesia é pra fazer rir e chorar, sem chavões, com poemas soltos, sem se apegar a regras rígidas de construção poética. Marccelus Bragg.

Valdeck Almeida de Jesus
 é funcionário público federal, nasceu a 15 de fevereiro de 1966 em Jequié / BA, onde viveu até aos seis anos de idade, quando foi residir na Fazenda Turmalina (região de Itagibá / BA), onde continuou a estudar em escola pública até os 12 anos de idade.

FELIZES DINOSSAUROS / Áriam Grazioli

Por prazer (e, naturalmente por vaidade!) Áriam Grazioli resolveu despejar no papel a sua modesta imaginação, surgindo desse esforço um breve romance à moda antiga que agradará certamente a geração de melhor idade e, quem sabe, conseguirá satisfazer também a jovem geração sonhadora e romântica. Sem obedecer a nenhum estilo literário definido, o conto Felizes Dinossauros apresenta-se de forma ora narrativa, ora coloquial, resultado da volúvel fantasia de uma simples amadora. Sobre Áriam Grazioli existe muito pouco a dizer; a sua vida é comum e, com certeza, desinteressante para o público. Evitando aborrecer os leitores, aqui vai uma breve apresentação dela, resumida na letra S: secretária; solteira; sexagenária; sentimental; saudosista; supernervosa, satírica; suspeitosa; subjetiva; sedentária; sensível; supersticiosa e solitária.

GIOVANNA - Albino Cassiolato

Giovanna de Albino Cassiolato é uma história suave, que tem como pano de fundo a abnegada dedicação de uma adolesente que, spont sua, cumpriu com fidelidade o desafiante compromisso de conduzir a administração da sede de uma fazenda, e de zelar pela educação de dois garotos, sem prejuízo do aprimoramento de sua própria formação escolar. Albino Cassiolatto nasceu em Olímpia, Estado de São Paulo , em 06 de abril de 1929. Casado com Maria Vilma Volpe Cassiolatto, com quem teve três filhos: Solange, Hamilton e Cibele, e quatro netos: Carolina Larissa, Rodrigo e Giovanna. É professor do ensino fundamental, contabilista e advogado. Iniciou seu curso superior na Faculdade do Largo São Francisco (USP), mas em razão de seus encargos profissionais, conclui-o na Faculdade de Direito de Bauru.

GRADUADO EM MARGINALIDADE / Ademiro Alves (Sacolinha)

Elas estão nas esquinas a preços acessíveis, vão ao motel, ao drive-in ou mesmo dentro do carro. Os botecos agora vendem pãozinho a cachaça  é o cardápio, e o homem do povo está no poder. Uma música que toca no rádio tem um refrão engraçado: Celular, todo bundão tem um, todo bundão tem um... A outra: Amor perfeito, existia entre nós dois... Os supermercados vendem óleo de peroba... Produto ideal para alguns políticos. A palavra estresse tornou-se tão popular. Diga que está contratando desempregados e terá um enorme exército em suas mãos. A tecnologia avança, e junto com ela a manipulação. Aos poucos a cultura está perdendo a sua essência. Quem vê cara não vê coração.

HAVANA - CUBA ANO 2004 / Livaldo Campana

Trecho do livro Havana - Cuba Ano 2004, de Livaldo Campana: A Ilha de Cuba chamada A Pérola do Caribe estava à nossa espera, com sua música típica, seu sol tropical e seu mar verde-esmeralda. Tem um povo alegre e festivo, parecido com o brasileiro na raça, na cor e na música. São 11 milhões de vozes, de músicos e dançarinos. Por isso é fácil se apaixonar pela Ilha de Fidel Castro. A acolhedora Havana se desvendou para nós na noite quente, dormindo placidamente, nos prometendo revelar todos os seus segredos durante a semana em que a visitaríamos.

HISTÓRIA DA ARTE / Guilhermina Helfstein

História da arte é um texto poético. Nasceu de um dos cursos que fiz em Guarulhos, com o Arte Educador Saulo di Tarso. Não só poético, história da são temas a serem desenvolvidos. Guilhermina Helfstein nasceu em São Paulo, Capital, aos 14 de fevereiro de 1956, morando na cidade de Guarulhos há 27 anos, onde fez vários cursos oferecidos pela prefeitura. O seu primeiro livro Ensaio Literário e História da Arte dedica também, além de seus familiares, a todos os amigos, destacando entre eles a Trupe Anhumas que nasceu da cabeça idealista do poeta e escritor Castelo Hanssen, foi adotado por Guilhermina e está sendo embalada por Beatriz hanssen, Daniel dos Santos, Fábio Fiúza, Anderson Gonçalves, Verônica e Thiago.

IBIRADIÔ 3ª EDIÇÃO / Gizelda Morais

As palavras de Gizelda Morais nos ajudam a reverter nossas certezas, a refletir sobre este imenso problema da colonização e da civilização. Livro polêmico (Ibiradiô), de cólera, de revolta e de grande amor pela justiça, pela defesa dos direitos do homem, pela humanidade. Marie-Geneviève Rivault – romancista francesa. Gizelda Morais nasceu no dia 30 de maio de 1939 na cidade de Campo do Brito - Sergipe. Seu primeiro livro de poesias, (Rosa do Tempo), foi publicado em 1958, em  Aracaju,  pelo Movimento Cultural de Sergipe. Publicou trabalhos científicos em livros, revistas, anais, e Pesquisa e Realidade no Ensino de 1° Grau, org. (Cortez Editora, São Paulo, 1980).  Entre os ensaios, Esboço para uma análise do significado da obra poética de Santo Souza (Aracaju, 1996).

IGUAIS, PORÉM DIFERENTES / Adriana Silva

Trata-se de uma obra que reúne história e filosofia. O livro narra a trajetória de dois homens que embora pareçam iguais em relação à formação e a determinação, deixam evidente todas as diferenças entre si. Ambos são extremamente inteligentes, desejam a mesma coisa e vão traçar caminhos alternativos para alcança-la. Essa disputa entre Henry e João colocará em dúvida o mérito da vitória. Assim como na vida real, nem sempre vence o melhor! Ou quem vence torna-se o melhor?
Adriana Silva, jornalista, professora, mestre em Educação, publicou seu primeiro livro de contos e crônicas em 1987, quando tinha 18 anos. De lá pra cá nunca deixou de escrever, mas somente agora resolveu lançar o presente romance.

IMPACTOS E CONFRONTAÇÕES / Mirocem Leandro das Chagas

Neste livro o leitor acompanhará o escritor Mirocem Leandro das Chagas, numa viagem ao sul do país, observando diferenças sociais, espirituais, culturais e outras, fundamentalmente importantes para que o leitor possa questionar, estar ou não, com a vida dentro dos parâmetros do amor, que pode fazer na terra, pessoas agraciadas da solidariedade radiosa de Deus.
Maria Neusa de Lima Pereira

Decidi escrever este livro com o título “Impactos e confrontações – uma viagem no chão e no tempo”, enquadrando ao tema diversas etapas na vida do personagem Rogério, que, embora venha a usar um nome fictício, tem raízes aprofundadas no seio da vida humana, com realizações de sucesso parecidas com realizações de muita gente.
O autor.

IN-FORMALIDADE NA COMPRA E VENDA - IMÓVEIS DE PEQUENO VALOR / Raimundo Oliveira Santos

Já não era sem tempo a publicação de uma obra como In-formalidade na Compra e Venda - Imóveis de Pequeno Valor de Raimundo Oliveira dos Santos que responde a questões surgidas no cotidiano das pessoas que lidam com as normas ou que delas necessitam para resolver os seus problemas. Carlos Cléber de Oliveira e Couto.
Raimundo Oliveira dos Santos
, nascido em 1957, é Bacharel em Direito pela Universidade Católica do Salvador; pós-graduado com títulos de especialização em Direito Tributário Estadual e em Direito Civil e Processo Civil, respectivamente, pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia e pela Estácio de Sá, Rio de Janeiro.  É Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, onde atua como instrutor na Diretoria de Recursos Humanos. Desenvolve suas atividades profissionais na Superintendência de Administração Tributária, onde exerceu o cargo de Inspetor Fazendário no período de 1987 a 1991.

INCANDESCÊNCIAS / Alex Bezerra de Menezes

Sobre o livro Incandescências, de Alex Bezerra de Menezes: Palavra. Tendo o uso preciso da palavra como principal instrumento para transitar nos mais diversos matizes não apenas das pessoas como das situações - algumas absurdas - este livro reflete as circunstâncias primordiais da literatura; a necessidade de entender sem a vertente panfletária. No seu bojo, carrega a ânsia pretensiosíssima de alforriar a literatura, para que ela deixe de ser um artigo de luxo, ponto em que o autor insista pela compreenção de todos, mesmo sabendo que é um pouco demais esperar compreenção das pessoas no nosso tempo. Alex Bezerra de Menezes nasceu na cidade histórica de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, no dia 21 de abril de 1972, é discente em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Este é seu livro de estréia.

INTI - UMA AVENTURA NOS ANDES DOS ANOS 70 / Flávio Tieppo

Sobre o livro INTI - Uma aventura nos Andes dos anos 70 de Flávio Tieppo: A história verdadeira de dois universitários que entre os anos 75 e 76 rasgaram estrada afora pelos rincões sul-americanos em busca de aventura e, sobretudo, o viver destes povos pobres e oprimidos. (...) É um relato retratado dia-a-dia num diário de bordo que procura orientar novos peregrinos através de dicas, curiosidades, impressões pessoais, histórias, lendas, lugares, costumes, comidas, etc., vivenciados pelo autor durante esta estupenda viagem. O livro também incorpora apêndices sobre as línguas e a história dos povos andinos, algumas fotografias e o mapa do percurso realizado.  Flávio Tieppo nasceu no bairro paulistano do Ipiranga em 1955, filho de um metalúrgico italiano e mãe paulistana, também descendente de italianos. Dividiu sua infância e pré adolescência entre o Bairro Campestre (Santo André - SP) e a Vila Barcelona (São Caetano do Sul - SP). Com o endurecimento do regime militar sua família transfere-se para o norte da Itália, em 1968, indo residir em Castelfranco Veneto, província de Treviso. Três anos depois retorna ao Brasil fixando-se no Bairro Roseiral em Petrópolis (RJ).

INTROSPECÇÃO / Erica Stockmann

Sobre o livro Introspecção da autora Erica Stockmann: Ode à vida - O amor é uma abertura/ Nos portais do coração,/ Lá de cima faz-se a cura/ Lá de dentro a aceitação. Num elance de harmonia/Onde um ser o outro eleva,/ Nasce enorme energia/ Que pro alto os dois carrega. A estrela de maior brilho é apenas aquela que está próxima de nós, mesmo assim teimamos em não sentir o seu calor. O que é solidão, se dentro de nós existe um mundo?/ O que é tristeza, se dentro de nós as células sorriem?/ O que é a morte, senão o acordar para um novo dia?/ O que é viver, senão o sentimento de se estar vivo?/ O que é o amor, senão a harmonia do universo?/ O que é a fé, senão a esperança do amanhã?/ O que é a distância, se podemos nos deslocar em pensamento?

JEITO DE SENTIDOR - MEIZINHAS, ENVERSADOS E RECORRÊNCIAS... / Marcos Quinan

Trecho do livro Jeito de Sentidor - Meizinhas, enversados e recorrências..., de Marcos Quinan: Enversado / Recorrências e meizinhas / desmisturadas e se misturando / ao que conduz a alma / jeito febril de ser na vida / Descrente dos óleos curativos da fé / e da luxúria do menos real / a paixão é solavanco / e o amor não é mansidão / Como lâminas o enversado / corta as carnes e o oco do mundo / côa o sangue do sentidor (...)

JOÃO CABRAL DE MELLO NETO - O Poeta e a Voz da Modernidade / Renato Suttana

João Cabral de Melo Neto: o poeta e a voz da modernidade. João Cabral de Melo Neto é uma das vozes mais proeminentes da poesia brasileira dos últimos anos. Neste livro, são abordadas as relações de sua obra com a crítica literária, tratando-se tanto da crítica que se escreveu sobre o poeta quanto daquela que o próprio poeta formulou. Uma das noções a ser destacada é a de que as formulações de Cabral mantêm compromissos explícitos com certa construção do “moderno” no Brasil das últimas décadas – compromissos que são assumidos, ecoados e amplificados pela crítica. Funda-se, assim, um diálogo entre obra e crítica, no qual a história do “poeta-engenheiro”, unida a certo arcabouço teórico de orientação formalista, serve de base para se estabelecer um influente e prestigioso projeto de modernidade nacional.

LABORATÓRIO DE ELETRICIDADE BÁSICA E ANÁLISE DE CIRCUITOS / Plantina Fernandes Mélo e José Antônio A. Lettieri

Este livro que escrevemos e reescreveremos com a preocupação e o propósito de facilitar o trabalho dos(as) nossos(as) alunos(as) ou de estudantes e professores(as) da área técnica de Eletrônica, Eletrônica, Eletrotécnica e Telecomunicações tem o intuito de ampliar conhecimentos sobre Eletricidade Básica e Análises de Circuitos. Ele é fruto de nossa parceria de trabalho nestes dez anos, e da experiência acumulada por nós. Consiste numa série de experiências que na sua maioria não dependem de recursos caros e fora da realidade dos laboratórios escolares.

