1001 NOITES DE SONETOS E RABISCOS / Nathan de Castro

Os teus olhos, nas páginas seguintes,/ encontrarão canções de sal e sol./ Pretensiosas linhas, sem requintes,/ que cantam madrugadas e arrebol./ De lua e rua as telas dos sonetos/ hão de encontrar teu rosto frente ao meu./ E sentirás no meu peito os meus afetos,/ eu sentirei que o verso, enfim, valeu./ E, se entenderes este meu poeta,/ podes sorrir, deixar a porta aberta/ na página em que aprendo a solidão./ Pois lágrimas de livro não afeta;/ sou mentiroso e trago a frase certa:/ toda mentira esconde uma paixão.

Nathan de Castro Ferreira Júnior nasceu em 23 de janeiro de 1954, em Olhos d`água, município mineiro de João Pinheiro. Atualmente, tem residência em Uberlândia e Divinópolis, MG. Publicou “Sentença de um poeta” (Blocos Editora, 2003). Participou de várias antologias e recebeu alguns prêmios, entre eles, o II Prêmio Literário Livraria Asabeça (Scortecci Editora).

30 PRIMAVERAS EM FORMA DE POESIA / Raquel Navarro

30 Primaveras em forma de poesia reúne algumas poesias que escrevi desde aos 14 anos. O leitor pode observar que as poesias iniciais contêm a inocência e a falta de experiência vão surgindo a cada primavera vivenciada. Algumas Poesias são fatos que aconteceram, outras são sonhos, devaneios ou pura imaginação.  

Raquel Pereira Navarro Barreiro nasceu em Campinas, no estado de São Paulo, no dia 15 de outubro de 1976. É filha de José Sabino Navarro e Maria Rozeny Pereira, tem mais quatro irmãs. É casada com Nelson José Barreiro Júnior e é mãe de Stéfany Navarro Barreiro. Cursou o primário na escola “EEPSG Miguel Vicente Cury”, em Campinas, SP; o ginásio e colegial na escola “EEPSG Dr. Honorino Fabbri”, em Hortolândia, SP, e atualmente estuda pedagogia na “Universidade Paulista – Unip”, em São José dos Campos, SP.

A ARTE DE CONVENCER FALANDO / Pedro Barroso

Sem sombra de dúvida, a oratória é um dos mais poderosos veículos para melhorarmos a opinião que o público tem a nosso respeito. Quem sabe seja por isso que Sócrates disse: “Fala para que eu te veja”. Muitas carreiras e reputações que foram construídas a longas e duras penas podem ir por água abaixo em frações de segundos, por um discurso malfeito. No momento da persuasão, faça um pacto com o silêncio, pois, nesse exato momento, calar para ouvir o persuadendo, passa a ser um discurso efusivamente eloqüente. Por isso, um cabalista disse: “Falar pouco é fazer muito!” Agindo assim, ouvindo e sempre dando razão ao interlocutor, será muito mais fácil fazê-lo atuar conforme os seus interesses.

Pedro Barroso é escritor, dramaturgo, teatrólogo, poeta e ator. Nasceu na Rua do Caminho da Fonte, na cidade de N. S. do Perpétuo Socorro, interior de Sergipe, no dia 26 de Abril de 1954. 

A COLÔNIA / Leandro Augusto Nascimento

As formigas são conhecidas pela organização e pelo trabalho em equipe. O leitor irá se divertir muito com as formigas mais atrapalhadas e engraçadas desta colônia, que possuem problemas bem parecidos com os nossos. Porém não é bem isso que acontece nesta colônia que começa a ser dominada pela desorganização e pelos problemas. Elas também irão dar lições de amizade, coragem e cidadania, e mostrarão de uma maneira bem humorada como as pessoas se relacionam.

Leandro Augusto nasceu em 1972, em São Paulo-SP onde reside e trabalha. É autor do livro “Em Busca da Auto-estima” publicado em 2004. A Colônia é seu primeiro romance no qual pretende dar continuidade a outros títulos. 

A CONSTRUÇÃO LITERÁRIA DA MULHER NORDESTINA / Angela Harumi Tamaru

O livro A construção literária da mulher nordestina, de Angela Harumi Tamaru, estuda-se Maria Moura e Beata Maria do Egito, personagens de Rachel de Queiroz, partindo da protagonista de estréia Conceição, a primeira que não se casou, nem se dobrou ao destino das mulheres: forte e decidida, entrega-se às leituras, abdicando de sua ligação ao parceiro amoroso. Maria Moura e Beata Maria do Egito evocam uma multiplicidade de influências que as tornaram transgressoras das ordens, seja o patriarcalismo, seja a virtude cristã. Maria Moura é caracterizada como chefe de um bando imerso no cangaço e aproxima-se da donzela-guerreira, trazendo as vestimentas masculinas e o cabelo curto. Angela Harumi Tamaru licenciou-se em Educação Física e Letras e é Mestre em Educação e Doutora em Teoria Literária, pela Unicamp. Leciona Língua Portuguesa e Teoria da Literatura no Instituto Superior de Educação Uirapuru, em Sorocaba. Natural de Naviraí, MS, atualmente reside em Campinas.

A CRIAÇÃO DA COMPANHIA SIDERÚRGICA PAULISTA / Zilda Mendes

A criação da Cosipa - Companhia Siderúrgica Paulista - é o assunto do livro de Zilda Mendes. A dissertação foi apresentada, em 2005, pela Professora Zilda Mendes ao programa de Pós-Graduação em História Econômica, do Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da Universidade de São Paulo - USP para a obtenção do título de Mestre. 

Zilda Mendes, graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1976) e Mestre em História Econômica pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (2005). Com cursos de especialização nas áreas de Comércio Exterior, Câmbio e Negócios Internacionais, possui ampla experiência nesses segmentos, adquiridos no Banco do Brasil, onde trabalhou.

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 2ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A FÁBRICA COMO ESPAÇO EDUCATIVO / Arminda Rachel Botelho Mourão

O livro A fábrica como espaço educativo, de Arminda Rachel Botelho Mourão, trata-se de uma análise que amplia o leque de estudo sobre o processo educativo numa perspectiva crítica. Neste sentido, representa um declarado antagonismo às visões tradicionais de formação do trabalhador e também das chamadas competências. Neste particular realiza um inventário das bases teórico-empíricas do Modelo de Competências, pois reconhece seus múltiplos significados fazendo uma opção política por aquele que explicita uma visão de mundo e uma compreensão de homem e sociedade ontológicos. Arminda Rachel Botelho Mourão nasceu em Manaus, capital do Estado do Amazonas. É formada em pedagogia e por sete anos foi professora alfabetizadora. Lecionou no Instituto de Educação do Amazonas. É professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas e foi coordenadora de Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é a diretora da Faculdade de Educação. 
 

A FANTÁSTICA VIAGEM EM BUSCA DA FELICIDADE / Nestor Alcara

Esse livro é fascinante, porque você leitor, a partir desse exato momento, está se tornando o personagem principal dessa viagem. Sabemos  que o desejo maior do ser humano é ser feliz, ser um vencedor de sucesso e realizado. No entanto, no momento em que se pára para observar a própria vida, criam-se ilusões, explicações, desculpas e justificativas para evitar encontrar-se consigo mesmo, com o outro e com a realidade. As respostas existem, mas para responder precisamos de uma pergunta de reflexão e de paz para poder compreendê-las.  Nestor Alcara, Gaúcho da cidade de Lajeado, radicado em Bento Gonçalves desde os sete anos de idade, Nestor Alcara inicia sua carreira literária com a publicação de seu primeiro livro, A Fantástica Viagem em Busca da Felicidade, obra que abrange motivação e auto-ajuda.

A FILHA DO PADRE / Antonia da Silveira Pessoa

O livro A filha do padre, de A. S. Pessoa, é um breve relato da vida do autor, com as experiências, vivências e atitudes que pude ou tive que tornar para enfrentar esse mundo que, às vezes, se torna tão cruel com aqueles que são ingênuos e sem malícia. As situações pelas quais passei, ao invés de me deixar desesperada, me fortaleceram e me incentivaram a enfrentar essa selva humana, conhecendo pessoas de toda índole, boas ou más, leais ou traiçoeiras. Meu nome é Antonia da Silveira Pessoa ou Dona Antonia. Nasci em 19 de março de 1945, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. Considero-me uma pessoa privilegiada e abençoada por Deus. Tive boa criação, ótima formação.

A FUNÇÃO NORMATIVA DA AGÊNCIAS REGULADORAS NO BRASIL E O PRINCÍPIO DA LEGALIDADE / Adriana Maurano

O livro introduz, de forma pioneira, o debate acerca da capacitação das Agências Reguladoras para a produção de normas, função esta primitivamente concedida com exclusividade ao Poder Legislativo pela Constituição Federal. A obra questiona: O que são as Agências Reguladoras? Qual a sua formação genética? Como se deu sua trajetória evolutiva? Quais suas tarefas e limites? Estas são alguns dos questionamentos que a autora responde em seu livro. Adriana Maurano, mestranda do Programa de Pós - Graduação em Direito Político e Administrativo Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Direito pela PU/SP, com MBA em Controladoria na Gestão Pública pela Fipecafi/ USP.

A HISTÓRIA DE NÓS DOIS / Roberta Faustini e Danielle Faustini

Cada namoro começa de um jeito, cada relacionamento tem as suas particularidades: o primeiro encontro, as trocas de olhares, os encantos, as manias e os momentos na vida de cada casal. Esse é um livro para contar a sua história de amor. Ele é feito para tocar o coração da pessoa que despertou todo esse sentimento em você. A sua história é única e aqui ela se tornará inesquecível. Roberta Faustini e Danielle Faustini: pensando em como tocar o coração das pessoas ou em como dar um presente para quem já tem tudo, em 1998 as irmãs Danielle e Roberta começaram a fazer presentes personalizados. Assim nasceu a Heart to Heart.

A INTEGRAÇÃO DO DIREITO COM AS CIÊNCIAS NATURAIS / Gastão Rúbio de Sá Weyne

O ensino do direito, em grande número de instituições, ainda é operacionalizado através de processos antiquados e obsoletos, principalmente se comparados com os métodos empregados por diferentes áreas de estudo, como administração, economia, engenharia, matemática, medicina, entre outras. Paradoxal que pareça, renomadas faculdades de direito ainda não usam equipamentos de “data show” durante as aulas. Por outro lado, o conservadorismo e a ferrenha oposição atual impedem que o direito se “contamine” com a matemática e com outras ciências chamadas “exatas”.

A MAGIA NATALINA / Fernanda Korovsky Moura

Meu nome é Jingle, um duende-ajudante do Papai Noel, e vou contar a vocês a história da primeira aventura natalina, que foi repleta de magia, jornadas pela Cidade das Fadas e Cidade Bruxuleante, traições imperdoáveis e muito trabalho duro. Desejo-lhes uma ótima leitura e espero que encantem-se com o livro A Magia Natalina

Fernanda Korovsky Moura, reside em São Bento do Sul, SC, tem 16 anos e encanta-se com a magia da leitura e a arte de escrever desde seus primeiros contatos com as palavras. Fã assídua de livros e de fantasia, resolveu apressar a sua paixão aos 12 anos, quando começou a escrever A Magia Natalina. Atualmente um livro escrito e outro em andamento. 

A MENINA DE LACAN - UM CONTO ROSA / Roseli Gimenes

A Menina de Lacan: Um Conto Rosa, da autora Roseli Gimenes, é um estudo das relações entre literatura e psicanálise, a partir da concepção de linguagem de Jacques Lacan.

É um livro sobre a magia trapaceira e ilusionista da linguagem, que “simbolicamente” alimenta, acaricia e atraiçoa nossos sonhos de “realidades”.

A MESSE / Pedro Luis Meirelles

As pernas dos bois seguem firmes e adustas./ Hedionda é a fome da terra, pelo homem!/ O boi muge sorrindo/ O homem berra sofrendo e sonhando!/ A semente eclode explodindo/ Em meio de sangue, seiva, suor,/ Cresce cantando!/ A seara de Deus sempre é farta/ Sobre a mesa dos humildes/ Ceia de amor!/ O homem a Deus agradece/ Os bois puídos pelo tempo/ Velhos e magros padecem/ Cansados da injusta luta/ Tornam-se pasto do próprio homem/ E o homem pasto da própria labuta!...