LAÇOS DE GERAÇÕES / Regina Emiliana da Cás Bitencourt Botti

Trecho do livro Laços de Gerações
Boneca de pano – Por que não ceder/ Ao encanto dos anos, / Tradições inquietantes/ Com tanto esplendor?/ Por que não ceder/ Às pompas do momento,/ Soluções inesgotáveis/ Do prazer social?/ Por que não deslumbrar-se/ Com os momentos mágicos / De um conto de fadas,/ Mesmo inexistente?/ Por que não se sentir/ Menina-moça,/ Transformando-se/ Sem ironias, sem demagogias,/ Em mulher-sensual?/ Por que insistir/ Em dizer não/ A momentos/ De tanta emoção?/ Por que não/ Deixar certos prazeres/ Seduzirem/ Seus gostos e contragostos?/ Por que não deixar/ A valsa da tradição/ Te rodopiar pelo salão?/ Por que não flutuar,/ Encenar, sorrir, chorar/ E mergulhar/ Em sonhos,/ Mesmo que não seja seus?/ Por que não transformar/ Um simples sim/ Em lembranças, fotografias/ Mitos e euforias,/ Mesmo que nada convença,/ Nem flashes, nem poses, nada./ Por que não/ Fazer parte/ De um álbum de família,/ Mesmo que você sinta/ Uma boneca de pano:/ Uma Emília?

Regina Emiliana de Cás Bitencourt Botti é bacharela em Direito e empresária, mas antes de tudo é escritora.É conhecida no mundo literário como “Saara Portela, a poetisa”.

LADO DE LÁ!/ Genivaldo Pereira dos Santos

Quando o poeta sente as dores do nascimento, busca a solidão como parteira e, ambos, oferecem à luz o fruto da incontinência. Se desejas ser poeta, basta sê-lo. Escreva e só mostre a alguém de tua terna confiança. Ouça-a! Mas, atenda o que segreda o vosso coração. Uma dica: inspiração e transpiração são comungadas. Aprenda a senti-las. Genivaldo Pereira dos Santos autor de ...Lado de lá!!! 
Genivaldo Pereira dos Santos, por si mesmo: Confesso que franzi a testa e relutei para propor a presente apresentação, até porque costuma ser uma atividade afeta a outrem. A questão central é: - quem do universo literário me conhece de modo convivente; ou, quem do rol de amigos tem destreza associada a tempo para socorrer-me?! No corre-corre, soube até de prestações de serviços...

LÁGRIMAS SECAS / Renato Bartol

Por meio de versos livres, termos simples e diretos, e ritmo liberado, Renato Bartol escreve no compasso da vida. Com magia e sensibilidade, as poesias de Lágrimas Secas nos convida a enxergar pelos olhos dos adolescentes - a vida rebuscada e o espaço impenetrável - que ocupam na sociedade. Renato Mello Bartol Filho nasceu em Monte Azul Paulista (São Paulo) em agosto de 1982. Mudou-se para Marcondésia onde vive com seus pais e sua irmã. Atualmente, dedica-se às leituras e trabalha como escritor. Renato Bartol conta com o apoio  do CEDAE (Centro de Educação, Arte e Expressão de Bebedouro), no qual foi possível a realização de Lágrimas Secas, seu primeiro trabalho.

LAVAGEM DE DINHEIRO / Soares de Andrade

Esta obra tem o objetivo de indagar e definir-se a Lavagem de Dinheiro (capitais), inclusa como crime de Sonegação Fiscal, e a Ocultação estão subordinadas inicialmente a dois fatores. É necessário saber se os crimes dessa espécie geram produtos criminosos, ou se há um resultado material nessa conduta que possa adequar-se às elementares do nosso modelo penal. O combate à lavagem de dinheiro, paradoxalmente, encontra obstáculo no próprio aparato institucional criado para facilitar a persecução criminal. O Brasil é exemplar na criação de instituições para o enfrentamento desse tipo de crime. O problema é que elas não funcionam.

LEGITIMIDADE DAS LEIS UM ENFOQUE SOCIAL / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Em Legitimidade das Leis Um Enfoque Social de Gastão Rúbio de Sá Weyne, estuda-se a legitimidade como uma das características das normas de direito, contidas no ordenamento jurídico, além da sua validade, vigência, eficácia e força. A legitimidade está associada ao sistema de valores da sociedade e constitui-se na força vinculante da norma, capaz de gerar sua observância espontânea, considerando-se o reconhecimento social da justiça do comando legal. Gastão Rúbio de Sá Weyne é Bacharel em Direito, Advogado militante  e Doutor pela mesma faculdade que se formou nesta área, a Faculdade de Direito da USP. É perito judicial como Engenheiro Químico, formado que foi pelo Instituto Militar de Engenharia (Rio-RJ). É Bacharel em Matemática, pelo Instituto de Matemática e Estática da USP. É Mestre, Doutor e Livre-Docente em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, tendo feito um Curso de Pós-Doutoramento no University College de Londres, Inglaterra.  

LEMBRANÇAS DE BAILES & OUTRAS ESTÓRIAS / Luiz Otávio Dobai

Quando vejo Lembranças de Bailes & Outras Estórias, de Luiz Otávio Dobai,  pronto e lembro toda a determinação necessária para cria-lo, todo o burlesco que ele representa, à medida que revela toda imaginação do autor, experimento uma enorme sensação de alegria. Qualquer ridículo que me parece tolerável quando o autor se torna público. Dobal, como a maioria dos escritores, não precisa ser um primor de coragem, visto que se esconde atrás de personagens que provavelmente não reconhecerá como sendo ele, mas certamente, com firmeza, deu um grande passo enfrentando as limitações que há em todos nós. Criou. Deixou brotar sua alma inventiva, libertou suas fantasias e cresceu.

LICOPENO / Cláudio Peter

Você é fã de tomate, daqueles bem vermelhinhos, e não resiste à tentação de devora-lo puro, só com um salzinho para temperar? Ou prefere o molho do tomate, bem quentinho cobrindo um delicioso espaguete al dente? Então você pode ficar feliz com suas preferências. Recentemente, vêm se aprofundando as pesquisas sobre uma substância importantíssima que dá a cor vermelha a alguns alimentos, como o tomate. Esta substância recebe o nome de licopeno, um carotenóide que proporciona inúmeros benefícios a sua saúde.

LOGÍSTICA SOLIDÁRIA - CONSOLIDAÇÃO, ARMAZENAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DAS REDES SOLIDÁRIAS NO BRASIL / Juliano Rodrigues Martins e Leandro Martins Gasparin

O presente livro, Logística Solidária, de Juliano Martins e Leandro Gasparin, sem dúvida alguma, é o mais completo estudo sobre logística solidária publicado no Brasil. Trata-se de uma contribuição de grande valor ao desenvolvimento teórico e prático da economia solidária em nosso país. Sob o aspecto prático, contribui tanto para o fortalecimento de redes regionais, estaduais e nacionais de economia solidária (ao tratar de um tema central de funcionamento dessas redes), como também contribui para subsidiar decisões estratégicas de governos democráticos e populares que implementam políticas de economia solidária, considerando-a como estratégia de desenvolvimento econômico e forma privilegiada de geração de trabalho e renda. Euclides André Mance

LONGA ESTRADA / Demetrius Bortoluzzi

"Fim de tarde. O sol punha-se rápido. Voltei à casa da vó com o índio. Ainore tirou-a do buraco e a levou para dentro. Deu janta para a velha. Com os dedos engordurados, limpou os grãos de arroz do queixo peludo da centenária. Escurecera. A penumbra era quase total dentro da choupana. A vó parecia estar dormindo. O índio ajeitou-a na esteira e sinalizou para sairmos, em silêncio. De repente ela murmurou: Lu-ã Chei-ã. Olhamo-nos sem entender. E deixamos a toca. Ganhamos a rua. No horizonte, nascia uma enorme lua cheia prateada, ofuscando-nos a visão".

Trecho do livro Longa Estrada, de Demetrius Bortoluzzi.

Demetrius Bortoluzzi foi vencedor do III Prêmio Literário Livraria Asabeça - 2004. Categoria Contos/Crônicas.

MANUAL DE ÉTICA E ESTATUTO DA OAB / José Roberto Marques

Esta obra, de fácil e rápida leitura, é resultado de pesquisas e aulas ministradas durante vários anos pelo autor e é destinada, especialmente, àqueles que estão se preparando para os Exames de Ordem. Os assuntos, expostos de forma articulada e com fluxogramas, foram separados em capítulos. Neles foram incluídos os principais dispositivos do Estatuto da Advocacia e a OAB (indicando aqueles que estão com eficácia suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal), Código de ética e Disciplina, Regulamento Geral e alguns dispositivos do Regimento Interno do Conselho Seccional de São Paulo, além de decisões do Conselho Federal e do Tribunal de Ética e Disciplina, Regulamento Geral e alguns dispositivos do Regimento Interno do Conselho Seccional de São Paulo, além de decisões do Conselho Federal e do Tribunal de ética e Disciplina.

MEMORIAL DO INFERNO / Valdeck Almeida de Jesus

Valdeck, enfim lá vai. Boa Sorte! Um dia recebi um e-mail de Valdeck Falando que queria que eu escrevesse um texto para a introdução do seu livro!? Assim fez a minha cabeça: uma série de interrogações, interjeições, pontos seguimento e por fim um ponto final. Esse ponto final veio do reconhecimento da importância de ouvir os outros – suas histórias, suas angústias, suas vitórias, enfim... Tentar por uns instantes reeducar nosso olhar para a história do outro, e assim reavaliar ou estimular ou reafirmar valores da nossa própria história. Espero que vocês tenham a oportunidade de ver um pouco de Valdeck e de se ver um pouco com esse livro. Um livro que fala de um Baiano do interior, com família que não tinha renda para sustentar oito filhos, além dos pais morando de aluguel, sem móveis, sem água encanada nem luz elétrica e que pelo grande amor de sua mãe, Paula Almeida de Jesus, a família permaneceu unida até que cada um dos filhos pudesse sobreviver por si só...

MEMÓRIAS DE UMA VIDA / Jarbas Oliveira

Memórias de uma Vida de Jarbas Oliveira é um livro diferente: nota-se que as palavras escritas saem do coração do autor, que narra com detalhes a maravilhosa e tortuosa vida de seus pais. Memórias de Uma Vida é um livro que não poderia deixar de ser escrito. É um relicário precioso que precisa ser preservado.
José Jarbas Oliveira Silva, o oitavo filho do casal Pedro Paulo da Costa, nasceu em Taiobeiras/MG em 31 de março de 1951, com a família mudou-se para Montes Claros quando tinha menos de um ano de idade, cursou o primário no Grupo Escolar “Gonçalves Chaves”, iniciou o ginásio no Instituto Norte Mineiro de Educação, sendo transferido dois anos depois para a nova Escola Normal “Professor Plínio Ribeiro”, onde concluiu o ginásio, em seguida transferiu-se para o Colégio São Norberto, onde concluiu o curso Técnico em Contabilidade, diplomou-se bacharel em Ciências Contábeis no ano de 1978, pela FADEC, hoje UNIMONTES, onde recebeu diploma de honra ao Mérito pelo 1º lugar do curso.

MEMÓRIAS PRIVADAS / André Talvani

Quem nunca passou algum aperto na vida associado aos distúrbios fisiológicos intestinais, que atire o primeiro rolo de papel higiênico. Memórias Privadas de André Talvani, descreve situações envolventes e inusitadas abordando o tema. E Apoiando-se na célebre frase pimenta nos olhos dos outros é refresco, de forma sutil e irônica, alguns aspectos emocionais associados à dificuldade do homem em aceitar suas condições fisiológicas naturais. E, para o caso de você se identificar com algum dos personagens deste livro. Não se preocupe, todos ao seu redor fingirão acreditar em uma mera coincidência.  André Talvani é um observador do comportamento humano e se deleita em descrevê-lo em situações cotidianas. Formado em Ciências Biológicas pela PUC-MG, foi bolsista da CAPES e CNPq durante sua formação no Brasil e no exterior. Atualmente, é professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, onde leciona e desenvolve pesquisas na área de saúde.

MENINO GORDO - CONTOS DE DOR E ESPERANÇA / Nelson Issa

Sobre o livro Menino Gordo - Contos de Dor e Esperança do autor Nelson Issa: este livro de contos contém trabalhos que buscam entender a paternidade de um Criador Incriado (livre de dogmas) e a fraternidade entre as pessoas que estiverem, que estão e que estarão na Terra. Essa é a tese, a busca. Procurando por um sentido maior nos dramas cotidianos, tão ancestrais. A necessidade de mergulhar em mundos diferentes, comparar substâncias que sejam comuns às experiências de muitos tempos e lugares. O fio que liga os contos é o drama da autodestruição, associada (muitas vezes) à destruição promovida pelos semelhantes. Os textos falam de coisas de dor, mas com grandes doses de esperança.  

MENSAGEM DA MAMÃE / Rosana Carvalho

Mensagem da Mamãe de Rosana Carvalho é uma obra espírita, dedicada principalmente as crianças, no intuito de esclarecê-las sobre a espiritualidade. A autora que é mãe de duas meninas, tinha uma preocupação: Qual seria o pensamento de suas filhas caso ela viesse falecer? Não queria que suas filhas achassem que tudo acaba com a morte, já que o espírito é eterno.  Rosana Carvalho é bancária, formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Nasceu em 03 de fevereiro de 1963, em Salvador – BA e veio pequena para o Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Desde pequena gostava de papel e lápis e, com eles, inventava suas poesias. Passou a escrever letras de músicas (algumas já registradas) e teve uma breve carreira de cantora, paralisada com o nascimento de suas filhas.

MERECEMOS MUITO MAIS / Eduardo Cerdeira

Sobre o livro Merecemos Muito Mais de Eduardo Cerdeira: tem o propósito de ajudá-lo a descobrir este caminho da riqueza e da prosperidade sob todos os seus aspectos. Pretende ainda conduzi-lo a uma reflexão profunda sobre o que poderá ser certo e errado e, acima de tudo, ajudá-lo a adiquirir  o correto conceito de que todos nós somos verdadeiramente merecedores de tudo aquilo que desejamos. Este livro é um precioso convite ao auto-conhecimento, à constante motivação e, principalmente, à mudança comportamental, focando a plena felicidade e o verdadeiro sucesso!  Eduardo Cerdeira é consultor de motivação, vendas e liderança. Nasceu em Portugal e atua no Brasil como sócio-diretor da empresa Motivação Eficaz, especializada em palestras e treinamentos sobre motivação e desenvolvimento de profissionais.

MEU AMIGO ET / Marcos Diego Mogami

Sobre o livro Meu Amigo ET, do autor Marcos Diego Mogami: Nesta interessante ficção, à bordo de uma espaçonave e tutelado por um extraterrestre amigo, o leitor se deparará com uma incrível aventura pelo espaço sideral conhecendo outros planetas habitados por seres inteligentes. Acompanhará o passado do nosso planeta sendo vivido em outro palco e o estado futuro para onde o planeta Terra está sendo direcionado. Verá que nada que acontece neste mundo é uma obra do acaso e tudo e todos estão sendo, involuntariamente, (...)atraídos para a perfeição que é o estado natural e eterno de todos os seres.  Marcos Diego Mogami. Nascido em setembro de 1972 desembarcou no arquipélago japonês e meados de 1992 e trabalho na fábrica desde então. Foi trabalhando em fabricos que começou a escrever. Aproveitava todos os intervalos para passar para o papel todos os pensamentos que surgiam enquanto trabalhava nas máquinas.

MEU PAI, UM TIPO INESQUECÍVEL / José Arthur C. Vitalino

No livro Meu Pai, Um Tipo Inesquecível, o autor, José Arthur C. Vitalino resgata num texto coloquial e com toda a verve que lhe é peculiar, a memória do pai, e nos conta algumas estórias, que considera serem reais, verdadeiras pérolas cultivadas nas frequentes reuniões de família. Para os que privaram dessa intimidade, será como um bálsamo reavivar a lembrança como os casos condensados neste livro, mas os que não tiveram esse privilégio vão se deliciar com as leves pinceladas desse homem, traçadas com desenvoltura pelo filho que o venera. Jane L. Hermanny. José Arthur, o filho, destilou seu bom humor e irreverência narrando aqui as travessuras de seu pai, desde a infância na cidade de Orlândia, interior de São Paulo, e como veremos, travesso ele continuou sempre, até o dia em que nos deixou prematuramente.

MEU PRIMEIRO DESEMPREGO / Geraldo Marques

Meu Primeiro Desemprego tem o escopo de fornecer um banco de idéias como fonte de inspiração para você planejar ganhar muito dinheiro. Não é nada super técnico. É apenas um jeito de estimular a sua imaginação criativa. Tudo o que você precisa para conquistar um bom dinheiro sem ser empregado de ninguém você já tem. Geraldo Marques. 

Geraldo Marques nasceu em 28.05.1949, na Fazenda Bela Manhã, município de Ribeirão do Pinhal – Pr. Filho de família humilde começou sua vida da estaca zero. Fez quase de tudo na vida, conseguiu formar-se técnico em contabilidade, depois de casado cursou a faculdade de direito formando-se advogado. Atua profissionalmente no ramo de escritório de contabilidade desde 1976, sua inquietude o fez tentar paralelamente muitos outros ramos de atividades como construção civil, escola profissional, imobiliária, indústria, tv comunitária, escritório virtual.

MILAGRE NA CHAPADA - ROMANCEIRO DA CHAPADA DIAMANTINA / Carlos Araújo

Carlos Araújo, nos trás um momento de lembranças melancólicas em Milagre na Chapada. Suas palavras saem do grotão para acariciar nossas mentes e nos fazer chorar. Lavemos nossas almas nessa mistura de romance e soneto ao sentir que cada um de nós há um pouco de Noel Serafim que ora chora, ora reclama e ora ri de seu passado. Elta Mineiro.

Carlos Araújo nasceu em Ipupiara, na Chapada Diamantina, interior da Bahia, e mudou-se para Ibotirama, nas barrancas do Velho Chico. Foi funcionário do Banco do Brail e professor do ensino médio do primeiro e segundo graus, estando hoje aposentado. Membro fundador e primeiro presidente da Associação de Cultura e arte de Ibotirama – ACARI. 

MINHA OUTRA METADE É UM MOMENTO DE LOUCURA / Profº Marco Antônio Euzébio

Sobre o livro Minha Outra Metade É Um Momento de Loucura de  Profº Marco Antônio Euzébio: Morre Cássia Eller / Sem ver o nascente dois mil e dois, / A garotinha das meias ¾ / Não deixou às drogas para depois; /A verdade foi dita pelo poeta: / Não aprendi a amar, amar, / A amar a vida e a cantar os sentimentos / Com um pouco de malandragem; / Morre Cássia Eller, Nasce mais uma estrela na constalação de Renato Russo; / Mais uma musa da música chega ao final, / Pois a voz morre para o mundo, / Mas jamais para a eternidade!

Marco Antônio Euzébio, nascido em 18 de Abril de 1972 em São Paulo - SP. Formado em Letras em 1999 pela Unifieo em Osasco - SP. Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa desde 1996, na região de Taboão da Serra e Embu. Ator, Poeta, Apresentador, Locutor de Rádio e Escritor do Amor.

MINHA OUTRA VIDA / Elza de Aguiar Quinteiro

Sobre o livro Minha Outra Vida da autora Elza de Aguiar Quinteiro: Quantas vezes ficamos ensimesmados, olhos perdidos, tentando decifrar os mistérios de sonhos que se repetem há semanas, meses e até anos... Está é mais uma história de um sonho que me perseguiu por noites e noites seguidas. Ainda retenho na memória intensas lembranças do mesmo, tal a riqueza de detalhes, sensações e perfumes de uma outra época. Quem sabe esse sonho não me tenha atormentado por tanto tempo para que eu tomasse uma atitude e resgatasse nesta vida o que não pude fazer na outra! A decisão de uma aproximação com cenas (...)

Em primeiro de fevereiro de 1924 nasceu Elza de Aguiar Quinteiro, em São Paulo, capital, no bairro do Cambuci. Filha caçula de imigrantes portugueses, teve infância tranqüila e cheia de travessuras. Seu apreço pela leitura induziu-a a escrever poesias e contos desde a adolescência. Escreveu seu primeiro livro de poesias aos onze anos de idade.

MULHER / Rubem Ricardo Amador (Belisca)

MULHER de Rubem Ricardo Amador (Belisca) apresenta poemas de experiências sentimentais, pessoais e observações cotidianas de vários relacionamentos amorosos, amistosos, familiares e é sobretudo uma maneira de exaltar a beleza, às vezes dolorosa, mas sempre necessária da mulher.

Rubem Ricardo Amador (Belisca), carioca de nascimento, morando atualmente em Brasília, é formado em Biologia, Odontologia e pós-graduado em Genética. Leciona na rede pública de ensino. Tem 43 anos. Começou a escrever por acaso, inspirou-se em vários poetas e compositores, arrola nessa obra escritos feitos ao longo de 20 anos.

MULHERES BREVES / Kênia Maria de Almeida Pereira

Enquanto as narrativas percorrem as rugas e cicatrizes das protagonistas, as ilustrações em xilogravura buscam traduzi-las com um resultado extremamente expressivo. Neste primeiro livro de ficção, Kênia Maria de Almeida Pereira nos apresenta às suas Mulheres Breves, que depois da leitura, passa a ser um pouco nossas também. Chico (TV Universitária - Uberlândia/MG)

Kênia Maria de Almeida Pereira nasceu em Capinópolis – MG, em 20 de julho de 1962. Com quinze anos de idade mudou-se com sua família para Uberlândia – MG. Formou-se em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Fez seu mestrado e doutorado pela UNESP de São José do Rio Preto-SP. Atualmente ela leciona Literatura Portuguesa e Roteiro de Cinema na UNITRI – Uberlândia.

NA LINHA DO CEROL - 8ª edição / João Scortecci

Parabéns pela beleza poética de Na Linha do Cerol. Seus versos carregam a gravidez da terra e da gente em cada passagem lida. A infância prenhe de alegria e de fascínios nos remete ao infinito universo da ternura e da solidariedade. Você é terno, saudosista, sensível e altamente poético sem ser piegas. Aventurar-se nos meandros da memória é um risco, pois, das pequeninas lembranças que amontoamos em nossa mente, poucas são (d)escritas com a verdadeira face das vivências. Em seu livro, percorremos o perigo da travessia que sinaliza para uma vida mais harmônica e fraterna. O vidro amassado/colado à linha — voa livre como os nossos sonhos. Todo vôo é risco, todo ar é risco... toda linha é caminho, todo cerol nos acompanha como espinhos de uma aventura que tentamos vencer. Leontino Filho

NOITE E SOL NO MEU CHAPÉU / Jorge Escher

O EREMITA / Nenhum beijo: só desejo / Nenhum abraço: só espaço / Nenhum carinho: só sozinho / Mas só te peço, Mundo, um só favor / Não me prives nunca de mim mesmo / vade retro com tuas loucuras.

Trecho de Noite e Sol no Meu Chapéu, de Jorge Escher.

NOVO CÉU E NOVA TERRA / Nina Arueira

Livres ou arrastando grilhões todos os seres impelidos pelo tempo, na estrada da evolução, e muito mais fácil seria nos libertamos dos grilhões e irmos libertos. Honrarás a teu pai e tua mãe? Mas quem pensais que sejam meu pai e minha mãe? Não... Meu Pai é o todo de onde me separei para andar entre os vícios. Minha mãe é a grande Natureza que me alimenta com frutos que me fazem lembrar a cada passo a grande lei: a onipotência. Onipotência no Deus, onipotência na flor, onipotência nas asas. Assim compreendo a Bíblia! E ao invés de me acorrentar em dogmas, como fazem os pobres em espírito, vôo dentro dela. Eis o infinito de minha louca liberdade.

O AMOR NÃO SAI DE MODA - SONETOS E OUTROS VERSOS / Abimael Motta

Abimael Motta escolheu o título O Amor Não Sai de Moda, porque os sonhos, os homens, os partidos, as escolas e preferências literárias, enfim, tudo isso passa! Mas o amor é o mesmo, em sua devida proporção, seja qual for a época, sendo ele tão somente Amor, o mesmo ser em seres diferentes. O resto são modismos e novas tendências. O amor não sai de moda!

O AMOR QUE MOVE O SOL E OUTRAS ESTRELAS - Várias autoras

Marca extremamente positiva de O Amor Que Move o Sol e Outras Estrelas (REBRA/Scortecci), é a sugestão de que a identidade literária feminina já não se tece apenas da desconstrução de uma antiga imagem de mulher mamãe-avental-todo-sujo-de-ovo como canta a música. Também não é mais preciso afivelar a máscara militante dos antigos e destemidos anos sessenta, que queimava sutiãs em praça pública e considerava o macho da espécie um irremediável porco chauvinista. Marisa Lajolo
 

O BONECO ERÓTICO / Bill George

O Boneco Erótico é uma coletânea de contos de humor sobre o comportamento humano diante da sensualidade, do tesão, dessa força estranha e poderosa que nos conduz a tão bizarras decisões. A bem da verdade, as narrativas basearam-se em fatos reais. Na maioria das situações, além do sensual fato gerador da estranha conduta, notei que existia um outro elemento comum – a percepção algo tardia de que estavam enfiando os pés na jaca. Parece que só depois de saciado o desejo notamos que, desde o início da empreitada, havia um mico portando uma previsível bomba-relógio. Em algumas passagens, decidi assumir a visão do protagonista, para valorizar a forma como me foram narrados os fatos.

O CONFIDENTE / Adão Junior

Em O Confidente, Adão Junior, reuniu confidências amorosas e sentimentais confessadas em segredo por jovens que o procuravam para pedir um texto com uma ilustração belíssima falando de amores e, assim contavam seus problemas a fim de que o poema descrevesse exatamente seus sentimentos. 

Adão Baptista de Oliveira Filho, nascido na São Paulo (Presidente Altino) no dia 26 de junho de 1925. Formação acadêmica incompleta: jornalismo, publicidade e comunicação. Cursos completos: Desenho de Propaganda, desenho animado, charge, chart, caricatura, arte final, layout, HQ, fotografia, RH, gramática, redação, rimas, merchandising etc.

O DESCANSO DO HOMEM / Mario Nitsche

Sobre o livro O Descanso do Homem do autor Mario Nitsche: A vida é uma aventura. Uma grande aventura. É misteriosa. É antiga. Vem de além da noite dos tempos. Quando chegamos aqui ela já é. Demora a entendermos que ela é uma aventura, para acharmos o nosso lugar nela. A nossa aventura dentro da aventura. A vida é única e grandemente dinâmica. Não ensaiamos, não treinamos, não temos um roteiro... Simplesmente vivemos uma primeira e única vez. Acertamos, erramos e um dia saímos. Ela é perigosa também... Viver, ler, caminhar, trabalhar, escrever... Olhar as coisas, morrer, sair com amigos.  São partes da aventura! Mas há mais...Nela, descobrimos o bem e o mal e decidimos por um ou outro. Mario Nitsche.

O ECO DO ESPELHO / Donny Correia

O Eco do Espelho, apresenta um poeta atento às sutilezas da linguagem e às agruras da realidade opressiva que nos cerca. Dominando com segurança recursos poéticos sofisticados, Donny Correia já surge como uma presença a se considerar no cenário da nossa poesia. Frederico Barbosa.

Donny Correia
não está preocupado em passar nenhuma mensagem com sua obra senão o valor do ato de escrever. O poeta abusa de palavras rebuscadas e termos ilógicos ao mesmo tempo em que revela ao leitor mais distraído os fundamentos mais importantes da poesia. Flávio Rodrigo Vieira.
 

O ESCULTOR DE NUVENS / José Vicente Carneiro Filho

Sobre o livro O Escultor de Nuvens do autor José Vicente Carneiro Filho: quem constrói as diversas formas que vemos quando olhamos para o céu? As nuvens parecem, às vezes, lindas esculturas a adornar o azul infinito, e instigam nossa imaginação desde os tempos de criança.Um jovem jornalista tem um encontro que mudará para sempre sua vida. Suas angústias, suas dúvidas e a imensa incompreensão que atormenta seu espírito sofrem um impacto profundo quando ocorre o encontro com uma figura que jamais em toda sua caminhada poderia imaginar existir; um Escultor de Nuvens.Ao acompanhar esse encontro, poderemos fazer uma reflexão sobre os fatos e pessoas que passam (...)  por nossas vidas, e o significado desses acontecimentos, que nos envolvem e mudam muitas vezes o rumo da nossa históira. Nossas perdas, nossas vitórias quando bem compreendidas nos permitem  enxergar todas as possibilidades de crescimento que nos são oferecidas em nossa existência. José Vicente Carneiro Filho.