A MISSÃO DE JOPE / Marcielena Gonçalves de Sousa

Este livro para mim é muito especial. Foi escrito e publicado como resultado de um sonho que tive. É meu segundo livro e espero que corresponda às expectativas dos leitores, com toda simplicidade e dedicação. Adoro escrever ficção e talvez pela minha formação em colégio interno, sempre tive medo da realidade. Na ficção é possível criar lugares e situações nas quais não há necessidade e nem a preocupação de vivenciar o real. Apesar de não possuir uma formação acadêmica, com o passar dos anos espero escrever sobre filosofia, amadurecer e quem sabe fazer uma literatura engajada na área social, com a preocupação que tenho pelas pessoas e pela nossa sociedade, podendo deste modo contribuir na transformação do nosso país. 

A MÚSICA DOS NÚMEROS / José Roberto de Oliveira

A Música dos Números -, certamente sua inspiração, surgiu do conceito de freqüência de um número, e realmente tem muito a ver com todo o Teorema. Daí também a denominação de Teorema das Freqüências; mas para mim, também tem a ver com o Teorema Fundamental das Potências, que é expresso através das somatórias das seqüências dos Números Naturais, seus quadrados, cubos, etc, que indicam como as potencias dependem de todas as escalas das potências anteriores. Para mim, soa também como música. José Roberto de Oliveira, 57, é brasileiro, natural de Campinas-SP, solteiro, engenheiro civil, graduado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Vive em Itapevi, na Grande São Paulo.

A PARÓQUIA QUE HABITAMOS / Waldir de Luna Carneiro

A paróquia que habitamos, de Waldir de Luna Carneiro, hoje, em segunda edição, é uma beleza de livro. A riqueza fotográfica das histórias leva o leitor a participar delas, em presença quase física. É um livro saborosíssimo, que se lê de corrida, porque poreja vida...Por isso é que o livro traz, com a última página, o travo da saudade. E porque também, inapelavelmente, habitamos essa paróquia.

 

A PEDRA DO SIGNO / Magda Mariolani

Neste livro você terá informações sobre a pedra do signo, reconhecida na frequência específica de sua cor, e no seu uso através do tempo e cultos; é claro que o padrão Zodiacal abrange muito mais do que citei aqui, e ainda há muito a pesquisar, mas minha classificação se deteve nas principais pedras usos e pesquisas. Com esses dados, você poderá básico se aproximar desses minerais de forma mais objetiva, sabendo que vibrações estará atraindo para sua vida, e o tipo de experiência psíquica com o qual vai se sintonizar. Durante mais de 6 anos, a astróloga Magda de Mariolani se dedicou ao estudo e canalização das pedras, com a finalidade de esclarecer a verdadeira relação entre as gemas e o simbolismo astrológico. Agora você poderá usufruir dessa pesquisa e se entregar à sintonia com os minerais através dessa obra.

A PROGRESSÃO CONTINUADA NAS ESCOLAS ESTADUAIS E A EXCLUSÃO SILENCIOSA / Sebastião Ferreira

Trata-se de um livro com temática atual, que aborda um problema importante do sistema de ensino público em educação fundamental. Além de bem escrito, o trabalho evidencia um domínio das questões que busca analisar. O livro pode ser dividido em dois momentos: O primeiro configura-se pelos dois capítulos iniciais, que formam o arcabouço teórico e de delimitação do objeto investigado; o segundo configura-se pelos dois capítulos finais e pela conclusão onde são expostos os registros do contexto da pesquisa e os movimentos de análise do autor sobre a investigação de um recorte da realidade pretensamente ilustrativo de sua discussão.

Sebastião Ferreira é educador com vasta experiência na escola pública estadual paulista - Professor, Diretor e, atualmente Supervisor Educacional junto à Diretoria de Ensino de Piracicaba/SP.  

A SÍNDROME DE RUBEN / S. Levati

No Romance A Síndrome de Ruben de S. Levati, o autor nos leva a conhecer a batalha travada por Ruben, com seu comportamento cândido, na difícil busca de encontrar o equilíbrio entre os alto e baixo instintos, permeada de fatos que se mesclam entre a realidade e o sonho. De forma envolvente, a narrativa revela a evolução de sua crise, plena de calor humano, companheirismo, e dentro do seu drama, ainda encontra lugar para o amor. Desgarrando-se de seus dogmas, de suas leis e todos os códigos que subvencionavam sua vivência, resolveu então fazer a sua deserção. Buscou a sua reconciliação com a realidade presente.

A SUJEIÇÃO CONTEMPORÂNEA NA ESCOLA / Dionísio Júlio Beskow

Esse é um texto na verdadeira acepção da palavra, no sentido em que se trata de uma autêntica tecitura. O que mais chama a atenção no quadro geral do trabalho é que o autor não deixa fios soltos na análise dessa trama terrível que é o momento atual, permeado até a medula pelas ideologias neoliberais. Com muita sensibilidade e competência, bem como, com sua intuição de educador comprometido, Dionísio vai desvelando a gênese de uma situação onde o capital atingiu nível inédito de poder. E ele vai descrevendo esse fenômeno com grande perspicácia, desvelando toda sua sutileza e perversidade. 

Dionísio Júlio Beskow tem experiência de mais 20 anos em sala de aula. Foi professor alfabetizador em escolas multisseriadas na Rede Municipal de Agudo, Cachoeira do Sul e Paraíso do Sul-RS. Lecionou Português no Ensino Fundemental e EJA. Foi também diretor eleito da escola pública estadual.

 

A VEREDA DAS SOMBRAS / Simei Natércia dos Santos

O desenrolar da trama de Veredas das Sombras propicia ao leitor uma expectativa prazerosa a cada aproximação do desvelamento do “próximo ato” ou da descoberta seguinte, resultado de um suspense construído com mestria pela autora, proporcionando, outrossim, uma notável sensação de satisfação ao termino da leitura. 

Simei Natércia dos Santos Souza é natural de Belém do Pará- PA. Filha de Lutero Cristophoro de Lima e Alaide Natércia dos Santos Lima. Aos seis anos começou a escrever cartas e, aos quinze, fez seu primeiro trabalho intitulado “O Mar dos Anjos Azuis”. 

A VIDA, O HOMEM E O UNIVERSO / José Verdasca

Fruto de séria e profunda investigação, serena e intuitiva meditação e objetiva e honesta reflexão, através das quais José Verdasca tentou dissecar os segredos da alma humana, descortinar os domínios secretos da Vida e do Homem e penetrar os mistérios do Universo, esta obra aborda os problemas do Espírito à luz do misticismo de Profetas, Filósofos, Sábios e os até agora ignorados elétrons espirituais, revelados pelos maiores físicos subatômicos da atualidade, muitos dos quais se vêm identificando com os místicos de antanho, como que a provar o ciclo vicioso que a tudo e a todos acompanha, talvez porque de forma esférica sejam o cérebro humano e o Globo Terrestre, os astros e as estrelas, o átomo e as partículas subatômicas, e, quiçá, o próprio Universo.

José Verdasca nasceu em Gondemaria, Ourém (Fátima), Portugal, em 1936. Após o curso dos liceus efetuado no Colégio Fernão Lopes de Ourém, e no Liceu de Camões, em Lisboa, licenciou-se em ciências militares na Academia Militar de Lisboa, onde, no livro de curso, se iniciou na poesia.  

A ZEBRINHA E O BURRICO / Anael Furquim

Era uma vez uma casinha branca no meio de um imenso campo verde. De longe, apenas um pequeno ponto branco que se perdia no meio daquela imensidão esverdeada. Até onde os olhos podiam ver tudo era verde; os pequenos vales, que sempre continham um pequeno filete de água cristalina; os montes, que se escondia um atrás do outro e se seguravam no azul do céu, como se fossem irmãos de mãos dadas. Anael Furquim nasceu em São Paulo - SP. Cursou as escolas na cidade e chegou a iniciar o curso de Letras na universidade. Fez teatro durante muito tempo. Atualmente é metalúrgico. Este é o seu segundo trabalho como escritor. Anael, em seus trabalhos, procura tratar de assuntos relacionados à ecologia. 

AÇAI CLUBE: SUA HISTÓRIA / Cyro Raphael Monteiro da Silva

São painéis múltiplos que se vão ampliando; são os referidos espelhos ou retratos que se justapõem; é um pouco de autobiografia do autor jogada no universo acanhado de tudo. E à proporção que Cyro Raphael conta a sua vida de jovem, parece carregar consigo não só o nascimento do Açaí, mas o crescimento do próprio bairro, transformando-se, com a sua expansão, num vasto mural que tem, como sinal sensível e humaníssimo, o surgimento do Clube. O autor não esquece nada. Por tal motivo, a História do bairro e do Açaí palpitam do começo ao fim. Cyro Raphael entra pessoalmente na História, no seu sentido amplo e quase didático, para mostrar cada detalhe muito de perto. Tão de perto que certas passagens adquirem força de terceira dimensão. (...) Caio Porfírio Carneiro.
 

ACTAS FREUDIANAS / Sociedade de Estudos Psicanalíticos de Juíz de Fora

A Revista Actas Freudianas é uma publicação semestral de trabalhos originais na área temática da Psicanálise. Está abertas aos seguintes tipos de produção científica: artigos, resenhas críticas sobre obras publicadas na atualidade, discussão de pesquisas, comentários sobre debates e entrevistas, estudos de casos clínicos e outros que se alinhem ao estudo da Psicanálise.

ALFINHA, A ESTRELA PERDIDA / S.M.A.K.

O livro Alfinha, a estrela perdida, de S.M.A.K., é destinada às crianças de quatro a seis anos (idade pré-escolar) tem como objetivo apresentar, de uma maneira lúcida, ainda que por meio de uma simples pincelada, temas que são pouco abordados para essa faixa etária. Com Camila e seus amiguinhos em suas aventuras, encontraremos muitas verdades do nosso dia-a-dia, magias que eles desconhecem ou pouco conhecem. Este é o propósito deste livro. 

ALGUÉM COMO VOCÊ / Kelen Fernandes

ALGUÉM COMO VOCÊ de Kelen Fernandes é um livro voltado ao público infanto-juvenil, para quando nos perguntamos como devemos lidar com as incertezas do mundo, mas acredito que essa leitura leve e rápida agradará alguns adultos sensíveis que não deixaram morrer dentro de si o seu lado puro e sonhador. Alguém como você já existia, estava pronto dentro de mim e me incomodava todo dia a lembrança de que nunca o tinha começado a Escrever.
 

AMANDA - UM LIVRO DE SENTIMENTOS / Ailton Dias

"O amor é simples e, no entanto, contraditória no que vou te dizer. O amor é mais que uma palavra, mais que um olhar, mais que um coração apaixonado, mais que o coração acelerado, mais que afinidades, mais que um sonho encantado, mais que um filho ou mais eu um homem ou uma mulher amado. O amor é o reflexo do coração na alma, o acaso, a alta estima, o respeito, a compreensão, a simplicidade no dizer “eu te amo” ou meramente na melhor de todas as conclusões: Eu quero te fazer feliz, porque sou feliz com você, e esses são os sentimentos que carrego por felicidade ou por carma, pois esse é o destino, e ir de encontro a mim mesmo e ao que sou, pois o acaso não acontece por acaso, e ninguém aparece na vida de alguém como um ônibus lotado ou como um simples passageiro perambulando por uma rua turva."

AMAZÔNIA / Ademar Lima

Vamos imprimir na mente e no coração do mundo / O sentimento de Amor e de Preservação, / Por essa bela natureza que nos dá / respiração. / O homem precisa entender, / Que para vida florescer ele tem que proteger / Esse imenso mundo verde de toda poluição”.

Ademar dos Santos Lima é natural de Careiro-Amazonas. Foi condecorado com honra ao mérito pelo Exército Brasileiro (Comando Militar da Amazônia - 12º Pelotão de Remuniciamento Independente). Participou da pesquisa Estudo de Mercado para a Reforma da Educação Profissional,  em 1999,  pela Escola Agrotécnica Federal de Manaus, na função de pesquisador. Está cursando o sexto nível em língua inglesa no Centro de Estudos de Línguas  CEL/UFAM.