O FUTURO É AGORA - 6ª edição / Plínio Marcos

Vamos transladar com Plínio Marcos - O Futuro é Agora. O futuro não começa agora porque O Futuro é Agora, haverá mais infinito àqueles que se arriscam mais adiante. O futuro começa num instante de poesia, de poemas germinados do impulso para o pulso e vice-e-versos. A resonância da poesia rompe a barreira do silêncio, conquista o ápice do pico das palavras, extrapola o som da linguagem, quando se fala de versos que vão do amor ao Universo sem limites, e faz do banal poesia, do comum alguma coisa de beleza, transformações em gênesis, metamorfose de busca na síntese de poemas. Jurandir Mamede

O HOMEM DE 250 ANOS / Dercio Paganini

Em O Homem de 250 Anos, Dercio Paganini que é engenheiro mecânico e parapsicólogo, fala da teoria das 4 luas da Terra, e cita as civilizações anteriores à nossa, que nos deixaram um legado muito importante, porém, completamente desconhecido. Será que existe mesmo o elixir da longa vida? A transmutação de metais?

Dercio Paganini é engenheiro eletrônico, engenheiro mecânico e parapsicólogo.

O HOMEM QUE ACERTOU NA LOTERIA / Antonio Padilha

O Homem Que Acertou na Loteria de Antonio Padilha é um livro de Matemática, que entre todas as ciências que nasceram um dia na mente admirável do ser humano, podemos comparar a uma graciosa princesa, linda, mas desconhecida por muitos. Toda a prospreridade material que temos hoje no mundo, jamais vista em outras épocas, devemos em grande parte a ela.

O JARDIM DOS SEGREDOS / Danielle Ferro

Após as provas do vestibular, um grupo de amigos foi passar uma semana em um lugar distante do tumulto e da agitação da cidade grande. O que eles não imaginavam é que por lá já havia uma pessoa que mudaria para sempre suas vidas. Descubra este mistério em O Jardim dos Segredos de Danielle Ferro.

O LÍDER E A GESTÃO ESPIRITUAL / Luiz Carlos G. Vieira e Marcos Oliveira dos Santos

Atualmente, muito se tem dito sobre gestão empresarial empreendedora, novo perfil de liderança, clima organizacional positivo, desenvolvimento de competências para alcançar resultados, a excelência no atendimento ao cliente e tantos outros temas do universo empresarial. Muito se falou sobre a Espiritualidade Humana e suas manifestações na cultura dos povos, na história das religiões e na vida individual e coletiva das pessoas. Mas pouco se conseguiu acerca de uma definição objetiva da espiritualidade, delimitando seus fundamentos e contornos para aplicá-la de forma pratica na gestão empresarial.

O MENDIGO DAS ESTRELAS - Crônicas Brasilandenses / Carlos Alberto dos Santos Dutra

A nova obra do professor Carlos Alberto dos Santos Dutra retrata a angustiosa história de um pobre marginalizado da sociedade humana e da vida, cada vez mais comum no Brasil. Mas que espécie de homem é esse mendigo? Aonde o leva a jornada da sua vida? O seu retrato, pintado pelo mestre Carlito nessa peculiar obra literária, mostra um homem que é tão gente como nós, que já conheceu a fome, o desespero, derrotas e degradações, amor e ódio, ternura e rancor. É alguém que vive na miséria, passa o Natal na praça, dorme ao relento, toma banho em chafarizes ou ribeirões e troca de roupa ao céu aberto ou debaixo da ponte.

O NADA QUE PROVOCA O CAOS / Fausto Galvão

Trecho do texto de Regiana Antonini sobre o livro O nada que provoca o caos de Fausto Galvão: O fato é que esse moço que se diz sério é dono de uma loucura criativa, de uma observação quase cínica e debochada não só do mundo, mas dele mesmo, o que faz sua escrita ser deliciosa. Fisga a gente com um gosto de quero mais. Inteligente e, como já disse, profundo, se joga em abismos, sem ter medo da sua própria profundidade. 
Fausto Galvão nasceu no Rio de Janeiro, é ator de formação, roteirista e educador. Autor exclusivo da TV Globo, assinou dezenas de episódios para o programa Você Decide nos anos de 1996/97/98/99. Escreveu também para os programas Brava Gente, Sandy Junior, Carga Pesada, e foi autor colaborador das novelas Laços de Família e Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos, e Como uma onda de Walther Negrão.

O PASSARINHO FUJÃO / Paulo Fernando de Almeida Cabral

Sobre o livro O Passarinho Fujão do autor Paulo Cabral: o dito popular - (passarinho que anda como morcego, acaba dormindo de cabeça para baixo), foi transmudado no livro, através de uma narrativa inocente e, ao final, engraçada. Equidistante dos perigos futuros, o livro mostra toda a pureza existente no mundo infantil. Paulo Fernando de Almeida Cabral nasceu no Rio de Janeiro, carioca de Copacabana, advogado, locutor de rádio e professor de jiu-jitsu (Academia Brasa). Consegue realizar mais um de seus sonhos, o de publicar um livro infantil. Espera que depois deste, O Passarinho Fujão outros livros de sua autoria também sejam publicados, tais como: O Grilo Flamenguista e o Vaga-Lume Vascaíno, O Cachorro Xereta e O Galo Brigão.

O POETA DE FAZ-DE-CONTA / Michel Luiz Quio

O Poeta de Faz-de-Conta, de Michel Luiz Quio, é uma busca, por vezes até que desordenada, pelos porquês que nos cercam, nossas dúvidas e anseios, a interrogação latente em nossas mentes criada por erros e acertos e, acima de tudo, por nossa consciência implacável que nada deixa passar. Nele buscasse um modelo que não há em verdade, é mero devaneio como pano de fundo na afronta ais medos e incertezas, estas por sua vê o que de mais forte há neste todo enevoado. Por fim, a experiência e o desafio de transpor em palavras o que freqüentemente sentimos. Sem saber como nem o porquê.

O SAPEQUINHA / Elza Suguitame

O Sapequinha é a história de Adori, um menino muito curioso, saudável e feliz, mas que ainda não sabe quais são os seus limites e não tem noção do que é ou não é perigoso. Para algumas sapequices a mamãe faz vista grossa, outras ela faz careta, e assim o Adori vai aprendendo o que é permitido e o que não é! O SAPEQUINHA dá um mergulho profundo no dia-a-dia e no desenvolvimento de uma criança.

O SEGREDO DO GAVIÃO / Myra Terra

Trecho do livro O Segredo do Gavião de Myra Terra: o romance cujo tema central é um triangulo amoroso, em que o amor subtraído de sua pureza passa a ser um pseudo-amor; um sentimento fantasiado de sublimidade com entrelaçamento das personagens investidas de diabólicos desejos justificando os procedimentos disfarçados de atos naturais. Apenas um nefasto capricho pode concluir um plano...ignóbil e executarum crime tido como perfeito. E, uma simples análise psicológica esclarece, sem dificuldade, a razão de tal comportamento. Diversões, notícias de jornais, palestras e expressões poéticas demonstram uma atitude supostamente normal, observada fora do jogo de interferência maléfica que amarra o triângulo. Somente o gavião testemunha a repulsiva trama e leva consigo o segredo. 

O SENTIDO RECRIADO / Hilda Gouveia de Oliveira

Trecho do texto de Caio Porfírio Carneiro, sobre o livro O Sentido Recriado, de Hilda Gouveia de Oliveira: "

é versada em literatura inglesa, seus ensaios são verdadeiras aulas sobre a história, obras e autores norte-americanos e ingleses. E vai fundo. Nada é superficial, tal como nas suas produções literárias. Seus romances são densos, pela força das personagens Hilda não perde de vista os meios-tons, e transfere para as falas, em subjacência, o comportamento psicológico delas, que conduz a trama àquele `silêncio` pleno de palavras, a realidade palpável como pano de fundo. Uma espécie de impressionismo meio fugidio, contracenando com o `fotográfico pulsante`, trazendo a relevo, através dos gestos e diálogos oportunos, a alma das criaturas."

O SONHO E A MÁSCARA: ANTERO DE QUENTAL E FERNANDO PESSOA / Maria Natália Ferreira Gomes Thimóteo

Para Fernando Pessoa, Antero de Quental, o poeta líder da “Geração 70”, é o precursor da modernidade poética em Portugal. Foi ele, no século XIX, o iniciador de uma nova poesia na literatura portuguesa, inspirada em idéias filosóficas, éticas e emoções relacionadas á realidade, trabalhando com elementos exteriores ao sentimento individual. O mesmo projeto será o de Fernando Pessoa, no século XX, tendo como suporte o binômio sentir/pensar e o jogo heteronímico, já iniciado por Antero.
O presente trabalho analisa os Sonetos de Antero, seu processo de criação e os aproxima da obra de Fernando Pessoa. Ressalta aí a herança: anteriana, principalmente o Pessimismo, a “dor do viver”, as personificações como a Noite e a Morte, sendo o Sonho o principal fundamento da obra dos dois poetas.

O SUJEITO / Jair Humberto Rosa

O Sujeito de Jair Humberto Rosa parece remeter a um ser autônomo e ao universo de uma vida mais livre e mais humana. Contudo, os personagens são desprovidos de liberdade, domínio da consciência, subjetividade e identidade. À exceção de um, os demais não tem nome. Para realçar o paradoxo do sujeito indefinido, o substantivo é individualizado pelo artigo definido. O termo sujeito foi empregado também na acepção de indivíduo desprezível, sem valor.  Jair Humberto Rosa é mineiro, nascido em Campo Florido. Aos 9 anos mudou-se para Ituiutaba / MG, onde foi presidente do Conselho Municipal de Educação, e presidente fundador da Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba. Jair Humberto Rosa atualmente trabalha em São Paulo e mora em São Caetano do Sul.

O SURURU QUE VIROU OSTRA / Luiz Ferreira da Silva

Livro de ficção. O molusco sururu, alimento de milhares de alagoanos pobres, num contexto maior, abrangendo o complexo flúvio-marinho-lagunar, de beleza cênica sem igual, tendo o homem (sururuzeiro) no seu epicentro. A epopéia de Belarmino, emigrante das caatingas, que fez um novo mundo nas lamas dadivosas do estuarino lagunar Mundaú-Manguaba, criando fama e fazendo história. O leitor terá uma idéia da magnitude do ecossistema, dádiva da natureza, podendo entender a sua gênese e a sua riqueza ictiológica, aquilatando a importância dessa região para a população pobre da beira das lagoas, solidarizando-se até com ela, na sua luta de sobrevivência, temerosa pelo fim do seu ganha pão, ante aos processos de degradação ambiental (ações antrópicas inadequadas e poder público incompetente).

O VAQUEIRO, SR. JOSÉ / Lourdes de Jesus Careiro Carletti

O texto deste livro tem por objetivo despertar a sua curiosidade. Você vai descobrir como é o cotidiano dos vaqueiros da Fazenda Sabiá, como eles dedicam as suas vidas ao trabalho, e como usam o bom senso, independente de qualquer situação. Você vai descobrir também, que existem entendimentos entre os animais.

O VELHO CASEBRE / Marco Antonio Ferreira

O Velho Casebre de Marco Antonio Ferreira procura retratar de maneira singela e despretenciosa a importância que todos temos diante de um contexto holístico, o qual nos circunda, e por mais que nos esqueçamos de dar importância, sempre somos necessários sempre somos capazes de concretizar nossos sonhos e quiçá o do próximo. Embora tendo construído sua trajetória profissional na educação pública e na área médica, Marco Antonio Ferreira, sempre tendeu ao mundo da literatura por paixão herdada, sobretudo, de seu pai, seu maior professor. Neste trabalho procura repassar um pouco dos ensinamentos que recebeu do progenitor em pró daqueles que tanto ama: os leitores, porém, em especial aos milhares de alunos que durante mais de vinte anos de magistério contribuíram e contribuem muito para o crescimento deste profissional em todos os sentidos.

O VENTO FRIO QUE SOPRA NO INÍCIO DA NOITE - CRÔNICAS DA ASA SUL / Jorge Blues

Em dez narrativas curtas da obra O Vento Frio que Sobra no Início da Noite - Crônicas da Asa Sul do autor Jorge Blues aborda o cotidiano de alguns anônimos heróis e anti-heróis da Asa Sul. Um dos espaços urbanos mais antigos de Brasília, com seus conflitos internos e externos, os perfis e as visões dos personagens que perambulam por suas quadras e a paisagem contrastante do planalto. As interpretações personalíssimas que os personagens, têm dos semelhantes, a angústia e o vazio existencial, além das pequenas alegrias que renovam sonhos e atenuam frustrações no tortuoso contexto das relações sociais, que vão construindo a identidade emocional de uma capital com menos de cinqüenta anos de existência.  

ONTEM E HOJE DE A a Y / Yvone Ribeiro Ferraz

Sei que escrever este seu Ontem e Hoje de A a Y foi para Yvone Ribeiro Ferraz uma libertação, um soltar a voz, uma forma de seguir mais leve na vida, com as rédeas de sua história nas mãos. E quem a conhece já vislumbra que ela continuará a surpreender. Claudia Ribeiro Ferraz.

Tenho que confessar: faz pouquissímo tempo que descobri quem é, na verdade, a Yvonne Ribeiro Ferraz. Hoje em dia venho acreditando que o melhor de ser filha é poder ver a mãe com liberdade, aceita-la sem amarras nem obrigações. Descobrir a mulher. Claudia Ribeiro Ferraz.