ANTIPOÉTICO / Benedito Morais de Carvalho

Antipoético é o nome do livro, de Benedito Morais de Carvalho, podemos ver todo o lado pessoal do autor a tudo que ele ama e amou. Em resumo, este livro contém poemas que faz a gente rir: Poeminha canino, Viva o rei, Espantoso; e poemas de alerta que nos deixa espertos e, ao mesmo tempo, triste: Ao viciado, Moradores de rua, A guerra.

Benedito Morais de Carvalho (Benê) é cearense de Barbalha, nascido no dia 11 de novembro de 1952, filho de Expedito Bernardino de Carvalho e de Joaquina (Quininha) Morais de Carvalho.É membro da União Brasileira de Escritores (UBE), em São Paulo, e do Instituto Cultural do Vale Caririense (ICVC), com sede em Juazeiro do Norte (CE).

ANTOLOGIA PALAVRAS QUE FALAM - Volume II / Vários Autores

A antologia Palavras que Falam reúne poesias, contos e crônicas de escritores brasileiros. Foi lançada durante a XIX Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande do Grupo Editorial Scortecci, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, Brasil, em março de 2006. Parte de sua edição foi distribuída gratuitamente para professores, críticos e agentes literários, livreiros, editores nacionais e internacionais, convidados, autoridades e assessores de imprensa do evento. Seu objetivo é revelar novos talentos e promover a literatura brasileira.

ANTOLOGIA PALAVRAS QUE FALAM / Volume I / Vários Autores

A antologia Palavras que Falam reúne poesias, contos e crônicas de escritores brasileiros. Foi lançada durante a XIX Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no estande do Grupo Editorial Scortecci, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, Brasil, em março de 2006. Parte de sua edição foi distribuída gratuitamente para professores, críticos e agentes literários, livreiros, editores nacionais e internacionais, convidados, autoridades e assessores de imprensa do evento. Seu objetivo é revelar novos talentos e promover a literatura brasileira.

ANTONIO GUERREIRO, UM BRAVO BRASILEIRO / Luis Antonio Diaz

Esse livro começou a ser escrito há quatro anos atrás. Depois do falecimento da mãe de Luis Antonio Diaz, o autor, em setembro de 2001, resolveu escrever um livro sobre a vida de seu pai - ele andava muito abatido e solitário, e sabia que essa notícia iria anima-lo um pouco -, pois ele sempre dizia que sua vida daria um livro. 

Luis Antonio Diaz, o autor, tem 51 anos, é casado há 25 anos com a Marinita Alves da Silva Diaz e tem dois filhos: o Júnior, de 24 anos, e a Julia, de 20 anos. Cresceu ouvindo histórias de sua infância e juventude, contada pelas suas irmãs e por ele mesmo. Histórias simples de um menino caipira aprendendo a viver na cidade grande.

ARCO-ÍRIS / Mineirita Carvalho

Através das cores, do brilho, da luz, foi a maneira mais fácil que encontrei de alcançar e resgatar em cada coração, o que talvez adormecido esteja. Despertar nas pessoas o gosto pelas coisas simples e belas da vida, abandonando, um pouco que seja, esse mundo de realidade tão obscura, sem cor e voltar-se para o que de real existe: os sentimentos, o amor, a dádiva maior: A vida, creio ser o maior presente de Deus. Só através da nossa essência é que podemos enxergar um mundo repleto de cor e luz. A felicidade é algo simples, só que por vezes nos esquecemos disso. Que o Arco-Íris esteja presente nos corações e na vida de cada um sempre. Maria Mineirita de Aguiar Carvalho.

 

AS CIDADES DOS MEUS SONHOS / Josué Afro da Silva

Nesta obra, As Cidades dos Meus Sonhos, do autor Josué Afro da Silva, que nasceu na Bahia, na região das secas, pretende prestar uma justa homenagem ao povo nordestino que, fugindo da seca, foi engrossar as filas dos trabalhadores nos Estados do sudeste, principalmente na cidade de São Paulo. 

Josué Afro da Silva é professor formado em Línguas. Lecionou em vários colégios da Bahia e do Espírito Santo. Também lecionou latim, língua portuguesa e psicologia durante trinta anos. Nos últimos três anos foi diretor da maior escola do estado, onde desenvolveu um trabalho pioneiro. Com a presente obra, AS CIDADES DOS MEUS SONHOS, pretendo mostrar que a vida tem mais valor quando fundamentada na família bem constituída na fé em Deus, na educação e no trabalho. 

ASAS QUE ACALENTAM / Jacyra Góes Fontenelle

Um romance sobre a tardia emergência de um ser, para além de toda a parolagem dos egos, para além da tola terapeutização na sociedade contemporânea. Jacyra Góes na contramão do movimento atual, faz sua personagem retornar e mergulhar no caos da metrópole e acaba descobrindo aí seu lugar, seus traços e cores. É o primeiro trabalho ficcional da autora e esperamos pelos próximos, quando ela começará a tratar a linguagem como sua pintora trata traços e cores. É para isto que servem os escritores! Rui Sá Silva Barros, mestre em História Social. 

 

ASSIM DIZ DEUS / Anacleto Vieira

O livro Assim diz Deus..., segundo o autor Anacleto Vieira, foi quase todo escrito sobre revelações as quais ele quis se omitir de publicar, mas as cobranças de Deus para contigo foram muito fortes, motivo pelo qual, só depois de nove anos, é que começou a escreve-las; resolveu divulga-las com a intenção de esclarecer as coisas que, em breve, haverão de acontecer, advertindo a humanidade do perigo iminente não muito distante destes dias, pois o reino de Deus esta próximo.

ATLANTS / Maria Anna Machado

O livro Atlants (Atol de Formigas), de M’Anna, surgiu ao tentar entender o sentido da origem do ser humano. Na imaginação da autora, começou suave e tranqüilo, usufruindo de paz e tranqüilidade, e seus momentos mais felizes deveriam ter ficado indeléveis na memória. Quantas lutas, quantos obstáculos o ser humano enfrentou para chegar até aqui. O acaso não existe, nós fazemos acontecer ou não.  Maria Anna Machado, nasceu em Itapira, SP, no dia nove de maio de 1931. Cresceu em São Caetano do Sul. Vivia com lápis na mão, desenhando ou escrevendo em qualquer espaço em branco que encontrava.

ATOS EM ARTE / Regina Lyra

Atos em Arte, de Regina Lyra, é um livro muito bem afinado com a personalidade da autora. É, portanto, um livro fiel ao comando afetivo de Regina. Seus sentimentos  nele se projetam como corpos despidos em praias que se abrem para a intensidade de sol tropical, sem rebuços, acanhamentos ou timidezes, plenos do cálido desejo de se ofertarem à mornidão dessas longas tardes infindáveis, repletas de sensualidade e preguiça. (Reynaldo Valinho Alvarez) . Regina Lyra nasceu em João Pessoa, capital do estado da Paraíba, Brasil. É escritora, poeta e professora universitária. Sua poética é rica em imagens e sentimentos amplos, desde o lirismo às dificuldades sociais do seu povo e da sua gente.

BEIJA-FLOR (O CULPADO) - JOSÉ ANCHIETA (O MISSIONÁRIO) - POR QUÊ? / Pe. Dislau

O livro Beija-Flor (O culpado) - José de Anchieta (O Missionário) - Por quê?, de Pe. Dislau, é composto de duas peças teatrais, a primeira peça Beija Flor (O culpado), retrata de forma divertida e grotesca os problemas do mundo de hoje: as guerras, a destruição da natureza, provocam um desgaste moral e psicológico. Já a segunda, José de Anchieta (O Missionário), baseia-se em fatos históricos. Na Parte I, mostra Anchieta como catequista e teatrólogo; na Parte II, como sofredor e sonhador e na Parte III, como um vitorioso. Sempre destacando o seu lado humano, suas fraquezas e seus sonhos.
 
 

BOLA DIVIDIDA / Ailton Rodrigues

Tal como a “bola dividida”, multidões estão de um lado a contemplar, enquanto pares decidem como as situações vão se operacionalizar. A dedicatória é recebida com satisfação, por estes 20 anos de companheirismo e parcerias em favor da soberania da educação. Àqueles que dividem o cotidiano das circularidades históricas em suas vidas. Aos que perseveram na ocupação de um lugar no tempo estão a avançar. Aos que contribuem com a humanidade, no legado dedicado á cultura e à educação, recebem esta projeção das tantas realidades nela metaforizada e configurada. 

BORBOLETA, TREZE / Pedro Paulo Braga

Tio Pedro, lembro-me deste título... Borboleta, Treze. Muito boa a história do Pedro Tinoco, que apostou no burro apesar da advertência de Júlio Biscateiro para que ele jogasse na borboleta. Também lembramos a história de Nequinha, o orgulho e sustento de Gasparino Bevenuto, dono do Salão Extremo Oriente. Nequinha, barbeiro de sorte e contador de piadas, era capaz de fazer uma barba até debaixo d’agua. Vimos, ainda, a confusão que houve com os times do Padre Léo Batista e Zé Bispo.

BRASIL JOÃO CAPOEIRA / Paulo César Camilo Jorge

Segundo o autor Paulo César Camilo Jorge, autor do livro Brasil João Capoeira, cada palavra, tanto falada quanto escrita, sintetiza toda a sua importância desde a sua concepção singular até a conjunção e, quando empregada no texto com desígnio de agradar, surpreender e emocionar, torna o leitor conivente com a história. É exatamente isto que o livro Brasil João Capoeira propõe: tornar as histórias e seus personagens fortemente entrelaçadas com quem lê. Mais uma vez ficção e realidade se misturam. A utopia é capaz de dar a existência, o pensar e o falar a um simples objeto, mas mesmo assim as palavras serão sempre nossas, pois de uma forma ou de outra se encaixam em nossas vidas ou na vida de alguém que conhecemos.

BREVE INTRODUÇÃO À POESIA HISPANO-ÁRABE / M. G. R. Meirelles

O livro Breve Introdução à Poesia Hispano-árabe, de M. G. R. Meirelles, traz a história de dois maiores poetas de Al-Andalus, domínio árabe da península ibérica. Dois poetas apaixonados, um Ibn Zaidun, pela princesa Wallada, que o fará abandonar a poesia formalista de poeta da corte, e produzir dos mais belos textos da poesia árabe de todos os tempos, mas que destruirá sua posição social e econômica na capital do califado. Depois de exilado, acabará seus dias na sua Córdova natal, agora parte do reino de Sevilha. O autor é Licenciado e Literatura Hispano-americana pela Universidade de la República (Montevidéu-Uruguai).

BRILHO DE FOGO E OUTROS POEMAS DE AMOR / Augusto Oliveira

Esta obra poética reúne textos escritos em tempos bem diversos da vida de Augusto de Oliveira. Contudo, tem por unidade a percepção do amor. Não de um amor único, posto que procura ser diverso. Trata-se do amor sublime e do querer vadio. Do lírico e do erótico. Do amor sem compromisso e do amor contratado. Fala da alma e do corpo (em febre) ora confusos, ora convictos diante das paixões. Augusto Oliveira reuniu aqui alguns de seus poemas e um pouco de coragem conseguida, em grande parte, pelo entusiasmo de amigos e amiga. Daí o livro com poemas que escreveu desde os seus 17 anos. Os de antes desse tempo ficarão guardados, segundo o autor, em velhas agendas. 

CADEIA DE SUPRIMENTOS / Otacílio Moreira e Sergio Silvestre M.P. Teixeira

A busca pela melhoria competitiva das empresas tem levado seus dirigentes a explorar todas as oportunidades que se apresentam para alcançá-la.  A Logística e o gerenciamento da Cadeia de Suprimentos representam as mais importantes, e atuais, sobretudo, hoje no Brasil. Nesta obra se discute o conceito de "Processo de Negócio" (business process) e são apresentados os principais elos-colaboradores da Cadeia de Suprimentos. Mostra-se a importância da participação de cada um deles, atuando integrados dentro deste novo Modelo de Negócio onde flexibilidade, efetividade de custo, redução nos prazos de entrega e resposta eficiente ao cliente são fatores preponderantes de sucesso.

CÂMARA E CADEIA / Franklin Carvalho

Franklin Carvalho autor do livro Câmara e Cadeia, faz em sua obra referências às antigas casas de câmara e cadeia que, no período colonial de nossa História, reuniam em um mesmo sobrado no centro de cada cidade o plenário de vereadores no andar de cima e a prisão no piso térreo ou no subterrâneo. Se a casa de câmara e cadeia era o coração das cidades antigas, a obra de Franklin Carvalho enfoca as realidades nas artérias e no novo coração da urbanidade, onde pulsa o poder e a dor, distribuídos desigualmente entre os cidadãos.  Franklin Carvalho é jornalista, tem 37 anos e durante muito tempo prestou serviço para entidades não governamentais ligadas à infância, à reforma agrária e às artes.

CAMINHOS / Ronaldo Ribeiro Leite

Este livro pretende levar o leitor às estradas de Minas Gerais, pisadas ainda virgens pelo Bandeirante Fernão Dias Paes Leme, sem entretanto ser livro de história. Estes caminhos trazem em sua natureza uma linguagem só percebida por aqueles que os trilharem buscando o mesmo que buscam os peregrinos religiosos em outros caminhos. Para realizar este trabalho o autor viajou, por mais de 5 anos, por todas as cidades e lugares que fazem parte do enredo. A documentação na qual o autor baseou-se, inclusive fita cassete, está devidamente guardada e muitas citações fazem parte do domínio público.

CARRUAGEM DO AMANHÃ OU O DESPERTAR / Areno Prado

Todos possuímos um ditado interior, e grandes são os conflitos que atingem o espírito humano. Carregamos dentro de nós muitas questões que nos fazem negociar a Paz. Como conduzir a razão? Como banir o medo e as desventuras? Uma viagem, um convite sedutor para percorrermos a história e seus acontecimentos. Três personagens e um condutor em uma viagem pelo tempo nos mostrará quanto o universo humano é insondável e cheio de questionamentos. Areno Prado, mineiro, nascido em Belo Horizonte em 28/04/1876, desde cedo aprendeu a conviver com as palavras. Seu pai, advogado, o inspirou e o ensinou a caminhar pelos desertos da vida, a olhar para o horizonte.

CÉU DE SAGITÁRIO ANTES E DEPOIS DA PAIXÃO / Terezinha Manczak

Apresenta uma seleção de poemas dos mais representativos de sua trajetória poética. Desde 1990, quando lançou "Resgate da Emoção", tem participado de várias Antologias que ela mesma organiza ou a convite de outros editores. Prefere ler e analisar textos dos mais variados a escrever compulsivamente. É bastante criteriosa e seletiva e preocupa-se muito com a forma e a originalidade dos textos, seja em que gênero for. Não busca a rima nem a métrica como necessidade, mas sim a sonoridade e a leveza dos versos. Terezinha Manczak nasceu sob o signo da paixão e do fogo. Centauro. Sua cor é o azul. Santa Catarina é sua terra, paixão e raízes. Vive em Blumenau – SC e no meio da poesia. Escreve, declama, divulga. Reúne, seleciona, edita. Publica em sites, painéis, jornais e revistas.

CHUPAR MANGA COM SACA-ROLHA / Maria Lucia Simões

Chupar Manga com Saca-Rolha destaca como as pessoas desenvolvem personalidades resistentes e desagradáveis, com graves repercussões na família, na esocla e nos seus locais de trabalho, levando-as a sentir tristezas em cenários de disputas, onde não há vencedores. Apenas seres machucados, emocionalmente instáveis, com recalques que os levam a resistir a tudo o que contrarie suas verdades e convicções. Paradoxalmente, deixa claro que situações desconfortáveis propiciam rupturas altamente produtivas e saudáveis para que as pessoas iniciem novos ciclos de excelência em suas vidas.

CIÊNCIA, ÉTICA E VIDA / José Alberto Neves Candeias

O livro Ciência, ética e vida, do Prof. J. A. N. Candeias está redigida de forma sincera e escorreita, além de refletir de forma inequívoca toda a versátil experiência já vivenciada pelo autor. Reflete, de forma primordial, o seu compromisso irrestrito com a vocação, dedicação, discrição, cultura, bem como com a simultânea valorização do verdadeiro mérito e o repúdio à ignorância travestida de falsa competência maquiada e tonitruante. José Alberto Neves Candeias é formado em Medicina pela Universidade de Lisboa. Transferiu-se, em 1949, para o Brasil, onde desenvolveu fecunda atividade científica como pesquisador e docente, sobretudo no âmbito da Universidade de São Paulo, onde chegou à condição de Professor Titular no Instituto de Ciências Biomédicas.

CIGANA MARIA / Sirley Dutra Abade

O livro Cigana Maria – Vida e Mistério, de Sirley Dutra Abade, é uma obra que nos faz refletir sobra os vários caminhos da vida. Quando vivenciamos os ensinamentos destas páginas, nos damos conta de que não é possível carregar mágoas, ou ódio no coração, ao contrário, os obstáculos - por maiores que sejam - devem sem encarados como uma forma de crescimento espiritual e de experiência adquirida neste plano terreno para uma vida melhor. Sirley Dutra Abade, nasceu em Dom Aquino, Mato Grosso, em 21 de janeiro de 1971. Iniciou sua vida espiritual, como médium, aos anos 12 anos de idade; aos quinze anos teve o primeiro contato com a Cigana Maria e o mantém até hoje.

COMENDO SOL / Celso Battello

O livro Comendo Sol, de Celso Battello, destina ao público em geral, uma vez ser escrito em linguagem coloquial, entretanto sem perder a profundidade sobre este empolgante assunto que é alimentação humana. Esta obra complementa o leigo, como também os iniciantes em nutrição, bem como os médicos principiantes na nutrologia, posto fornecer de forma concisa as informações básicas sobre a alimentação, descrevendo as mais importantes abordagens alimentares, para que o leitor possa se situar no espaço no tempo a respeito deste tema maravilhoso desde que o “Homem é Homem”.

COMO IDENTIFICAR E SE LIVRAR DE UM BABACA / Silvia Marques

Livre de feminismos ou machismos, Sílvia Marques mostra de forma inteligente e muito divertida Como identificar e se livrar de um babaca. Realmente, é um excelente guia de sobrevivência feminina. Mais do que um guia, uma fonte de informações que poderá ser lida por mulheres de todas as idades e pelos homens que querem descobrir em que tipos de babaca se encaixam. Afinal, quem nunca foi vítima do melodrama de um babaca carente, ou ficou grudada ao telefone, esperando a ligação de um babaca cachorrão?

CONDE LÊMUR / Matheus Rodrigues

Muito tempo atrás, em uma terra mística, chamada Coquillage prevaleceu, durante séculos, o reinado da dinastia Dream. No ano de 1692, quando o novo rei assumiu, o Parlamento decidiu que haveria conselheiros para o auxiliar, ninguém entendera a princípio, mas acabaram aceitando. Os conselheiros eram quatro: Mary Charllote, Rodrigus Relbero, Julieta Victória e Igor Limeon. Os três primeiros eram a favor do rei e queriam promover a paz, mas Igor era sempre contra eles, seu primeiro ato seria destronar o rei Marco Paulo II. Era a vez de Mattew, um garoto comum entrar em ação. Ele e seus amigos precisavam salvar o reino das mãos de Igor. 

CONFISSÕES DE UM ADVOGADO / Alexandre Leandro

Em Confissões de um Advogado o autor Alexandre Leandro, faz uma autobiografia, descrevendo de forma bem-humorada sua iniciação no ramo do Direito até os dias de hoje, como causídico. As atitudes e pensamentos obscuros de um advogado, geralmente guardados a sete chaves, aqui brotam naturalmente, como nascidos em um divã no consultório terapêutico.

CONHECE-TE / Denise Lopes Menezes

Antes de psicografar o livro Conhece-te... do escritor espiritual Hammed, a psicóloga e escritora sensitiva Denise Lopes Menezes foi preparada pela sua mentora Clotilde d’Anjou na obra intitulada Páginas de Luz, que é uma coletânea de mensagens que contém muitos ensinamentos das “Boas Novas” palavras de Jesus - nosso Mestre, como do Plano Maior. O mais importante como nova escritora espírita é trazer aos leitores a psicologia espírita com base na fé raciocinada e os conceitos da psicologia Junguiana, que esclarecem e auxiliam o homem do IIIº Milênio na sua busca pelo autoconhecimento. Denise Lopes Menezes é natural da cidade de Santos, SP. Filha de Nestor da Costa Lopes - (in memoriam) e de Alice Antunha Lopes. Médium, divulga o espiritismo através de seu livro “Páginas de Luz”.

CONTOS DA TIA LILITA III / Hortência Siqueira Farah

O livro Contos da tia Lilita III - Marcinha e Bob e o gatinho Cetim, de Hortencia Siqueira Farah, marcinha, garota muito ansiosa, mexia onde não devia e recebia repreensão de sua mãe de sua mãe. Quando ganhou um cãozinho, no seu aniversario, modificou seu comportamento deixando de fazer traquinagens. Seu amiguinho Vandinho salvou um gatinho das mãos dos meninos malvados levando-o para sua casa. As duas crianças juntaram os bichinhos, que se deram muito bem, e ficaram amigos com seus donos.  Hortência, a Tia Lilita, escreve histórias para crianças desejando que elas se lembrem, sempre com carinho, dos momentos vividos em sua infância.

CONTOS PARA NINAR GENTE GRANDE / Paulo Eduardo Sartoran

O livro Contos para ninar gente grande, de Paulo Eduardo Sartoran, foi vencedor do IV Prêmio Literário Livraria Asabeça 2005, Categoria Contos/ Crônicas. Tratam-se de 11 contos inéditos mas com os títulos famosos da literatura mundial, escritos cada um com 1.000 palavras cravadas. Um livro humano, que retrata com singularidade os sentimentos da vida, a fé, a bondade, a gratidão, a dúvida, o respeito, o amor. Paulo Eduardo Sartoran é um apaixonado por literatura. Talvez tenha aproveitado os 9 meses da sua gestação pensando no que faria da sua vida, para só 33 anos depois publicar seu primeiro livro.

CONTRADIÇÕES / Flávia Oliva e Mônica de Carvalho

O livro Contradições, de Flávia Oliva e Mônica de Carvalho, é um recital em que diferentes grupos de instrumentos vêm compor um mosaico. Há momentos poéticos, os nostálgicos, há os scherzi - movimento musical mais que allegro e vivo - peça de caráter brincalhão ou humorístico, quase sempre em compasso ¾ -, e há também, concedida ao leitor, a liberdade gloriosa para mexer com os elementos formadores da imagem final. Mas há, essencialmente, soberba qualidade neste livro que você acaba de abrir. Milton Ribeiro. 

CONTRASTES / Sérgio da Veiga Watson

Este livro procura relatar alguns desses contrastes e os confrontos deles decorrentes. Radicado há mais de 30 anos em Brasília, e havendo adquirido um pedaço de cerradão em Goiás, com a idéia de poder “tocar uma fazenda”, cedo me dei conta da magnitude desses contrastes e da violência dos confrontos. Logo “alhiii” – como dizem os caboclos esticando os beiços – nas ilhargas da Capital da República, me deparei com o Goiás de Saint-Hilaire, que estacionou no tempo e na história. Vinculado ao emprego citadino, os deslocamentos cidades/ campo, rigorosamente limitados aos fins de semana, só faziam acentuar ainda mais a ruptura abrupta dos dois modos de vida tão contrastantes.

CRÔNICAS DE UMA ESCOLA / Maria de Lourdes Carvalho

O que dizer da obra “Crônicas de Uma Escola”? Primeiramente que foi um Projeto Pedagógico de “Suporte à Implementação do Currículo do Ensino Fundamental e Médio” – uma vez selecionado pela Diretoria de Ensino de Itapetininga, enviado e aprovado pela CEMP, era só seguir adiante. A idéia foi lançada à equipe escolar, tivemos muitos colaboradores, mas a ação não foi tão fácil como esperávamos. Sentimos muito a não presença das crônicas de ex-alunos mais recentes. Ei Gente! O que é hoje, amanhã será ontem! Que tal registrar as passagens que nos tocaram? Não deixem passar a grandeza desse instante... ser aluno... ser estudante... ou professor.