OPERAÇÃO ER - O ESCOLHIDO / Silva Neto

Nesta ficção de Silva Neto, Operação Er foi a denominação dada pela Agência do Serviço Secreto dos Estados Unidos da América a uma missão conduzida pelo seu setor de investigações especiais, que foi motivada por revelações feitas por um outro escolhido, obtidas através de sua incursão em outras vidas, sobre a existência do Livro das Revelações composto de dois volumes, cujo conteúdo, se divulgado, abalaria as raízes da doutrina da Igreja Católica, forneceria subsídios aos cientistas para a obtenção de provas concretas e aos agentes do serviço secreto, meios para obter informações de extrema utilidade para seus propósitos investigativos. Silva Neto é escritor, pianista, engenheiro e empresário. Atua no gerenciamento de obras e consultoria de serviços de Engenharia de Instalações de grandes obras comerciais e industriais. Participou de obras no Brasil, Estados Unidos e Argentina.

OPERAÇÕES UNITÁRIAS NAS INDÚSTRIAS FARMACÊUTICAS E DE ALIMENTOS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

Uma indústria de processo químico funciona em dependência de operações unitárias ou conversões químicas. Muitas dessas indústrias não realizam conversões químicas. Nestes casos, são de processos químicos, embora não dependam de conversões químicas, em razão de trabalharem somente com ope-rações unitárias, ou seja, com transformações físicas. O professor Gastão Rúbio de Sá Weyne tem formação acadêmica e atividades multidis-ciplinares. É Engenheiro Químico pelo Instituto Militar de Engenharia, Bacharel e Licenciado em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, além de Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP. É Mestre, Doutor e Livredocente em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, além de Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da USP e Pós-doutorado em “Design Projects” pela University College London. Atualmente, é professor titular do Curso de Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Medicina do ABC.

OS 7 SÁBIOS DO UNIVERSO / Aylla, Maria Ilma da Silva

Conheça a incrível estória do encontro de sete sábios do universo (Jesus Cristo, Buda, Maria, Krihna, El Morya, Hermes e Maitreya) com o oitavo sábio, o misterioso Prynar. A missão deles é ensiná-lo, passando cada um o período de um ano com ele numa cidade que cada um dos sábios criou especialmente para servir de teste para Prynar. Ao fim de sete anos todos se reúnem para avaliar o oitavo sábio e descobrir quem ele é realmente. Acompanhe as difíceis missões que os sábios preparam para Prynar, como a Cidade dos Excluídos, dos Loucos e das Desigualdades e dos belos ensinamentos e soluções criativas que ele utiliza. Este livro ensina a enfrentar todo tipo de dificuldade, mantendo sempre o equilíbrio e o bom-humor.

OS CAMINHOS DA SOLIDÃO / Thereza Freire

Há pessoas que fazem do envelhecimento uma tragédia. (...) Há os que temem a velhice como se fosse uma doença contagiosa (...) Com o envelhecer, os parentes vão desaparecendo; os filhos, o marido e os irmãos a certeza do inevitável vai se tornando cada vez mais evidente. O melhor é pensar em cada coisa em seu devido momento, saber viver, saber morrer.

Trechos do livro Os Caminhos da Solidão - Thereza Freire. 

Thereza Freire Vieira é médica geriatra. Dirige o projeto Uma Escola para a Melhor Idade que funciona há cinco anos, às quintas-feiras, em seu consultório. A divulgação de seu projeto se faz pelos jornais de quase todos os Estados do País, por intermédio do Grupo Brasília de Comunicação, através de seu diretor, jornalista Reis de Souza (que é Presidente da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias de Brasília).

OS CAMINHOS PARA SOLIDÃO / Alexandre Gléria

Estar só mesmo acompanhado, é uma dádiva, uma benção, uma obra de arte para poucos. É saber ouvir os flagelos interiores, descobrir os milagres, as nuances, o putrefato da já exaurida existência humana; é conhecer o sempre incógnito espectro da vida; é ignorar Narciso; é transcender limites postiços;Alexandre Gléria em Os Caminhos para a Solidão. Com um estilo poético único, Alexandre Gleria sincretiza concisão, ironia e muita paixão. Participou da II e III Antologia de Poemas, Contos e Crônicas de Barra Bonita, sendo escolhido como destaque nas duas edições; foi selecionado entre os 5 primeiros no Prêmio Ribeirão das Letras 2004 e publicado na antologia dos ganhadores da supramencionada seletiva; e por fim, foi selecionado como finalista no Prêmio Literário Livaria Asabeça, em que mais de 400 autores de todo o país participaram. Atualmente cursa o 3o Ano de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

OS ILHADOS / Naomi York

Sobre o livro Os Ilhados de Naomi York: As ilhas são paradigmas fixos que nos mostram até  onde foram os limites da civilização. Serviram aos navegadores, tais como as estrelas, de Marcos que guiavam as conquistas. Todas bem denominadas são as traves no oceano. A ilha para um feliz colonizador navegante é São Salvador; para Gaughin, o seu paraíso terrestre de onde não deve sair o francês; para Fidel Castro, um reino sem erguer torres; para São João, a metáfora da ascensão. Por outro lado, um Haiti distante da era de libertação verdadeira na qual vivemos. Um Haiti obscurecido pela violenta ganância de poder.  Naomi York nasceu em São Paulo em 1972. Cursou em Nova York, Parsons School of Design, AAS em Ilustração em 1992. Estudou Letras, com especialização em tradução do Espanhol na PUC de São Paulo, 96-2000. Gosto muito de escrever, e é com grande alegria que publico este livro que começou a ser escrito em 1993, nos anos em que morava na ilha de Nova York, Manhattan, e levou mais de dez anos para ser concluído.

OUTROS MOMENTOS / Arine de Mello Jr

Trecho do prefácio do livro Outros Momentos de Arine de Mello Jr: O lado formal deste livro é mais límpido e pulsante do que o anterior, os versos melhor disciplinados, o que em nada diminuem, em qualidade, a obra de estréia.A riqueza sonora é vívida, quase um solfejo que exala da liberdade particularíssima de versejar do poeta.De tudo isso, e com talento assim, exsurgem para o público estes poemas de um poeta de primeiro plano. Caio Porfírio Carneiro.

Arine Francisco de Mello Jr., nasceu no Engenho Tambaú, situado no município de Murutinga do Sul (SP), em 19 de junho de 1947. Filho de Arine Francisco e Júlia Ramos de Mello, neto de imigrantes portugueses e italiano, viveu entre as cidades de São Paulo e Ponta Porá, sempre trabalhando no ramo de madeiras, ao lado de seu pai e um irmão mais velho.

OXENTE, COMPANHEIRO, ATÉ VOCÊ? / Hélio Motta

Trecho do livro Oxente, companheiro, até você? - Uma alegoria underground na  Bahia dos anos 60, de Hélio Motta: A Waldirene era dessas moças namoradeiras de cidade do interior quando, inesperadamente, fica grávida e o pai, por tradição, a expulsa de casa. Conhece um escroque que a convida para morar na capital, Salvador. O sujeito tem um primo que é o narrador da estória, um cara metido no movimento estudantil, mais jovem e disposto a novas aventuras. A moça vai morar no 'aparelho' da turma e, de acordo com os planos do seu protetor, vira prostituta e dançarina de cabaré. O narrador acaba se apaixonando por ela, mas ela resiste e aí, bem, só lendo o livro. A estória é ambientada no ano de 1968, em Salvador e um pouco em São Félix, cidade natal da Waldirene, e permeada pelos acontecimentos estudantis que tanto marcaram a época.

PÁGINAS AVULSAS / Lourdes Maria Frazão de Moraes

Em Páginas Avulsas a autora, Lourdes Maria Frazão de Moraes analisa, com singular precisão, diversos aspectos no nosso cenário político jurídico, com o cuidado de proporcionar aos interessados no tema uma leitura leve, que se distancie do academicismo estéril e enfadonho. Não se trata, portanto, de obra que procura repercutir o positivismo jurídico pura e simplesmente, e, sim, provocar a reflexão sobre sua função, do ponto de vista do direito justo. A par disso, os textos carregam referências filosóficas e sociológicas, sem prescindir de ilustrações poéticas (...) Charles Renaud Frazão de Moraes.

Lourdes Maria Frazão de Moraes
, tem as suas raízes plantadas nas terras de Goiás. Sua família radicou-se em Goiânia na década de 60. Ali viveu a sua adolescência, formou-se e constituiu família. Sua formação acadêmica inclui, além do curso de Direito, com especialização na área de Direito Administrativo Sanitário, também Administração Hospitalar, Filosofia de Letras Modernas e Filosofia Pura.

PALCOS PAULISTAS NOS ANOS 50 / Domingos Durante

Trecho do livro Palcos Paulistas nos Anos 50 de Domingos Durante: as linhas que se apresentam poderão não ser bem escolhidas pela maioria. Afinal, nada mais do que uma listagem de eventos, nomes, datas e anúncios dos anos cinqüenta: notas esparsas que não despertariam maior interesse correndo o risco de serem tomadas por fastidioso catálogo. 

PARA LER, IMAGINAR E SENTIR / Patrícia Coelho Murin

A autora Patrícia Coelho Murin sobre o seu livro Para Ler, Imaginar e Sentir: Se você gosta de contos românticos, leves e despretenciosos, creio que os encontrará aqui. Meu objetivo ao escrever as histórias foi apenas proporcionar momentos de distração e prazer aos leitores. Não são contos inverossímeis e tenho certeza de que algumas histórias lembrarão casos que já ouviram contar. Espero que apreciem a leitura. Patrícia Coelho Murin - Sou professora aposentada do Ensino Básico Estadual, há muitos anos. Dos primeiros anos do Magistério, teria algumas histórias para contar. Mas, na verdade, não me animei a relembrar os tempos sofridos, em que nós, professores, enfrentávamos todo tipo de dificuldades para desempenhar nossa função.

PARA QUEM SONHA SER VENCEDOR / Toni Vaz

Para Quem Sonha Ser Vencedor é, sem dúvida, uma obra que nos desperta a capacidade para driblar as adversidades e superar nossos próprios limites.

Nascido e crescido no Vale do Aço, Minas Gerais, Toni Vaz aprendeu, desde cedo, a lidar com as dificuldades e a supera-las. Aos seis meses de idade foi acometido pela poliomielite, que o deixou paraplégico. Filho de família humilde, não foram poucas as privações que, aliadas à deficiência física, pareciam determinar uma vida monótona e sem muito futuro para aquele menino. Mas Toni Vaz nunca se deixou vencer pelas dificuldades, ao contrário, onde muitos viam obstáculos, ele enxergava a mão de Deus estendida, convidando-o a vencer, vencer e vencer! Assim foi sonhando, vivendo e, com muita luta, alcançando o que se almejava.

PENSAMENTOS RETICENTES... / Carlos José Benatti

Pessoas, fatos e coisas passam em nosso cotidiano sem que tenhamos um momento de reflexão, (...) daí o fato de acharmos que ele passa muito rápido. Gosto de pensamentos, frases porque eles permitem ver a profundidade nas coisas superficiais. Carlos José Benatti em Pensamentos Reticentes...

Carlos José Benatti é médico formado pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em Ginecologia. É membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Este é o seu terceiro livro na área de pensamentos e reflexões.

PERDAS E GANHOS / Bruno Santos da Silva (Bruno Black)

Sobre a série Identidade: Serão dez volumes que descreverão todas as faces de Bruno o poeta como escritor. Vou desde o sublime amor até o gozo no seu sentido real. Vou do abstrato até as criticas sociais. Vou de ilusões até forças do nosso interior que nos estimulam a vencer. Identidade é a minha cara. E a minha forma de mostrar ao mundo porque eu me sinto uma palavra viva! Nossa identidade não serve apenas para ficar guardada no bolso. Ela é a nossa representação no amor e na vida. Amar e odiar... Criticar e se iludir... Gozar e sentir saudade. Também representam o grande conflito entre nossa razão e emoção. Divirta-se! Chore! Sonhe! Refrigere-se! Mas não esqueça: Busque a sua identidade. Se ainda não encontrou, tente pelo menos descobrir que você é. Antes que nem saiba qual é o seu verdadeiro nome.

POEMAS EM PRETO E BRANCO / Luis Carlos Amaro

Como ser o negro mais esclarecido sem ressuscitar o ser Castro Alves na negritude à sombra desiludida a esperar nascer que a morte salve, nesse retumbar letárgico de lírios a sepultar o negro X ativista, antípodas dos mais antigos martírios presente em todo eu maniqueísta. Emerge do sonho de claro segredo, ver em negro eis a solução: mudar a premissa, amar o sujeito do medo, requer sangue na cor, até na discórdia abre internos caminhos para reparar nesta vida ou na morte negros acordem.

POESIA COTIDIANA / Adalberto Telles

Poesia Cotidiana do livro de Adalberto Telles:

Aquela que se alimenta / do poema-lembrança / feito no Natal para / dar aos pais. / Que se forma lentamente / através das poesias escritas / para comemorar o aniversário / dos amigos, sobrinhos e afilhadas. / Que acompanha o crescimento dos filhos, / feito de buscas e dúvidas. / Acompanha as suas adaptações / aos novos espaços ocupados / por seus corpos que crescem / O derrubar de xícaras, / as mãos que giram pratos e garfos / o esbarrar nas portas, / a busca de um sentido. / É a poesia que me é possível, Manuel. / Efêmera, mas vida.

PORTAS DE BRONZE / José Ferreira

... Ela se aproximou do balaio e ergueu a tampa para olhar o que continha em seu interior. Por alguns minutos ela ficou petrificada, Parecia que o sangue gelava em suas veias. Dentro daquele balaio estava a cabeça de um homem. Segunda não teve mais dúvidas. Aquela carne era humana. Aquele povo era canibal. O sacrifício da noite anterior, a festa, a proibição de ela sair de casa. Tudo se encaixava... Naquela manhã ensolarada, de domingo, o culto da irmandade começou com muita unção do céu. O louvor cantado em várias línguas havia levado a igreja a um êxtase glorioso. Duas pessoas caíram ao chão, rendendo-se totalmente ao senhor Jesus. Outros dançavam de gozo e poder do Espírito.