DA SEMENTE AO FRUTO / Josefa Maria dos Santos

O livro Da semente ao fruto te pertence, meu pequenino leitor cuide dele com carinho, conserve sempre limpinho este rico tesourinho. Dê asas a imaginação para os desenhos colorir e que eles fiquem lindos. O livro também favorece a interdisciplinaridade, incentiva a leitura e a autonomia do pequeno leitor. Meus alunos são a fonte de inspiração para o meu trabalho de escritora. Minhas filhas, Ariane e Aline, são as principais colaboradoras e são as responsáveis pelas ilustrações. Espero que este seja o inicio, entre muitos livros que pretendo escrever. 

 

DE AMOR E DOR DE PRAZER E PAVOR / Nilson Zampoli

O livro De amor e dor de prazer e pavor, de Nilson Zampoli, originalmente seria apenas cartas que enviaria a minha amada... Acabei não enviando carta alguma, talvez por medo, ou por insegurança. Com o tempo, fui criando coragem e mostrei a algumas pessoas, às quais gostaria, aqui, de agradecer. Adriana, minha esposa, pela paciência, e por me doar noites intermináveis, para a realização disso tudo. Nilson Zampoli, nasceu em 1972 em São Paulo, no bairro da Lapa. Formou-se em arquitetura e urbanismo pela faculdade de Belas Artes de São Paulo. Trabalhou quatro anos no Estúdio Fotográfico da Editora Abril. Atualmente reside com a esposa e a filha em São Caetano do Sul. Este é seu primeiro livro de poesias editado.

DESCRIÇÃO E MOVIMENTO / Angela Harumi Tamaru

A dissertação de Angela Harumi Tamaru, intitulada Descrição e Movimento - Imagens Descritivas no Cinema e na Literatura, apresenta um estudo original que aproxima duas linguagens criadoras de imagens: a cinematográfica e a literária. É um estudo que traz para o assunto uma reflexão inusitada e criativa, redigida em escrita com grande força ensaística e competência lingüística. A comparação que ela faz entre as obras literárias e os filmes delas originados extrapola a mera comparação em direção a uma visão mais profunda das transformações que acontecem quando um texto literário torna-se imagem cinematográfica. Milton José de Almeida 

DESCRIÇÃO SEMIÓTICA DO DIREITO / Luiz Sérgio Leonardi Filho

Uma obra inédita nas linhas do pensamento jurídico. Nela, seu autor, que é advogado atuante, professor e pesquisador na área, utiliza explícita e abertamente a Semiótica como um novo meio de aporte ao conhecimento jurídico, procurando não apenas ampliar os horizontes de reflexão acerca do mesmo, mas também pensar o fenômeno jurídico a partir da Semiótica. O Direito é concebido para além da técnica ou da pragmática, referindo-se então à parte de um todo que denominamos jurídico. O autor é bacharel em Direito pela PUCCAMP e Mestre e Doutorando em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP.  É advogado em São Paulo na área empresarial, professor na Universidade São Francisco (USF), ESAMC Campinas, Faculdade de Direito de Mogi-Mirim e Faculdades de Atibaia (FAAT). Atua como presidente do Centro de Estudos em Semiótica Jurídica (CESJ) e é consultor na área de Semiótica Jurídica.
 

DESTINO / Mauro Guilherme da Silva Couto

O livro Destino, de Mauro Guilherme, tem uma característica que merece ser ressaltada são as dezenas de citações sobre autores e obras fundamentais da Literatura, e alguns poemas, que aparecem entremeados nos diálogos dos personagens e observações do narrador. Com certeza, o leitor que desejar seguir o roteiro sugerido por Mauro Guilherme poderá adentrar o mundo incomensurável dos livros e colaborar para que deixemos de fazer parte dos números vergonhosos sobre a leitura. É preocupante sabermos que 70% dos brasileiros nunca entraram numa biblioteca e que a média de leitura de livros por ano, por aqui, é de apenas dois. Daí o romance Destino ser tão importante como incentivo aos que almejam reverter esses números negativos. 

DEUS NO BANCO DOS RÉUS - CULPADO OU INOCENTE? / José Pereira do Santos

Esse livro Deus no Banco dos Réus – Culpado ou Inocente? de José Pereira, considera como e porquê o parêntese foi aberto, o que acontece dentro dele, e analisa os passos do processo mediante o qual o parêntese será definitiva e eternamente fechado. Mesmo porque, e para o nosso conforto, podemos saber antecipadamente qual o resultado final do julgamento de Deus. É como se o julgamento estivesse roteirizado, e nossa parte fosse apenas a de conferir, como se fôssemos apenas os revisores do processo. Portanto, ao ler este livro, faça-o com a mente aberta e sem idéias preconcebidas, para que possa tirar o melhor proveito do seu conteúdo.  

DEVANEIOS / Fernando Vieira de Carvalho Campos Salles

Em Devaneios, pretendo resgatar toda nossa capacidade, não somente de sonhar, mas de ver que a essência de amar é coisa tão simples que ecoa no complexo da vida, dando-lhe vários sentidos e fazendo do poema um mundo para nos encontrar, onde todos possam amar. Nesta busca pela vida, existe em nós uma voz que se firma na utopia de sonhar em transformar desencontros em encontros, e com coragem chegarmos a ter força para agir. Que nunca esqueçamos que o amor atinge nossa dignidade e nossa condição humana no verdadeiro sentido de transformar força em romantismo. Isto é que compõe a vida no seu sentido de poesia, que nada seria se a alma não se revelasse como desejo, que sendo infinito não se perde, mas dá força ao corpo de sempre ver consolo, aonde de outra maneira não alcançaríamos.

DIALOGIA NA LITERATURA PORTUGUESA / Lílian Lopondo

O livro Dialogia na literatura portuguesa, de Lílian Lopondo, espero que este livro seja um primeiro passo para a elaboração de outros volumes acerca do mesmo assunto envolvendo críticos e pesquisadores de todo o Brasil e do Exterior. A autora tem participado em congressos, seminários, simpósios e encontros - aqui e no exterior -, sempre com apresentação de trabalhos vinculados aos temas de suas investigações. Lílian Lopondo é professora Doutora em Literatura Portuguesa pela Universidade de São Paulo, onde ministra cursos de Pós-Graduação a respeito da Literatura Portuguesa Contemporânea, notadamente sobre José Saramago e Bernardo Santareno.

DIÁRIO DE VIAGEM / João Aparecido da Luz

Diário de Viagem, de João Aparecido da Luz, é uma visão sobre o dia-a-dia das pessoas e dos lugares é uma narrativa fiel das lentes do autor que fotografaram e gravaram em sua memória visões pitorescas e reais dos melhores momentos da viagem. A vida é uma grande viagem. Este livro descreve viagens recentes a países europeus feitas pelo autor e sua esposa, desde o embarque no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, até o desembarque da volta no mesmo aeroporto, durante 25 dias no verão europeu de 2003. João Aparecido da Luz nasceu em Ribeirão Bonito, Estado de São Paulo, região de Araraquara.

DICAS E TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO / Celso Jesus da Silva

Em Dicas e Técnicas de Apresentação, Celso Jesus soube aproveitar e capitalizar as experiências das inúmeras apresentações aos inúmeros públicos em reuniões, eventos e treinamentos e reúne para nós as ferramentas essenciais para a elaboração de uma boa argumentação para que possamos apresentar nossas idéias. Seu livro nos dá a lógica para os encadeamentos a abordar, separando o essencial do supérfluo. Seu livro nos capacita a vender nossas idéias e nossos projetos. Celso Jesus é casado, nascido em abril de 1963 na cidade do Rio de Janeiro. Geógrafo, leciona há aproximadamente cinco anos e trabalha na atividade industrial há mais de 20 anos.

 

DIREITO CIVIL SEM ESTRESSE / Marco Evangelista

Segundo a autoria de Marco Evangelista, o livro aborda o estudo das pessoas, bens, negócios jurídicos, direito das obrigações e contratos, responsabilidade civil, direito de família e das sucessões. É com essa finalidade que Direito Civil sem Estresse! chega, quebrando o paradigma de sisudez que tem cercado as obras jurídicas clássicas, tentando ser um canal para melhor entendimento dos estudiosos e uma forma de fazer com que os – ainda – não afetos à ciência das normas, passem a gostar da mesma. Curta! Esse livro foi feito para você!

DIZENDO ALGUMA COISA E NADA BASTA / Rafael Barcelos Gomes

Filosofia, ciência, religião, literatura, arte, amor, (e desamor), sonhos, tempo, morte, razão, desesperança, infância, fantasma, preconceito, miséria, evolução, Deus, solidão, pós-modernismo, corridas, físicas quântica, indecisão, música, Permiano, sobrenatural, o número zero, koans, automóveis, entropia, Miles Davis, Alice, Ìtalo Calvino, Walter Benjamin, Magritte, ao Rolling Stones, São João da Cruz, a procura por sentido das palavras, existência, humanidade e aquela cujo nome eu não ouso revelar, tudo isso reunindo: talvez seja alguma coisa, se é o bastante estarmos vivos, ou talvez não é uma explicação. 

DOIS MUNDOS / Regina Emiliana da Cás Bitencourt Botti

Segundo a autora Regina Emiliana da Cás Bitencourt Botti, o livro Dois mundos é uma viagem atraente e cativante, vamos embarcar, pelo menos, em um mundo à sua escolha: o da fantasia ou realidade. Esta é uma história não tem a intenção de despertar o leitor parta nada, a imaginação o faz. Sugere-se, apenas, que cada pessoa tem um compromisso com as próprias criações, por isso não há nada que impeça que tomemos atitudes para o bem, em quaisquer circunstâncias. 

É TEMPO DE CRESCER / Antonio Victor

É chegada a hora de conhecer mais um escritor brasileiro. Este escritor nasceu em uma pequena comunidade da catinga nordestina. É filho de camponês, chama-se Antonio Victor do Nascimento. Nasceu dia 2 de novembro de 1969, na pequena comunidade Barra do Vento, município de Tauá, Estado do Ceará; e mora em São Paulo desde II de fevereiro de 1988. Ele conta com sua própria literatura, sua vida sofrida que levava no campo. Teve a necessidade de mudar para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Ao chegar na cidade, encontra muitas barreiras. E venceu todas. Por tudo que passou, hoje se considera um vencedor. 

EMÍLIO E CAROLINA ZANOTTI / Osmar Mendes Júnior

O livro Emílio e Carolina Zanotti, de Osmar Mendes Júnior, conta a aventura de dois jovens italianos que imigraram para o Brasil e foram muito felizes em nosso país. O autor reuniu uma série de informações nesta biografia obtidas através de pesquisas e documentos, e conseguiu juntar as peças para uma bonita história de vida.  Osmar Mendes Júnior nasceu em São Paulo, capital. É jornalista formado em 1978 pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, de São Paulo, SP. É também publicitário formado em 1973, pela Faculdade de Comunicação Social Anhembi Morumbi. Em 2003, iniciou seus estudos de pós-graduação na ECA Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo – USP.

EMOÇOES E SENTIMENTOS DE VITÓRIA / Thony de Freitas

O livro Emoções e Sentimentos de Vitória, de Thony de Freitas, expõe os pensamentos dos mais conceituados pesquisadores, neurocientistas e pensadores de vanguarda. E nos convida a repensar a relação corpo / mente no contexto de que ser feliz é a melhor coisa que alguém pode e consegue fazer por si, e os outros agradecem. Recomenda uma reflexão crítica do modelo atual de vida do ocidente – onde pessoas babacas, fracas, intolerantes, alienadas e violentas ganham cada vez mais espaço, oportunidades e até prosperam, além de causarem longos períodos de sofrimentos. Neste caminho, o autor destaca o alerta dos especialistas em comportamento de que as emoções e os sentimentos podem prever o que de bom ou mau pode ocorrer em nossa vida. 

ENCONTRO / Marcos C. Bicudo

Vale a pena também acrescentar que este não é um livro de religião. Aliás, procuro sempre abstrair-me das discussões religiosas pois na sua grande maioria são inconclusivas e pouco pragmáticas. A religião na sua essência já é imperfeita pois ela é uma criação do homem para ir em busca de um deus. Neste livro vou falar apenas de Jesus Cristo, que ao contrário da religião, foi criado por Deus para vir em busca do homem. Falo de um Jesus Cristo vivo, dinâmico e que está a sua procura. Quem sabe este livro não seja apenas o despertar para o início de um grande encontro.
 

ENCONTRO PRÓDIGO... / Otávio Lopes

Uma reflexão para a compreensão do desenvolvimento humano e, para tanto, desenrola-se cronologicamente inverso, buscando entender a construção de ideais e formas de raciocínio. As poesias datam de dezembro de 2005 e retrocedem ao início de 1999, ou seja, se desconstroem e se finalizam na simplicidade de indagações e de estética de um garoto.

ENGENHARIA E ANÁLISE DO VALOR PARA CIENTISTAS, EMPRESÁRIOS E CIA. / André A. Abramczuk

O livro Engenharia e Análise Do Valor Para Cientistas, Empresários e Cia. de André A. Abramczuk tem a intenção de despertar o interesse das pessoas que trabalham nas mais diversas áreas de atividades para a utilização de uma concepção de gestão inteligente de recursos denominada Engenharia e Análise do Valor, ou EAV. A principal contribuição prática da EAV é levar as pessoas a fazer as coisas com economia e qualidade em casa e no trabalho. 

ENGLISH FOR LIFE 1 / Daniel Ferraz

English for life Vol. 1, de Daniel Ferraz, é um livro didático que ensina a Gramática da Língua Inglesa, com exercícios ilustrados e dinâmicos que auxiliam no desenvolvimento da escrita, leitura e pronúncia. English for life é o primeiro volume da série de livros didáticos que dão suporte para professores e escolas de inglês. Segue um trecho, segundo o próprio autor, a respeito do seu livro: Este livro nasceu há oito anos, quando a época buscava uma proposta diferenciada no ensino da língua inglesa. Percebia que o ensino exclusivamente estruturalista não atendia às novas propostas e contextos social e educacional. Ensinar com paixão, alegria, jogos, debates, brincadeiras e diálogo era o sonho que se concretiza neste livro. 

ENGLISH SONNESTS AND OTHER POEMS / Augusto Rodrigues

Segundo o autor do livro English Sonnets and Other Poems, Augusto Rodrigues, os sonetos aqui apresentados não são lidos estritamente como uma seqüência tradicional de sonetos ou círculo de sonetos. Embora eles se resolvam em torno de um tema específico, o Tempo e Destino, eles são também uma expressão de vários pensamentos e experiências que o autor teve durante a composição dos sonetos, que  extenderam-se num período de três anos. Como um ciclo tradicional, cada soneto pode ser lido tanto como um poema individual quanto uma parte constituinte do inteiro. 

ENTRE DUNAS, CACTOS E BROMÉLIAS, O ÚLTIMO FILÓSOFO DO PLANETA / José Aurélio Nogueira

Narra ao leitor a vida do Filósofo Durval Ribeiro Duarte e sua luta pela preservação da Natureza. Seus encontros irreverentes com pessoas extraordinárias e suas mensagens para que as pessoas se realizem em todos os sentidos. Este livro está sendo lançando em sua 3a edição pela Scortecci Editora. O autor José Aurélio Nogueira nasceu na cidade de Valparaíso no Estado de São Paulo. Durante a infância viveu cercado por plantações e animais. Aos doze anos mudou-se para Araçatuba, cidade voltada para a agropecuária e situada na Região Noroeste de São Paulo. Assim foi sua formação; cresceu valorizando a terra e tudo o que ela produz. Adolescente mudou-se para o Rio de Janeiro, quando, depois de algum tempo passou a viver na Região dos Lagos, onde situam-se os Municípios de Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro D' Aldeia.
 

ENTRE O SOL E A LUA / Elysio Lugarinho Netto

Entre o sol e a lua foi um sonho antigo que tomou forma e se tornou realidade ao longo de dois anos. Nasceu de um pequeno conto: ILUSÕES, esquecido em uma gaveta. Outros textos se sucederam, não tinha em mente escrever demais, optei por textos curtos e quando achei por bem parar, parei. Agradeço, in memoriam, ao meu insigne professor de Língua Portuguesa, Cel. Micaldas, pai de Lou Micaldas (são grandes as coincidências na nossa vida) que sempre me incentivou a ler e escrever. Agradeço à Scortecci Editora pelo belo trabalho na edição do meu primeiro livro.
 

ERAM SETE OS DESERTORES / Manoel Cardoso

Com seu estilo original, convida o leitor a vislumbrar, na materialidade da escrita, uma memória que não busca só o resgate do vivido, mas a (re) invenção de um futuro pela (re) produção do(s) passado(s). O próprio título instiga-nos a (re) visitar o mundo mágico do “faz-de-conta” (“Eram”...) - transfundindo o real, a ficção e o místico - que emerge no número cabalístico (sete), remetendo a inúmeros outros textos tanto da cultura ocidental quando da oriental. Essa intertextualidade invade a obra, enriquecendo-a com discursos outros: musical, bíblico, ecológico, jornalístico, artístico (música, pintura e, sobretudo, literatura). Eram Sete os Desertores  constitui uma narrativa - a primeira escrita por Manoel Cardoso, destinada a um público adulto - que rompe com a estrutura do romance tradicional, situando-a, em cheio, na pós-modernidade.
 

ESTATURA DE CRISTO / Ceifa Produções

É me dado todo o poder...Ide...Ensinai...Batizando, (Mt 28.19). Estas palavras constituem a comissão de Cristo a todos os seus leais e constantes discípulos em todas as gerações cristãs. Nessas poucas palavras ele aprova poder e autoridade aos seus filhos na intensa tarefa missionária da igreja. O livro Estatura em Cristo é uma publicação da Ceifa Produções, responsável também pelos livros – Família Projeto de Deus, Paternidade Ministerial, Cavernas da Alma, Manto de Adorador entre outros.
 

ESTUDOS JURÍDICOS EM HOMENAGEM AO PROFESSOR SILAS RODRIGUES GOLÇALVES / Vários Autores

Em movimento puramente espontâneo, determinado pela profunda admiração dos predicados morais e intelectuais do nosso estimadíssimo Professor Silas Rodrigues Gonçalves, diversos docentes desta mais do que cinqüenta e tradicional Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie decidiram escrever uma coletânea de textos em homenagem a docência do Professor Silas Rodrigues Gonçalves, que vem se dedicando ao Mackenzie há muitas décadas e especialmente, nos últimos vinte anos, a forjar gerações de estudantes de direito, com suas preciosas lições de Ética, de Cidadania e de Direito.(...) Os textos, que certamente serão aparecidos pelos os que lerem, são valiosas colaborações para o pensamento jurídico e pelo esmero com que foram produzidos constituem-se em homenagem à altura do Cientista e Professor Silas Rodrigues Gonçalves.

EU FALO, TU FALAS... ELES FALAM / Sheila Waligora

O livro Eu falo, Tu falas... Eles falam, de Sheila Waligora, tornará acessível uma linguagem universal originalmente compreendida por todas as espécies. De maneira clara e simples, você vai descobrir como pode, através da comunicação, sentir-se ainda mais unido aos seres e espécies que ama, admira e com quem compartilha tantas alegrias e tantos momentos importantes de sua vida. Sheila Waligora é uma médica veterinária holística. Tem habilidades tão amplas quanto o trabalho que a comunicação entre espécies requer: uma consciência em contínuo trabalho de expansão, atenta para um conhecimento amplo dos animais, com o objetivo de prevenir desequilíbrios e doenças. Atende a domicílio utilizando terapias convencionais e alternativas, além de orientar sobre nutrição vegetariana.

EUCLIDES DA CUNHA E OS SERTÕES / Andréia Rosmaninho

O livro Euclides da Cunha e Os Sertões: da matéria bruta à obra lapidar, de Andréia Rosmaninho, versa sobre o grau de literariedade presente na maior obra jornalístico-literária brasileira. Objetivando uma avaliação dos planos estético e temático de Os Sertões, de Euclides da Cunha, este trabalho confirma a tese de que na referida produção se dá uma união indissolúvel entre pensamento e expressão, bem como acontece a configuração do desenvolvimento pleno tanto das potencialidades artísticas quanto das virtualidades ideológicas do texto.

EVA DE TODOS OS TEMPOS / Heloísa Corrêa

O livro Eva de Todos os Tempos, de autoria de Heloísa Corrêa, é uma análise intencional de textos de diferentes épocas, abordando a situação da mulher e ressaltando a lentidão nos avanços em direção às mudanças significativas nos comportamentos relativos à sua dignidade. Sempre subalterna como a personagem Maria Angélica, de Clarice Lispector; sempre inferiorizada e desrespeitada como as prostitutas de Maugham e Maupassant; sempre obrigada a silêncios humilhantes como os impostos à mãe de Piedade, por ocasião do covarde assassinato da filha, no conto de Orlanda Amarilis. Mesmo na conjuntura moderna, essas circunstâncias surgem, rotineiramente, de maneira sutil e debaixo de sofisticações insuspeitas. 

EVOLUÇÃO E OUTRAS POESIAS / Manoel Araújo

Este trabalho não tem a intenção de se transformar em livro de cabeceira, porém, o mesmo é feito para que auxilie alguns profissionais da educação, principalmente professores de história, que queiram utilizar temas e fatos da área  para trabalhar em sala de aula. A forma como foi escrito facilita o entendimento e o profissional pode utilizar a poesia para ir explicando os fatos históricos relatados. Manoel Araújo, historiador formado pelas Faculdades de Filosofia, Ciências, Letras, Enfermagem e Obstetrícia de Guarulhos; pós-graduado pela PUC de São Paulo e professor da rede pública estadual há oito anos. Ator amador, desenhista e poeta. 

FACE A FACE - O QUE TU ME DIZ? / Bruno Santos da Silva

Face da face, onde você se encontra e onde você se desencontra? O que será que essa face transmite quando deseja algo? Será que a sua face preserva os seus valores? Será que quem lê a sua face, lê: a sua alma, sua boca, seu corpo e os seus pensamentos? Será? Essa face que todo mundo vê, pode ser amada e em instantes ser odiada. Quem explica isso, se não o olhar da própria face? E você tem se faceado ou se falseado? 

FACETANDO A AUSÊNCIA / José de Sousa Xavier

Eis um leve esboço do rico conteúdo lírico da obra Facetando a Ausência da autoria do poeta potiguar José de Sousa Xavier, que, através de sua mágica pena, disseca a alma das suas companheiras mais íntimas com a maestria de hábil e sensitivo conhecedor. Seu grande questionamento é sempre estar a busca o antagônico da existência nas entrelinhas, principalmente na própria leitura que realiza do mundo, quando o metamorfoseia em busca da amplitude do seu oceano poético. José de Sousa Xavier, médico, casado, brasileiro, nasceu em Macau, RN, em 04/08/1963. Reside em Natal, RN desde 1980. Neste mesmo ano,antes dos 17 anos, começou a se dedicar à literatura, sendo classificado em dois concursos de contos (segundo colocado em menção honrosa) na ETFRN (atual CEFET), mas, por infelicidade – e por um longo tempo afastado da literatura -, perdeu todos os seus arquivos de poesias e contos. Só na metade de 2003 voltou a escrever.

FADAS E ENIGMAS / Eliana Santana

O mundo infanto-juvenil sonha em poder viajar pela magia das fadas e seus encantos. A possibilidade de ser, por um minuto apenas, uma fada-madrinha com todos os seus poderes, muito nos fascina e, com certeza, influenciaram a autora descreve alguns destes possíveis caminhos mágicos, que um dia fizeram parte de sua vida. Torcer para que a menina tranqüila do campo seja admirada pelo príncipe encantado e seu cavalo branco, sempre será um sonho desejado, da mesma forma, um garoto simples ser um bom jogador de futebol, terá sempre uma torcida enorme, para que se transforme em um belo craque, que nos leve a delirar com seus dribles e chutes a gols.

FAMÍLIA PROJETO DE DEUS / Ceifa Produções

Nenhum tema é mais sensível ao coração de Deus do que aquele que, nos dias atuais, prende a atenção de todo Cristão sensível ao Espírito Santo: priorizar a família. Como pessoas redimidas que vivem num relacionamento pessoal com Deus por meio de Cristo, é coerente com as Escrituras que estes dêem prioridade ao aprendizado do caminho bíblico para o comprimento e a vivência da vida familiar como ordem divinamente instruída. 