POTENCIAL HUMANO / João Simões

O livro Potencial Humano do autor João Simões: se me afigura como algo que eu próprio gostaria de ter feito; em outras palavras, eu mesmo gostaria de ter escrito. (...) Não é minha intenção fazer uma apologia do criador, nem de sua criação, mas procurar, o tanto que me seja possível, traçar um perfil de ambos, para que o leitor paossa avaliar melhor o livro que tem em mãos, daí melhor compreendê-lo. Pelo que conheço o Dr. João Simões, posso afirmar categórica e enfaticamente, que ele é humanista. (...) Paulo Calderelli, F.R.C.

João Simões
nasceu na cidade de Ibirá, Estado de São Paulo, aos 31 dias do mês de janeiro de 1942; filho de família humilde, desde tenra idade começou a trabalhar: engraxou sapatos, limpou banheiros, participou de colheitas de arroz e de algodão, entre outras atividades. O livro Potencial Humano proporcionou significativas homenagens ao autor, destacando-se entre elas as seguintes: lançado pela Editora A Gazeta Maçônica em setembro de 1977, no mesmo ano foi escolhido pela Livraria Teixeira, entre os dez melhores, em língua portuguesa, para integrar a Biblioteca de Washington, USA; recebeu citação pública pela Reitoria da Universidade de Coimbra; com edição em português, integra o acervo de obras da UNESCO, em Paris.

PRANTOS DE UM POETA / Maurício Fernandes Melo Heleno

Falo em Prantos de Um Poeta poemas sobre a amizade, o amor e a esperança, pois são as benevolências que movem este mundo. Se eu falasse somente das desventuras não estimularia o leitor a ter fé em si mesmo e no mundo, temos que admitir e tentar resolver os problemas do mundo, mas sem termos algo de bom para nos espelharmos e usar como base de construção para um novo mundo melhor que o atual, as pessoas não saberiam definir o bem comum do mal, pois estamos acostumados com as coisas ruins que acontecem hoje, mas normais e humana. Errar é humano, quando se tenta fazer o bem para os outros e não com desculpas egoístas e visão de lucro.

Maurício Fernandes Melo Heleno nasceu em Iguape, Estado de São Paulo, situada no Vale do Ribeira, um vilarejo de pescadores, de onde saiu aos quatro anos para residir em Araçoiaba da Serra, onde seu pai exercia a Medicina. Aos onze anos, para que pudesse continuar seus estudos, mudou-se para Sorocaba, onde reside atualmente.

PROMETEU LIVRE - UM OUTSIDER NO OLIMPO / Milena Larissa Varella de Azevedo

No livro Prometeu livre - um outsider no Olimpo, de Milena Larissa Varella de Azevedo, a procura por respostas é notadamente a essência dos verbos e sujeitos, o que leva o leitor ao questionamento, à desconstrução e, finalmente, à descoberta. Seja lá ela qual for.Sem caminhos tortos, muitas respostas para os temas individuais estão nos mesmos versos que instigam a reflexão.

Milena Azevedo é potiguar de nascimento, mas gaúcha de alma. Tem 28 anos, é historiadora, com mestrado na mesma área, pela UNISINOS. Já lecionou na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Seu primeiro livro de poemas foi publicado em 1999 , "O perfil da águia".
 

PSICOPEDAGOGIA DA EDUCAÇÃO / Iranildo Ferreira Lira

A melhoria da educação pode desempenhar um importante papel no progresso do país, na qualificação profissional e na solução de alguns problemas sociais.Psicopedagogia da Educação, de Iranildo Ferreira Lira trata das questões que envolvem o ensino e a grande importância da educação na vida das pessoas, tanto na sua individualidade, como no seu comportamento no coletivo dentro da sociedade. Iranildo Ferreira Lira nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo. É bacharel em Ciências Ambientais, licenciado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Gestão Ambiental. Atuou sete anos como professor em Ciências e Biologia em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.

QUADRO DE GIZ / Robério Matos

Quadro de Giz, de Robério Matos, reúne uma antologia de poemas do meu parco e singelo acervo, alguns dos quais colhi ao acaso nos porões dos meus alfarrábios. Naturalmente, insere também obras cunhadas presentemente, conquanto muitas tenham por mote devaneios melancólicos, recordações tristes de eventos distantes ou já extintos, e até apelos que transcendem os limites naturais do espaço-tempo. Confesso ter relutado em levar a público algumas de suas composições, com o fito de preservar a essência do meu arquétipo singular. Contudo, estou ciente de que alguns de vocês poderão se surpreender ao se identificarem com fragmentos do seu conteúdo.

QUERIDO MUNDO / Lurdiana Araújo

Sobre o livro Querido Mundo de Lurdiana Araújo: No início tudo era como um pequeno grão de areia / No seio de uma ostra, mergulhada no oceano./ As tempestades, turbulências e inquietaçôes, / Foram gerando atritos irreversíveis, / A metamorfose tornou-se iminente./ Fui crescendo e percebendo este mundo amigo, / Percebendo que ele é meu abrigo./ Percebi que necessito cuidar de meu abrigo. / Que cada grão de areia tem direito à vida, / Que a vida precisa ser vivida./ Colocar numa folha branca de papel / O que sinto, meu cismar, meu olhar / Sobre o dom a vida, constitui-se tarefa árdua./ Faz meu coração se exaltar./ Esse é o meu modo de ver o mundo, / De constituir as razões da vida./ O que me inquieta são os caminhos / Pelos quais nós, humanos levamos a vida./ Peço à Luz que me ilumina, / Coragem para lutar pelo bem dessa vida,/ Serenidade para viver e proclamar meu abrigo.

RAÇAS ASSASSINAS? / Maria Alice Muller

Dona de sensibilidade apurada e sempre atenta aos assuntos pertinentes a saúde, alimentação e comportamento desses amigos inseparáveis, Maria Alice Muller (Raças Assassinas?) pesquisou profundamente origens e reações das raças mais conhecidas com o intuito de fundamentar seus contos, estórias e livros cujos personagens centrais são animais. Sonia Gorenstein.

Maria Alice Muller nasceu e vive em São Paulo, é escritora e "cachorreira" de carteirinha. Ela cresceu cercada de animais, principalmente cães, e essa convivência livre, espontânea e feliz, aguçou sua curiosidade em conhecer cada vez mais profundamente os hábitos, costumes e reações dos animais. Neste livro, Raças Assassinas?, procurou colocar todos esses seus conhecimentos e experiências a serviço do esclarecimento e da compreensão de seus leitores.

REENCANTAMENTOS / Susy Lopes

Independente de época definida, Reencantamentos de Susy Lopes é dedicado as pessoas que nutrem o amor pelas coisas simples e que reconhecem, dentro de nossa espécie, valores humanos fundamentais inerentes à sensibilidade humana. Trata-se de um texto simples, narrado e refletido por uma personagem infantil, que possui a nobreza de um grande ser humano. Susy Maria é brasileira, nascida no interior do Estado de São Paulo, na cidade de Limeira, onde morou até os dezoito anos de idade, quando ingressou na faculdade de Educação, passando, a partir daí, a residir na cidade de Campinas - SP. Aos vinte e três anos de idade, casou-se e mudou-se para a capital.

REFLEXÕES SOBRE A PROPRIEDADE NO DIREITO INGLÊS E SEGUNDO MARX / Gastão Rúbio de Sá Weyne

O livro Reflexões Sobre a Propriedade no Direito Inglês e Segundo Marx de Gastão Rúbio de Sá Weyne mostra que a imprensa falada e escrita da Inglaterra enaltece a decantada e insuperável popularidade dos juízes ingleses, em razão da magistratura digna, eficiente e acreditada. Esta situação acentua que o direito inglês tem um profundo vínculo com os interesses maiores da sociedade britânica, em conformidade com as idéias de Marx, quando defendeu que a sociedade não se alicerça no direito, mas é o direito que tem a sua base na sociedade.

REFORMA DO IDIOMA PORTUGUÊS /José Perea Martins

Este livro representa uma semente que poderá ser plantada nalgum lugar do território nacional e, quem sabe, germinada e desenvolvida, dar muitos frutos que redundarão em benefício de toda a população brasileira.

José Perea Martins é natural de Presidente Alves. Desde a sua juventude está radicado em Bauru, Estado de São Paulo. Bacharelou-se em 1976 pela Faculdade de Direito da Instituição Toledo de Ensino. Exerceu, na Prefeitura Municipal de Bauru, diversas funções, destacando-as de Chefe de Gabinete do Prefeito, Diretor de Compras e Patrimônio, e Procurador Jurídico. Foi também Relações Públicas do Mobral e Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

RELATOS E COISAS DO CORAÇÃO / Maria Natividade Pacheco

Sobre o livro Relatos e Coisas do Coração, de Maria Natividade Pacheco: a finalidade deste livro é revelar de um modo simples e lúdico, e em linguagem comum, a maneira de falar de amor à vida e também gritar por justiça, sentir a magia da vida, da natureza, e olhar para dentro de nós mesmos e ver tudo de bom que ela nos oferece e que muitas vezes não nos damos conta.

RELIGIÕES, IGREJAS E SEITAS MUNDIAIS - 2ª edição / Gilberto Barbosa da Silva

A obra apresentada pelo Gilberto é uma reflexão de alguém que se preocupa com o seu semelhante, até porque somos filhos de um único Pai, que é DEUS. Ao analisar as religiões sem criticá-las, apenas refletindo sobre seus ensinamentos, demonstra a sua importância como elemento indispensável para a salvação da alma. Este livro, mais um de sua autoria, é de elevada importância aos leitores, estudiosos e até mesmo os críticos do assunto, proporcionando um verdadeiro amadurecimento moral da humanidade, contribuindo ainda para o aprimoramento espiritual ao estabelecer um diálogo vital e respeitoso entre os povos e seus credos.

RENATO, FRAGMENTOS SEM FIM / Euber Santos Melo

Renato, Fragmentos Sem Fim é uma leitura para todas as idades, uma leitura de diversão que desperta a reflexão para as situações vividas pelo personagem. Primeira publicação de Euber Santos Melo, relata situações cotidianas sem perder a essência de uma trama bem elaborada com desfechos surpreendentes.

Euber dos Santos Melo - Escrevê-lo foi antes de tudo uma realização pessoal, e uma demonstração de que são pequenos os feitos que nos fazem felizes.

RETRATOS PARALELOS / Janete Santos - Beliza Teixeira - Gislaine Chaves

Tapete mágico, tapete mágico / Tapete mágico, encantador / Traz-me depressa / Sem demora / O meu amor perfeito...

Do poema Poeminha sempre-vivo III.

Janete Santos
, nascida em 01 de junho de 1967 em Macapá - AP, graduada em Letras, mestre em Lingüística Aplicada (UNICAMP), é professora de Língua Portuguesa da Universidade Federal de Tocantins, vivendo atualmente em Araguaína - TO.
Beliza Teixeira Cristina, nascida em 26 de novembro de 1962 em Fortaleza - CE, graduada em Geologia e Letras, é mestre em Literatura (USFC).
Gislaine Chaves, nascida em 25 de maio de 1968, em João Pessoa - PB, graduada em Pedagogia e História, mestre em Ciência da Informação (UFPB), é professora de Didática e disciplinas afins do curso de História da Universidade Federal do Tocantins.

RUDES, REBELDES E JOVENS PARA SEMPRE! / Régi Macedo

Contundente, questionador, Rudes, Rebeldes e Jovens para Sempre! de Régi Macedo, é um livro apaixonante. A descoberta do amor, do sexo, o envolvimento com as drogas, a omissão e os problemas familiares, o encontro místico, a morte, o conflito entre o prazer e a dor, são vivenciados pelo andarilho rebelde, amante de poesia, do rock, e, sobretudo da liberdade. A busca de um lugar no mundo confunde-se com a busca de si mesmo. Retrato de uma geração, esta obra torna-se atemporal na medida em que apresenta o drama humano em busca por sentidos que justifiquem os conflitos e dramas existenciais.

SAL DA TERRA / Clóvis Tavares

Clóvis Tavares é uma referência para mim e é também uma rara unanimidade na comunidade espírita. Um destes faróis que nos ajudam a encontrar um norte, um sentido, uma direção a seguir. Um farol alimentado por um combustível poderoso que, de vez em quando me falta: a fé! Uma fé inabalável, a de Clóvis Tavares! Quando leio os livros de Clóvis – agora estou mergulhado na obra de Mediunidade dos Santos – sinto em cada página, cada parágrafo, a certeza de que a vida continua sempre e de que cabe a cada um de nós fazer a nossa parte. Solidariedade, esperança, generosidade e uma discrição absoluta são traços de Clóvis Tavares. Sempre que tentei encontrar, nas orelhas e prefácios dos livros de Clóvis, dados pessoais sobre o autor, eu me decepcionei. Clóvis evitava ao máximo falar de si mesmo. Usava papel, caneta, máquina de escrever para divulgar valores, homenagear e retratar Chico Xavier difundir a doutrina espírita de Kardec, Emmanue e Jesus. (Marcel Souto Maior)

SARAMPO A VERDADE / Mizael Adolfo de Aguiar

A história do cão que fez história!
Um documentário intrigante sobre a vida do cão dinamarquês, que na década de 60 deixou maravilhados crianças e adultos.
Repleto de depoimentos, fotografias e  opiniões de pessoas que tiveram a alegria de ter conhecido o inexplicável Sarampo. “O Cão Fenômeno”, como ficou conhecido por todo o Brasil, deixa não somente uma história curiosa, mas também a certeza de que entre ele e seu dono, Adolphinho, existiu muito mais que uma simples relação entre um homem e seu cão.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO / D. Tracy

Hoje em dia, a vulnerabilidade na segurança das informações das empresas constitui um enorme risco econômico. Segurança da Informação de D. Tracy dirige-se ao grande público. Não tem pretenção de ensinar doutores em segurança física de empresas, mas talvez fira questões que a muito destes passem despercebidas. 

D. Tracy, que tem como nome Pedro Cagna, é autor das obras: Guerreiro das Sombras, Jogo Duplo-Culto ao Perigo, Comunidade Decadente, Segurança da Informação – Uma Questão de Sobrevivência e Os Segredos da Amazônia.

SEGURANÇA DOS CIDADÃOS / Coronel Erasmo Dias

O Coronel Erasmo Dias, apresenta em sua publicação, os fundamentos da Doutrina de Segurança Pública, alicerçada na Doutrina de Segurança e Risco, base do sistema policial - carcerário - judiciário - penitenciário, abordando os princípios, regras, normas e parâmetros que devem reger o exercício das atividades dos integrantes do Sistema, desde o cidadão aos demais cidadãos agentes da lei, em particular do Poder de Policia, da Segurança Privada, os Vigilantes, das Guardas Municipais o Guarda Civil, tudo com vistas à garantia da SEGURANÇA DOS CIDADÃOS. 

SEMPRE HAVERÁ O AMANHECER / Marta Maria Margaritelli

Sempre Haverá o Amanhecer da autora Marta Maria Margaritelli: é uma coletânea de contos e poemas que expressam mensagens de esperança, renovação, alegria e fé. Se meu primeiro livro, Melodia, foi calcado no amor e suas várias nuances e significados, esta obra é uma celebração da vida, é um canto em homenagem à Deus,Todo-Poderoso, que sempre acalenta seus filhos. Confesso é uma continuação sutil do primeiro, já que o verdadeiro amor é oriundo da Providência Divina, porém, Sempre Haverá o Amanhecer reflete uma alma mais amadurecida, mais confiante no destino. Trata-se de uma alma que se reergue, renasce, transforma-se e respira novos ares. 

SERÁ QUE FUI EU? / Alzira Silvéria

Nessas páginas delicadas (Será que Fui Eu? - Alzira Silvéria) de um lirismo profundo, iremos encontrar, nas entrelinhas, a face obscura do nacional desenvolvimentismo, contado por quem viveu a parte silenciada da história. Pode-se ter idéia do imenso valor sociológico do relato, mas seu valor humano ultrapassa qualquer consideração acadêmica. Exploração dos pobres pelos ricos (e também pelos outros pobres) – o trabalho escravo ou semi: (pois naquele tempo era muito comum as patroas contratarem empregadas e levarem para trabalhar no Rio de Janeiro). Uma verdadeira lição para aqueles que não acreditam na existência de Racismo no Brasil. (...)

Alzira Silvéria viveu em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, e Marília, porém continua mineira, como disse uma vez Olavo Bilac: "Ama, com fé e orgulho a terra em que nasceste".

SIMPLESMENTE POESIAS / Rabanera

Ser poeta é ter coração frondoso, onde as criaturas sedentas de sonho vão buscar em seu aconchego, momentos que se eternizam em achados recursos quando se querem amar! Viver como poeta é viver a imaginar, você não dorme, vives no relento a sonhar as noites são suas companheiras (...) Trecho do poema do livro Simplesmente Poesias de Rabanera.

Itamar Rabanera, nasceu na cidade de Araraquara/SP, morou nas cidades de São Paulo, Marília e São José do Rio Preto, está vivendo a mais de quinze anos na cidade de Campinas/SP. É formado em Ciências Contábeis e Ciências Jurídica e Social, é Servidor Público Estadual, trabalha no Sistema Prisional Paulista, foi Diretor de Penitenciária por aproximadamente quinze anos, possui vários cursos nacionais e internacionais sobre administração prisional, hoje presta serviço na Coordenadoria Central do Estado, na cidade de Campinas.

SÓ PARA FALAR DE AMOR / Sueli Terezinha Fernandes Lopes

Trecho da autora Sueli Terezinha Fernandes Lopes, sobre o seu livro Só para falar de amor: Trago aqui uma introjeção e ao mesmo tempo uma exposição da linguagem do corpo e da alma, do romântico ao sensual, uma linha tênue e delicada entre prazer e dor é o que o leitor mais sensível poderá perceber no decorrer desta leitura, o que proporcinará ao mesmo a oportunidade de um mergulho em suas próprias emoções. 

Sueli Terezinha Fernandes Lopes - Só Para Falar de Amor foi concebido com muito carinho em 1993, gerado com algumas noites mal dormidas, prórpias da ansiedade que advém da espera, e após nove meses, naturalmente, como não poderia deixar de ser, a obra se fez viva.

SOMBRAS DE UMA PROFECIA / Lucelena Maia

Sombras de Uma Profecia é um romance no qual a autora Lucelena Maia estabelece relações entre o real e o imagnético, sem se eximir da fascinação que o mundo místico lhe provoca. Cria na imaginação do leitor, de maneira sensível, o drama de uma mulher que, dividida entre a concretude da sua realidade e os mistérios da alma, luta para buscar a liberdade espiritual e a felicidade plena através do esclarecimento da mente. Uma viagem pelo norte da Índia, salpicada de surpresas e encantos.

Lucelena Maia é natural de São Paulo, mas vive em Uberlândia, MG, desde 1989, sendo formada em Administração de Empresas e membro do IAT – Instituto de Artes, Cultura e Ciências do Triângulo, em Uberlândia.

SONETOS A UM GRANDE AMOR / William Moura

Meu Livro: Eu escrevo um, dos versos, e vou além.../ Assim quase me esqueço que estou a escrever/ Exilado neste quarto não vejo ninguém./ Procuro o mundo que não podes ter/ O amanhã nos pertence, figura, imagem,/ Duas palavras gêmeas de grande poder./ Prosperam as estrelas sem homenagem/ Dentro da própria vida a ilusão de morrer./ Se examino o verso que palpita o amor,/ Sinto a ternura, no ritmo de tudo que é pleno,/ E da alegria vejo desafiar a dor./ Antes de/ partires, dei-te um aceno,/ Agora que tens o um livro de valor,/ Veja-o, e só repares no que for pequeno.

William Moura,
nascido no município de Santo Antonio de Posse - SP, aos 16 de fevereiro de 1981, desde a adolescência tem se dedicado ao estudo da poesia lírica. O Amor Romântico ligado ao impulso da paixão, o talento, e o desafio diante do cenário da vida, entusiasmo que se eleva subitamente atingindo o alto grau do amor... Obra iluminada pela força do amor sem fim, a beleza como a arte tem valor, poemas com sabor e dissabor, frutas doces que a mão leve apanhou da árvore da memória.

SONHOS E ALERTA / Laércio José da Silva

Sonhos e Alerta, de Laércio José da Silva, possui um lirismo que é impregnado de ternura, e o carinho com que você fala da natureza reflete muito bem a sua sensibilidade.

Laércio José da Silva nasceu em Pernambuco no ano de 1970. Trabalhou na agricultura até os 18 anos e em 1988 veio para São Paulo, onde trabalhou em vários tipos de serviços. Em 1994, conheceu o teatro até então nunca havia pisado num palco e ao pisar ficou apaixonado e disse para si mesmo que nunca mais iria deixar de pisar nos palcos. E assim ele segue até os dias de hoje, fazendo o que mais gosta de fazer, que é teatro, apesar de não ainda não ter como sobreviver do teatro, mas pensa positivamente que um dia este sonho venha a ser realizado.

SURPRESA: TEM MAIS ALGUÉM AQUI! / Cíntia C. Rocchi

Sempre tive curiosidade em saber se havia, efetivamente, algum tipo de comunicação entre gêmeos durante a gestação. Pesquisei em todos os livros onde o tema fosse citado, e tudo que encontrava eram especificações técnicas e fisiológias sobre o assunto, mas nada que remetesse a uma visão espiritual ou social de tão importante acontecimento. Cíntia C. Rocchi, autora do livro Surpresa: Tem Mais Alguém Aqui! 

Cíntia C. Rocchi nasceu no dia 30 de dezembro de 1957, na cidade de São Paulo. Foi o primeiro caso de nascimento de gêmeos da Maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa. Desde então aprendeu a lidar, assim como a sua irmã, com as semelhanças, diferenças e as inevitáveis comparações, que por toda a vida as acompanharam. É formada em Educação Física, assim como a sua irmã.

TEATRO MALCOMPORTADO / João Leme

SANTUSA: Já passa da meia-noite, Encantada? / ENCANTADA: Vê como a ansiedade é de outra natureza? Reconhece que espera? Não percebeu ainda que o clarão, no primeiro momento, ofusca? / SANTUSA: Estou bem, Encantada? / ENCANTADA: Estará melhor, logo mais. (...) - Texto O Talismã, em Teatro Malcomportado de João Leme). 

João Leme é paulista, nasceu em 1936 e formou-se em medicina pela Universidade de São Paulo, da qual é Professor Titular aposentado. Viveu algum tempo nos Estados Unidos, na Europa e na Austrália. A sua produção para o teatro reúne mais de vinte peças publicadas a partir do ano 2000.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / Edna Maria Meneses Viana Castro

Por que inúmeras implantações lamentavelmente fracassam, mesmo as de sistemas que já foram antes implantados com sucesso? Assim como o saber teórico só tem sentido na medida em que transforma a realidade, um software somente demonstra seu valor quando é aplicado com sucesso, superando os desafios da mudança na cultura dos usuários. A implantação de um sistema em TI ultrapassa as disciplinas tradicionais, envolvendo mudanças relacionada às pessoas, sua psicologia, comportamentos, relacionamentos, resistências e cultura organizacional. É justamente a gestão do processo de mudanças o fator decisivo do sucesso ou do fiasco da implantação do software. Edna aborda esse assunto com a autoridade acadêmica e com a correspondente experiência prática de quem vive tais desafios. Suas assertivas são fundamentadas na teoria, mas firmemente ancoradas na realidade de quem sabe e faz. Nelson Batista de Almeida.

TINTA, PAPEL E POESIAS / Théo Iemma

Sobre o livro Tinta, Papel e Poesias, de Théo Iemma: Tinta, Papel e Poesias é um livro que fala das coisas da vida de um modo simples e direto. Este é um livro que tem vida própria, e isso você perceberá quando seus olhos percorrerem as palavras de uma frase, que seus ouvidos irão, ao mesmo tempo, captando os sons por elas emitidos. Ele fala aos ouvidos do nosso coração, despertando nossa emoção e nos transportando para o mundo mágico do amor...

Théo Iemma é natural de São Carlos, interior de São Paulo, e escreve há anos, sempre conciliando suas atividades na indústria e seu hobby, que é escrever. Com sua atividade profissional, na área industrial, passou por vários países da América Latina e tem se utilizado da  literatura para permitir que seu pensamento possa voar pelos mais distantes rincões deste planeta, sem passaporte...

TOALHAS VERMELHAS / Alexandre Campinas

Toalhas Vermelhas descreve vidas urbanas contemporâneas, repletas de dúvidas, medos anseios e lembranças. Você se verá aqui como em um espelho, não estranhe se perceber em alguma personagem, um ou outro tique igual ao seu. Não se aborreça com a descoberta de almas nada gêmeas. Deixe que a grafia fácil de Alexandre Campinas conduza você pela mão. Kinho Vaz. 

Alexandre Campinas é funcionário público e trabalha com educação infanto-juvenil em Belo Horizonte onde mora há 20 anos. Carioca, guanabarino por pai e mãe, exilado por amor nas belas alterosas de Minas, constrói seu caminho e tenta dar nexo aos afazeres ordinários da vida, contrabalançando-os com sua literatura. Alexandre Campinas colabora em sites de literatura diversos sob o pseudônimo de Costa Abrahão. Este ser que sempre assinou suas literatices, hoje é morto para que Alexandre nasça num parto de letras.

TORRE DE BABEL / Luiz Faria

Há no mundo mil religiões, mil livros sagrados e, juntamente com eles, mil verdades absolutas. Torre de Babel é um livro de contos e poesias escritos a partir de um olhar crítico sobre questões religiosas e de transcendência presentes no mundo em que vivemos, e a partir da percepção do autor de que há tantas verdades quantos forem os seres humanos que já passaram por nosso planeta. De linguagem simples e agradável, o livro remete à reflexão sobre mitos, lendas, religião, religiosidade e verdade. Ótimo também para a iniciação de estudantes do primeiro e segundo graus no mundo da leitura.

TRAÇOS DE PERSONALIDADE / Fabiana Borgia

Meu primeiro livro... / Homenagem ao sonho.../ Viver da arte / É algo tão antigo / Que penso que nasceu comigo. / Vida como poesia /Poesia como vida / Uma duplicidade que se confunde / E ambas se misturam / Na minha essência. / Traços de Personalidade / Sou tantas coisas... / Sou incapaz de dizer tudo / Eu mesma não me conheço por completo / Eu apenas sinto, sinto, sinto.../ Tão intensamente / Que não consigo mais escrever.

Paulista, nascida em Rio Claro, Fabiana Borgia é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP). Especialista em Direito Público, trabalha na Assessoria Jurídica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro, e na Seção de Investigação e Justiça, do mesmo Departamento.

TRADUZINDO SENTIMENTOS / Carolina Pinto Rodrigues Evo

Palavras são sentimentos pelas quais demonstramos nossos pensamentos. São a alegria que nos faz sorrir e esquecer de momentos difíceis, desilusões e sofrimentos. Lembradas ou esquecidas, tocam nossos corações. São a magia que compõe a poesia. Carolina Pinto Rodrigues Evo em Traduzindo Sentimentos

Carolina Pinto Rodrigues Evo nasceu em São Paulo, Brasil, ao 17 de Novembro de 1989. Começou a ser alfabetizada aos quatro anos de idade, e aos seis iniciou o Ensino Fundamental. O seu interesse pelos livros ficou patente já nos primeiros anos de estudo, quando foi considerada a freqüentadora mais assídua da biblioteca da escola, sendo premiada com um livro.