FLORES DA NOITE / Ulisses Átila Arrais e Moura

O livro Flores da noite, de Ulisses Átila Arrais e Moura, a mairia esmagadora desta composições foi feita à noite ou ao raiar do dia, ou ainda durante o sono (ao acordar, era preciso ser rápido para transpor ao papel o conteúdo para que este não se perdesse...) Eis o porque do titulo: cada poema é como se fosse uma flor brotada à noite da inspiração do poeta e resvalada gentilmente para o público leitor. 

FRAGMENTOS / Maria Ignez Gonçalves Pettená

Desejo que, ao lerem os meus versos, não me julguem frustada, infeliz e de mal com a vida. Considero-me bem feliz e realizada, pois recebi na vida muito mais do que pedi. So tenho a agradecer por tantas bençãos! Obrigada a todos, pelo gesto de amizade, confiança, carinho e apoio que me deram sempre. (...) Maria Ignez Gonçalves Pettená, nascida na cidade de Santos em 1922. Sou a segunda filha de Raphael Gonçalves e de Maria Majola Gonçalves. Tive três irmãos, Raphael, Eunice e Ligia, todos agora com Deus. Optei por fazer a Escola Normal e, em 1942, casei-me com Luiz Hélio Pattená. Em seguida, mudamos, com os dois filhos já nascidos, José Luiz e Paulo, para a Vila de Raposo Tavares, no município de Itariri.

FRAGMENTOS DE TERNURA, FILOSOFIA E DESTERRO / Jorge Luis Guitérrez

Eis nos contos e poemas através destas páginas, fragmentos não só de ficção e ternura envoltos pelo manto da poesia; fundidos a eles estão a terra natal do autor, o sol, o deserto, a estação de metrô, e um cotidiano emaranhado, muitas vezes incompreensível e inusitado, complexo e descontínuo. Nesse palco repleto de lirismo e sensualidade, o autor espalha fragmentos de si próprio, fazendo-se acessível ao leitor. Jorge Luis Gutiérrez (Jorge Luis Rodríguez Gutiérrez) nasceu em 1956 no Chile, na cidade de Quillota, e viveu em La Serena até 1977, onde estudou no Colégio San Antonio e no Liceu Gregorio Cordovés. Logo morou em Valparaíso e Santiago.

GESTÃO DE PROJETOS- 2ª Edição / João Alberto Arantes do Amaral e Ricardo Sbragio

O livro Gestão de Projetos: conceitos, metodologias, ferramentas e melhores práticas gerenciais, de Ricardo Sbragio / João Alberto Arantes do Amaral, aborda o tema gestão de projetos de uma maneira sistêmica. Os autores comentam uma ampla gama de decisões gerenciais tomadas em projetos famosos tais como Projetos da Nasa, Projeto do supersônico Concorde, Projeto do transatlântico Titanic, Projetos da Microsoft entre outros.

GRAMÍNEAS / Caio Porfírio Carneiro

Caio Porfírio Carneiro, traz ao público e seu mais novo lançamento Gramíneas, como numa partida de futebol, divide o livro em dois tempos e um intervalo. No primeiro tempo, reúne uma serie de contos curtos, escritos um por dia, como um diário, num período de férias. No intervalo, vão uma ficção curta e uma mais longa. No segundo tempo, traz o “campo” gêneros variados, de épocas diversas, num seguimento bem humorado. Caio Porfírio (de Castro) Carneiro nasceu a 1º de julho de 1928, em Fortaleza, Ceará. Dedicou-se muito moço ao jornalismo, na terra natal. Bacharelou-se em Geografia e História pela Faculdade de Filosofia de Fortaleza. Transferiu-se para São Paulo em 1955. E desde 1963 é secretário administrativo da União Brasileira de Escritores.  Trabalhou, de início, na imobiliária de um irmão e foi redator de programas da Rádio Piratininga.

GRITOS NOTURNOS / Eduardo Bittencourt de Moura

Às vezes o social não é tão careta nem o rebelde tão diabólico. Basta a verdade. Procuro não confundir tesão com paixão e agradeço a quem não tiver compaixão de mim. Deixo os amores verdadeiros por conta da vida. Deixo-os viver em mim ou libertos pelo ar. Adoro lábios carnudos, seios fartos e personalidades ímpares, marcantes.  Tomando posse, em 2006, na Academia de Letras e Artes de Caldas Novas – GO, Eduardo Bittencourt de Moura, aos 20 anos, chega à sua segunda Bienal Internacional do Livro de São Paulo para lançar Gritos Noturnos, sua mais recente obra poética.

IGREJA MATRIZ DE GUARULHOS / Gasparino José

São indagações que permanecerão para todo o sempre sem resposta certa, eis que, num termo lavrado pelo culto e zeloso padre português, Celestino Gomes d’ Oliveira Figueiredo, em 5 de setembro de 1912, no Livro do Tombo, Título I, letra “b”, sob a epígrafe DECRETO OU TÍTULO DE ERECÇÃO DA PARÓQUIA, deixou claro que “Ignora-se o dia e o mez da erecção canônica d` esta Parochia de Guarulhos, e é para lamentar que se haja perdido o título da sua erecção. Sabe-se, no entanto, que foi erecta no anno de mil e seisentos, oitenta e cinco (1.685)”.

INQUIETUDE / Tessália Lemos

Estive reclusa em mim pensando como organizar, coordenar coisas da vida em um apanhado de folhas de papel. Folheei cadernos e agendas guardadas há muito tempo, e de repente percebi que os sentimentos que inquietam nosso espírito são os mesmos, e transformando-se em palavras, são materializados, tornando-se reais. Mais uma vez a força da palavra escrita adentrando em nossas vidas, possibilitando revelarmos angústias, alegrias, medos e desejos, e desta vez compartilhando com vocês. Tessália Lemos nasceu em Paulista, no estado de Pernambuco. É filha de Severino de Souza Lemos e Maria Madalena Lemos. Tem dois irmãos: Ana, a mais velha e Otávio, o caçula. A família veio pra São Paulo quando ela ainda era um bebezinho de dois meses de idade.

INTIMIDADES / Roosevelt Freire Filho

Intimidades não é somente um livro de poesias, é uma declaração de amor à vida às pessoas, que de forma tão significativa e singela nos faz criar imagens do que seria a felicidade. R. Filho descreve através de palavras o que seria o amor e suas contradições, não como um mestre, mas como coadjuvante deste mundo de delírio e lucidez onde sempre nos encontramos. R. Filho nasceu em São Luís, Maranhão, e começou a escrever as primeiras poesias ainda muito jovem, quando obteve os primeiros contatos com as obras de Carlos Drummond Andrade. Sobre poesias, inúmeras vezes foi questionado sobre quando o livro finalmente seria publicado.

IRREFLEXÕES - ENSINAMENTOS E OUTROS TONTOS CONTOS / Nikko Américo

O livro Irreflexões - Ensinamentos e outros tontos contos, de Nikko Américo, parece sugerir um texto de profundeza filosoficamente oceânica. Quem sabe um novo manual de auto-ajuda; uma leitura anti-stress; a reconstrução da frase feita; os grandes pensadores revisitados; o cotidiano poética e humoristicamente re-pensado, analisado; um momento de descanso, ou de descaso; o avesso do avesso da reflexão; o tudo ou o nada? Definitivamente, o tudo! Pode ser tudo isso! Mas nada supera o nada ! Cada caso é um caso. Cada leitor é um caso. Grave ! Grave bem. Reconheça-se como personagem de cada episódio. Enfie a carapuça quando couber, ou a repasse. Mas, agora, de forma sadia, isenta, bem- humorada. Baseada na filosofia descontraída da vida, dos outros, que, agora, podemos desfrutar gostosa, econômica e irrefletidamente! 

JESUS, O MAGO DA DIALÉTICA / Leon Diniz

No livro Jesus O mago da dialética, de Leon Dinz, o Messias anunciou aos seus discípulos que ele mesmo não poderia dizer o dia e nem a hora da sua volta, mas acrescentou que haveria inúmeros sinais no céu, no Sol, na Lua e nas estrelas. O eclipse solar, ocorrido no dia 11 de agosto de 1999, em decorrência de um raro fenômeno que foi o alinhamento de todos os corpos celestes do nosso sistema solar, reproduziu no céu o desenho de uma monumental Cruz Cósmica, tendo o Sol na cabeceira da cruz e os planetas Urano e Netuno ao pé desta cruz. Saturno e Júpiter alinhados no braço direito, Marte, por sua vez, compunha o braço esquerdo. 

JOGO SÉRIO / Márgelo

Você nunca leu, nem ouviu “Histórias Obscuras” sem cortes, censura ou preconceito sobre o “Interessante” mundo do futebol! Conflitos, Paixões, Depressão, Homossexualismo, Vitórias e Derrotas. Jogo Sério é um livro polêmico, divertido e, embora fictício, extremamente verdadeiro! É uma “peleja” farta em emoções, entrelaçada com filosofia, ilustrada com problemas vividos por uma sociedade dispersa, num campo insustentável, depressivo, desregrado, desproporcional, porém muito divertido. Leia! Você vai interagir com os provocantes personagens desta ficção e seguir um caminho oculto, excitante, com muitas esquinas e sete fontes onde haverá de beber. Cada fonte tem um guia, cada guia lhe fará uma proposta... Você vai cometer os sete pecados capitais... Você é parte do “Todo e o Todo é maior que a soma das partes...” Serás um grande vencedor!
 
 

JULGAMENTO ANTECIPADO DA LIDE EM PROCESSO PENAL / Willian Silva

O presente trabalho, com a linguagem acessível, destina-se a orientar e alertar os profissionais do direito para a aplicação do julgamento antecipado da lide no Processo Penal, por analogia ao disposto no Processo Civil. É sabido que a aplicação tardieira da lei, máxime, em matéria penal, não atinge o alvo da pena (ressocialização). A efetividade e eficacidade homenageiam o acesso à justiça e evitam a vindita privada. Não faz sentido nem para o interesse público e nem para o próprio acusado, uma apuração morosa e cumprimento da reprimenda, se for o caso, muito tempo depois. A demora na apuração e punição só gera incerteza e insegurança ao acusado. Por isso, por que ouvir testemunhas e produzir provas outras se já houve confissão?

JULIETA PAPA LETRA / Josefa Maria dos Santos

O livro Julieta papa letra, de Josefa Maria dos Santos, te pertence, meu pequenino leitor cuide dele com carinho, conserve sempre limpinho este rico tesourinho. Dê asas a imaginação para os desenhos colorir e que eles fiquem lindos. O livro também favorece a interdisciplinaridade, incentiva a leitura e a autonomia do pequeno leitor. Meus alunos são a fonte de inspiração para o meu trabalho de escritora. Minhas filhas, Ariane e Aline, são as principais colaboradoras e são as responsáveis pelas ilustrações. Espero que este seja o inicio, entre muitos livros que pretendo escrever.
 

LEITURAS EM EDUCAÇÃO / Wilbert Oliveira

Trecho do livro Leituras em Educação de Wilbert Oliveira e (vários autores): este livro apresenta uma coletânea de textos com abordagens  conceituais e estudos em Educação. Não nos preocupamos com uma vertente básica e/ ou fio condutor, mas em reunir um só trabalho diversos temas que possam ampliar as discussões sobre o “fazer pedagógico”.

LEMBRANÇAS DE UM ANO LETIVO / Emílio Figueira

Nesta obra, eu quis resgatar a novela enquanto literatura juvenil. Lembranças de um ano letivo são narrativas entrelaçadas na visão de um professor-narador em primeira pessoa, criadas a  partir de um universo (os centros de reabilitação), no qual vivi os onze primeiros anos de minha vida. Mais tarde trabalhei por nove anos neste livro, reescrevendo-o por seis vezes. Acredito que ele esteja pronto para ser exposto à opinião pública. Agora que ele está em suas mãos, cabe a você o julgamento final. 

LIÇÃO DE VIDA / Márcia Ribeiro Pitta

Retrata os encontros e desencontros de dois jovens que sentem uma forte atração sentimental, mas não sabem lidar com esse sentimento. Não conseguem fazer das palavras um aliado para ajudar no romance, os jovens neste livro não usam muito o diálogo como objetivo para chegar ao que realmente pretendem e, ao contrário disso, acabam deixando o orgulho se sobrepor aos sentimentos nobres que ambos nutriam (o carinho e a admiração). Trata-se de um romance lírico. Indicado àquele que está sendo introduzido na arena do romance, àquele que esta sentindo suas primeiras emoções amorosas. 