TUDO POR AMOR / Luis Carlos Dias

O livro Tudo por amor, segundo o autor Luis Carlos Dias: Descreve um belo romance, um romance que descreve lindas poesias e mensagens. Poesias escritas em função da vontade de expressar tudo que o coração sente. Apenas não esqueci que o tempo seguiu e tudo continuou como sempre. Tudo começou depois que tentei escrever uma poesia para uma bela menina, devido as enumeras tentativas. Tentando escrever apenas uma poesia, mais não foi possível escrever apenas uma só poesia. Muitas vezes tentei disfarçar, mais foi impossível. O que sentia era maior do que tudo, era apenas amor e saudade dela.  Mineiro nascido em Medina, Luis Carlos Dias já acreditava que a vida não era apenas diversão. Mudou-se para a capital, de Belo Horizonte, aos 16 anos. Cheio de sonhos e pensamentos positivos. Com objetivo sempre acreditei que os nossos sonhos jamais terão fim, acredito que no final de tudo, algo há de recomeçar.

TUTI O CÃOZINHO APAIXONADO / Thereza Freire Vieira

Tuti é amado e ama a todos, mas ama de um modo especial Thamara, com quem troca confidências. E fale para ela que Tuti não fala e ela diz: Não fala com vocês, porque não o compreendem. Mas comigo ele fala e nos entendemos muito bem. Somos grandes amigos!

Thereza Freire Vieira é médica geriatra. Dirige o projeto Uma Escola para a Melhor Idade que funciona há cinco anos, às quintas-feiras, em seu consultório. A divulgação de seu projeto se faz pelos jornais de quase todos os Estados do País, por intermédio do Grupo Brasília de Comunicação, através de seu diretor, jornalista Reis de Souza (que é Presidente da Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias de Brasília).

UM EX-ELEITOR DO PT EM CRISE / Ravi Lob

Trecho do livro Um ex-eleitor do PT em crise, de Ravi Lob: Esse processo de dissolução do PT precipitou-se com a conquista do poder. A partir dessa posição, o partido completou o processo de inversão de valores que há anos vinha imprimindo em suas fileiras, a ponto de desqualificar toda uma geração de líderes. 

Ravi Lob mora em São Paulo, SP, com a esposa e um filho de 24 anos. Tem outros dois filhos do primeiro casamento: um de 35, que mora na cidade do México e outro de 33, que vive em Campinas - SP.Trabalhou um bom tempo no Banespa - tanto, que lá se aposentou, depois de fazer carreira na área de marketing e comunicação.

UM POEMA PARA O NATAL / Luís Alberto Mussa Tavares

A impressionante história do nascimento de Jesus é recontada sob a forma de Um poema para o Natal, de Luís Alberto Mussa Tavares.Esta fabulosa trama envolvendo um imenso recenseamento, Anjos do Céu em grande movimentação por todos os lados, magos estudiosos de um Oriente distante seguindo sinais, pastores comuns sendo os primeiros a saber da novidade e a crueldade sem limites de um imperador sanguinário, do mesmo modo como nos conta o Evangelho, é aqui relembrada em poesia, na ordem aproximada de como tudo deve ter acontecido.

UMA NOVA MORADA PARA DEUS / Edson Quinteiro Bastos

UMA NOVA MORADA PARA DEUS - Neste livro, procuro registrar as experiências de vários cientistas mundialmente reconhecidos. Faço referências às teorias mais aceitas até o momento, partindo dos átomos que formaram as moléculas. Daí, os tecidos e organismos, seguidos da fisiologia dos órgãos dos sentidos do ser humano, pelo menos na captação e condução dos estímulos de imagens, sons, gostos, sensibilidade táctil e cheiros até o córtex cerebral (através dos sistemas receptores externos), onde serão armazenados, decodificados e assimilados pelo novo ser. Dessa forma, acredito, ficará claro o mecanismo de aprendizagem que, com o desenvolvimento das proteínas do DNA, foram sendo selecionadas as forma de vida adaptadas e adequadas para a sobrevivência durante o processo evolutivo.

UMA NOVA VIDA EM MINHA VIDA / João Manoel Ardigo

Sobre o livro Uma Nova Vida em Minha Vida, do autor João Manoel Ardigo: narra uma emocionante história de um pequeno acidente de percurso que mudou totalmente seu futuro durante sete anos em sua vida, de alegria, tristeza e o mais importante, muita fé em DEUS:O sofrimento não deve  ser levado como penitência ou castigo, e sim como a oportunidade de aprender melhor sobre o que a vida  nos oferece, é como se fosse uma segunda chance que, para maioria das pessoas, não ocorre. João Manoel Ardigo

UMA PEQUENA ESCRITORA / Marina Mathias Costa

Marina Mathias Costa tem 13 anos de idade e cursa atualmente a 8a série no Colégio São Luiz. Fez as quatro primeiras séries do Ensino Fundamental em Guarulhos, no Colégio Cidade Maia, de propriedade de seus pais Antonio Costa, delegado federal, e Denise M. Costa, dentista. Rvlando desde muito cedo aptidão para as artes, foi incentivada por seus pais e professores a desenvolver seu talento. Foi premiada na Bienal das Artes dos Colégios Jesuítas em 2003, categoria escultura, e em 2005, categoria pintura. Nestes escritos simples e despretensiosos, Marina Mathias Costa revela e compartilha com o leitor todo um mundo de sonhos e de esperanças juvenis que embalam sua adolescência.

UMA QUESTÃO DE FÉ / Paulo Castilho

No livro UMA QUESTÃO DE FÉ procurei narrar a história do homem através dos tempos, tanto no campo religioso, como também no campo cientifico, social e intelectual. Através de pesquisas, procurei também evidenciar os fatos cotidianos de um certo período, numa linguagem de fácil compreensão, deixando que o leitor tire suas próprias conclusões e saiba, como "Homo Sapiens" que é, procurar suas origens e para onde estamos caminhando.

UMA SOCIEDADE SECRETA / J. Maelick

Ainda considerando que se trata de um assunto visto como tabu, todos sabem, ou pelo menos desconfiam, que existem inúmeras Sociedades Secretas espalhadas pelo mundo.(...) e, em alguns casos, também são conhecidas como Ordens Iniciáticas.Elas podem desenvolver suas atividades religiosas ou esotéricas agindo fechadas - em total anonimato - ou, como ocorre na maior parte das vezes, apenas envolvidas por um diáfano véu que lhes confere uma aura de relativo segredo e mistério. J. Maelick, autor do livro Uma Sociedade Secreta.

J. Maelick chegou ao Brasil vindo da Europa quando ainda era criança. Formou-se em Direito e estudou Engenharia, obtendo um cargo de Procurador Público na Região da Grande São Paulo. Interessou-se pelo estudo do esoterismo e freqüentou Sociedades Iniciáticas originárias do Velho Mundo em contato com destacados estudiosos das Ciências Herméticas.

UNDOSO VERNÁCULO - WAVY VERNACULAR / Fábia Diógenes

Undoso Vernáculo - Wavy Vernacular de Fábia Diógenes condensa poemas em versos livres e pensamentos (em português e inglês), cujo tema MAR é referencial de inspiração; contendo no seu término, propositalmente, mensagens. Seu conteúdo filosófico-pragmático predestina intencionalmente ao leitor um despertar ecológico-humanista. 

Fábia Diógenes, é cirurgia dentista Pós Graduada em Saúde Pública e Ortodontia/ Ortopedia Facial; Escritora, Poetisa, Roteirista, Contista, Pensadora, Pintora, Retratista, Ilustradora, Escultora, Decoradora, Designer. Realizou Exposição Individual; participou de diversas Coletivas de Pintura, Poesia Visual e Escultura. Tem quadro premiado em Acervo Municipal. Publicou em inúmeras Antologias Nacionais e Internacionais. Integrou o Elenco de um Filme de Curta Metragem.

VERDADES SOBRE O ESPÍRITO SANTO / Neumoel Stina

Neste livro você tem em mãos um conjunto de declaraçoes sobre a terceira pessoa da divindade, o Espírito Santo, que para o autor Neumoel Stina e de acordo com a Bíblia Sagrada, é Deus. Conhecer a pessoa do Espírito Santo, Seus atos maravilhosos conduzindo a Igreja do Senhor, é uma das experiências mais emocionantes da vida religiosa, e isto está amplamente retratado no livro. Muito significativo também é viver a nova vida no Espírito Santo.o livro explica sem polenizar muitas coisas verdadeiras que podemos e devemos saber sobre o Espírito Santo.

VERSIDIAS / Dias

Vivo e escrevo poesias; Em dias de inspiração; Rimando nas travessias; Sobre os dias de tensão; Inspirando em profecias; De um profeta trapalhão; Isento de mordomias; Ausente até de alegrias; Sentindo a contradição; Vivendo assim passo os dias; E encontro satisfação; Relembrando as romarias; Sobre os dias de verão; Desordens em profusão... Dias em Versidias. 

Dias - Venho de muito distante / E de uma remota era/Sou um ser aglutinante / Do princípio da monera / Que vai ficar na memória / Como parte dessa história / Que a arte exalta e venera.


VESTÍGIOS DE ENCANTAMENTO / D. Luna Pedrosa

A história do livro Vestígios de Encantamento de D. Luna Pedrosa nos faz acreditar na felicidade, mesmo quando o destino nos reserva surpresas aterradoras. Ao conhecer a aventura de Lara e suas amigas, vivida nos anos 60, numa das cidades mais lindas do mundo - o Rio de Janeiro - com todas as alegrias e amarguras dessa época que trouxe para os brasileiros a ditadura militar e interrompeu os sonhos de muitos jovens, o leitor vai perceber como a força de caráter, os valores da amizade e lealdade podem, como em um encantamento, transformar dor em alegria, fragilidade em fortaleza e principalmente celebrar a humanidade em seu sentido mais amplo e universal. Dinára de Luna Pedrosa Fernandes nasceu no Rio de Janeiro, é casada e mãe de três filhos.Professora de História e pedagoga com especialização em Pedagogia Escolar. Atualmente mora no interior de São Paulo e leciona no Colégio Objetivo Sacré-Coeur des Enfants, onde também é diretora.

VI, OUVI, SENTI, ESCREVI: CRÔNICAS DE UMA VIDA / Maria Aparecida Valle Macedo (Tita Livia Wall Mac)

Crônicas de uma vida, é uma coletânea de crônicas, contos, poemas e poesias. As crianças choram, os cães latem, os famintos pedem comida e eu escrevo, tentando transmitir minha mensagem. Muitas vezes, passamos uns pelos outros sem ver realmente o nosso semelhante. Estamos sempre com pressa e, nos esquecemos de que o momento mais importante pungente, mas real. Desde sempre estive com uma folha de papel e uma caneta na mão escrevendo alguma coisa, de uma inocente piada até um engraçado causo mineiro.

VIDA DE BANDIDO / Ana Moreno

Vida de Bandido de Ana Moreno conta a história de um garoto favelado, que entra no crime recrutado pelos traficantes e sua ascensão no movimento do tráfico, o abandono do movimento e seu ingresso na nova atividade criminal, os assaltos a bancos. Suas passagens pela prisão e as histórias de seus parceiros e amigos, com os quais cresceu no morro.  Ana Moreno nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1966. É acupunturista e terapeuta nas horas vagas e executiva de T.I. no horário comercial. Filha de operários foi criada no bairro do Estácio, berço do samba e da malandragem, rodeado por morros e favelas. Depois de trabalhar quatorze anos no mercado finaceiro, resolveu conhecer o mundo da saúde e da medicina tradicional chinesa e entrou para a Faculdade de Acupuntura e Shiatsu onde se formou acupunturista em 2002, com título do Conselho Regional de Acupuntura do RJ em 2004.

VITORIANA / Rosemary Conceição dos Santos

Nesta pequena introdução à leitura dos poemas de Rosmayre (Vitoriana), já se esboçam os seus temas e o modo como ela os desenvolve. A sua é uma poesia toda íntima, e em surdina. Não há em seus versos gritos desvairados, mas uma ternura contida; nem há grandes dramas, e sim, a dor de viver. E também a alegria de quem se sabe viva, e quer compartilhar com os outros essa emoção da paisagem, da solidariedade e do amor. Há uma nota curiosa em seus poemas. Sendo eles poemas de uma mulher, não é raro que ela fale como se tratasse de um homem. E ainda no poema Escuta, no qual quem fala é um homem dirigindo-se a uma mulher. (...) Annibal Augusto.

Rosemary Conceição dos Santos
é ribeirãopretana, graduada em Letras e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista. Seu interesse tem focalizado a análise do processo de configuração ficcional do grande escritor português José Saramago. Fruto de tal interesse tem elaborado vários manuscritos sobre os trabalhos desse renomado escritor. 

VIVENDO E APRENDENDO / Manoel Norberto dos Santos

Vivendo e Aprendendo de Manoel Norberto dos Santos é um livro de poesias feito com amor, fruto de anos de existência. Os temas abordados são descobertos do infinito reflexo de tantas e tantas experiencia vividas. Dedicar-se a esta leitura é contemplar a maneira pela qual o autor conquitsa sua sabedoria nas pequenas coisas do dia-a-dia. Vivendo e Aprendendo é um livro de poesias feito com amor, fruto de anos de existência. Desejo ao leitor amigo, que este pequeno legado possa contribuir para a jornada diária de cada um, seja em uma ou outra fase que fique registrada em sua mente ou por meio de uma consulta instantânea. Boa leitura!

 

VOCÊS, JOVENS... E A POESIA / Lucília Junqueira de Almeida Prado

Este livro deve uma explicação. Tenho 56 romances publicados para crianças e adolescentes e 5 para adultos. Com o passar dos anos, quando estava inspirada, ia escrevendo e corrigindo as poesias. Houve um momento em que achei que os poemas estavam prontos para serem publicados. Mas, ao leva-lo aos editores, nenhum quis ler, alegando que jovem não gosta de poesias... Quando moça, nunca dormi sem ler algumas. Os poemas deixam o coração tão pleno! Assim, como num desafio, por minha conta e risco, publico este livro para jovens. Tenho certeza de que a juventude vai amá-lo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home