LIÇÕES DE VIDA / Clotilde de Araújo Santos

Lições de Vida, de Clotilde de Araújo Santos, resume no próprio título seu conteúdo, sua forma e seu propósito. Representa no plano simbólico, a busca incansável dos aspectos mais pacíficos, bondosos e solidários da condição humana. Há nestas páginas uma fé e uma esperança incondicionais de que este pode e deve ser um mundo melhor. De que maneira? Bem, o caminho para tal prodígio é claro: transformar cada ser humano numa pessoa melhor. Deixar de lado as complexas e rebuscadas teorias e praticar no dia-a-dia as simples, mas profundas orientações contidas neste livrinho. Embora algumas delas não sejam fáceis, estas lições de vida são sábias e, com certeza, plenamente práticas.

 

LINHAS TRACEJADAS / Robson Hasmann

Um homem entediado e pessimista na virada do milênio; no lado oposto, um professor saudosista e meninas adolescentes marcadas pelo vazio. Duas cidades: uma abalada por um gesto cuidadoso, outra por um fato inusitado: uma professora molestada por uma peça de teatro e as lembranças que ela traz; uma mulher que, de tão pura, enfada o leitor. Essas são algumas das personagens que povoam estas linhas tracejadas. Robson Batista dos Santos Hasmann, apesar de pouca idade, é um vencedor intelectual. Nasceu com um talento especial e enveredou pelos caminhos das letras na puberdade, destacando-se nos bancos escolares pela criatividade no esboçar traços e riscos, galvanizando as atenções de professores, colegas e familiares.

LIVRAI-NOS DE TODO MAL / Edson Rufo

Este livro trata dos valores, força e determinação. Aborda temas como: valor humano, qualidade de vida, fé, sabedoria, compreensão, depressão, mágoa e trabalho em equipe. A fé religiosa não é o objetivo deste trabalho, pois ela pertence a cada um.  “Somente tenha força e sabedoria para saber que você é responsável por sua felicidade e vitória”. “Este livro não tem cunho religioso. Quando falo de Deus, falo do Universo. Quando me refiro à fé, falo do ser humano.” Edson Rufo: escritor, poeta, roteirista, diretor e autor teatral. Seus Livros: Fragmentos; Pedaços; Um grito de solidão; Pior que eu gosto; e Tinhão, o rato sonhador (infantil).

LOROTA - O APROVEITADOR DE HISTÓRIAS / Celso Fernandes Fulieri

O livro Lorota - o aproveitador de estórias -, segundo o autor Celso Fernandes Fulieri, “é uma ficção queiram ou não queiram, daí qualquer semelhança com pessoas vivas ou vivas é mera coincidência. Por ser uma coletânea do cotidiano, tornar-se-ia uma tarefa impraticável atribuir créditos para quem que se identificar com alguma situação aqui apresentada.” “...Cada capítulo um episódio, quase uma anedota dos encontros e desencontros do cotidiano. É para se ler no café da manhã, no ônibus ou no metrô. Ligeiro e descomprometido com qualquer propósito que não seja o de divertir e relaxar. Não traz mensagens, nem quer ensinar nada, é apenas para distração, o que vejo como muito bom em um mundo urbano cada vez mais sem graça.” Hamilton

MAGCARB / Ismar Bancovsky

O livro Magcarb, de Ismar Bancovsky, é um romance que envolve a invenção fantástica, a tentativa de roubo de um projeto de um carburador magnético e as futuras conseqüências no mercado petrolífero. Os personagens moram na cidade de São Paulo, onde a segurança pública e o atendimento médico são precários. Um suspense onde um assassino de aluguel é envolvido na trama para conseguir o segredo do projeto. São abordadas as dificuldades dos que habitam nas favelas, mostrando a realidade das diferenças sociais, temas sobre segurança, medicina e o desespero dos que aguardam seus entes queridos fora das UTIs, onde há uma luta constante para vencer a morte. 

 

MAGIA ENOCHIANA / Humberto Maggi

O livro Magia Enochiana, de Humberto Maggi, recebido e anotado durante as cerimônias mágicas conduzidas pelo mago John Dee e o vidente Edward Kelley no século XVI, o sistema da Magia Enochiana sobreviveu praticamente desconhecido até o final do século XIX, quando foi incorporado aos ensinamentos iniciáticos da Hermética Ordem da Aurora Dourada. É considerado como o mais eficiente e poderoso sistema mágico conhecido e é fundamental para o entendimento de Thelema e da vida e obra do maior mago da era moderna, Aleister Crowley.
 

MANIFESTAÇÕES DA ALMA / Manoel Resende

O livro Manifestações da Alma, de Manoel Resende, é uma surpresa de excelente qualidade poética, ainda por que são textos de um iniciante nas letras com notável sensibilidade artística. Embora a variação de datas em que foram escritas, estas criações mantêm o tom e o tônus de uma mesma linha estética de um poeta que sabe versejar sem desnível de qualidade. É uma obra que alcança a alma e o coração de qualquer leitor da boa poesia. Caio Porfírio Carneiro. 
Manoel Resende

MANIFESTAÇÕES POÉTICAS / Alberto de Deus Nunes

No livro Manifestações Poéticas, de Alberto de Deus Nunes, homenageia a jovem Picoense de nome Enoi, que teve um desenlace trágico e soube desempenhar tão bem em vida o papel de filha do Senhor Deus. Reverencia-a em poucas linhas mas não como gostaria: poder contar a vida da pequena Enoi em um livro dourado intitulado Enoi. Alberto de Deus Nunes nasceu em 25 de abril de 1913, na cidade de Lagoa Grande, interior de Picos, no Piauí. Filho de Benedito de Deus Nunes e Josina Maria dos Anjos. Desde muito cedo, mostrou seu gosto pela literatura em geral; autodidata, exprimiu seus sentimentos através de poemas e poesias.

MANUAL BEM HUMORADO DOS PRIVILEGIADOS AUDITIVOS / Gustavo de Amorim

Todos que tiverem a oportunidade de ler o livro Manual bem-humorado dos privilegiados auditivos, de Gustavo de Amorim, muito bem escrito nas linhas deste manual conhecerão as experiências de alguém que viveu como poucos, e desde de muito cedo, as vicissitudes de uma vida marcada pela limitação física (no caso, a auditiva). Mas aprendeu com ela, superou-a e, ao fim, fez dela uma aliada. Talvez, até mesmo, uma amiga. Gustavo de Amorim, nasceu em Criciúma e se formou em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina. É profundamente ligado aos livros, à família, aos amigos, ao mar e à poesia, tendo inclusive um poema premiado pela Academia Criciumense de Letras. Atualmente reside em Florianópolis, onde cursa bioquímica e está trabalhando no manuscrito de seu segundo livro, As Emoções Bárbaras.

MANUAL DE DIREITO PROCESSUAL PENAL / Willian Silva

A obra é ferramenta para sistematizar o estudo de Direito Processual Penal. O comentário de cada instituto é feito com base na melhor doutrina, acompanhando a posição atual dos operadores do direito. Aqueles ambicionam a aprovação em concurso ou uma revisão rápida da matéria podem contar com esse instrumental.

É fácil de ser consultada. Está atualizada e trata de todos os institutos de forma completa. Contém exercícios para fixação com questões subjetivas e objetivas e respectivas respostas; técnica de sentenciar; modelos de sentença etc. Será útil para estudantes e profissionais.
 

MANUAL DE INSTRUÇÕES DO SER HUMANO / Ana Amarylis

O livro de Ana supera a insipidez desta literatura ao vincular-se a uma forma religiosa Religião é para ser vivida, praticada e a prلtica religiosa começa com o entendimento e a disciplina dos impulsos. O combate às emoções negativas, especialmente o medo e a raiva em suas infinitas nuances, é o primeiro passo no caminho. Imediatamente é preciso também combater esta tendência tão arraigada de passar o dia reclamando de tudo: o tempo, o trânsito, o que entendemos por injustiças, as condições sociais, a falta de consideração, etc... O dispêndio de energia é incalculável tornando impossível qualquer trabalho espiritual sério.

MARCAS NO CAMINHO / Naldo Lima

“Marcas no Caminho”, é uma jóia que precisa ser cobiçada adquirida e examinada pelos que cultuam a literatura poética. Em linguagem simples, particular, pois o autor despreocupa-se, em determinados momentos, com a gramática normativa, jogando com as construções e as palavras para transmitir a mensagem pretendida. Assim, o livro apresenta uma mistura de diversas e bem elaboradas poesias, além das preocupações com os problemas sociais.  Ednaldo morou em diversas cidades como: Patos – PB, Petrolina- PE, João Pessoa - PB e Juazeiro-BA. Aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Piauí -UESPI-Campus Paulista – para o curso de Letras, em 2000. Casou-se com Júlia Cavalcante Paixão em 2003, união da qual nasceu seu filho James Cavalcante Paixão Lima.
 

MATEMÁTICA E DEFICIÊNCIA VISUAL / Jorge Brandão

O livro Matemática e deficiência visual, de Jorge Brandão, é composto de três partes: na primeira, destacamos uma revisão da literatura onde apresentamos um pouco do que está sendo vivenciado nas escolas regulares. Pode ser omitida sua leitura caso o objetivo do leitor sejam as aplicações; na segunda parte, apresentamos os artigos Geometria e Orientação e Mobilidade, Tai Chi Chuan e Computadores de Papel,nos quais se destacam algumas de nossas atividades na Escola de Ensino Fundamental Instituto dos Cegos de Fortaleza; a terceira parte, anexa, indicamos questionários e respostas de alunos sobre uso de materiais concretos em escolas de Fortaleza. 

MEDO, FOBIA, PÂNICO? / Neli Pampillón Gonzalez Fernandez

O livro Medo, fobia, pânico? “você consegue ser plenamente feliz?” aprenda a controlar seus medos, de Neli Pampillón Gonzalez Fenandez, baseou-se numa pesquisa feita com 1.650 estudantes, de diferentes faixas etárias e diferentes níveis escolares. Você conhecerá os MEDOS que ocuparam os primeiros lugares no “ranking” da nossa pesquisa. O importante é que os MEDOS vieram à tona. Não foram varridos para baixo do tapete... A leitura deste livro é de grande utilidade para pais e professores que, atualmente, têm um grande desafio pela frente: dosar liberdade e repressão, de forma que TODOS alcancem a verdadeira felicidade. 

MENSAGENS SOBRE O EVANGELHO DE JESUS / Paulo Zanzini

Este livro é composto de 98 reflexões em forma de mensagens. Reflexões estas, inspiradas na energia do doce pastor de almas, o mestre Jesus, em seu Evangelho redentor para a humanidade. O autor, adepto do espiritismo dentro da metodologia Kardecista, é cristão irredutível da energia de conversão de almas do Mestre Jesus. Foi capaz de interpretar em palavras atuais com muita ponderação e propriedade o pensamento do Divino Mestre da Luz. Este livro que deve ser lido por qualquer pessoa independente de sua religião, porque expressa o mais puro respeito reverência ao Altíssimo e Eterno Deus. Que humildemente possa este livro contribuir, pelo menos um pouco, com os propósitos divinos. Deus seja eternamente louvado!

 

MEU PAI É ESPECIAL / Roberta Faustini e Danielle Faustini

Um livro para contar a sua história e do seu pai. Ele é feito para tocar o coração dessa pessoa que tanto te ama e quer o seu bem. Ele sabe também como nos dar força e coragem. Com ele aprendemos muitas coisas. Seu colo é o melhor refúgio na hora de um aperto. Seu abraço conforta. Não é fácil achar palavras para agradecer tanta dedicação. Roberta Faustini e Danielle Faustini: pensando em como tocar o coração das pessoas ou em como dar um presente para quem já tem tudo, em 1998 as irmãs Danielle e Roberta começaram a fazer presentes personalizados. Assim nasceu a Heart to Heart. Elas abusam da criatividade e fazem presentes diferenciados e especiais. Pioneiras no mercado, hoje o conceito da Heart to Heart virou moda.

MEUS DOCES 80 ANOS / Vários Autores

O livro Meus doces 80 anos a vida de Érika Reingruber contada entre histórias e receitas, de Vários autores, lembro que quando minha irmã Lela trouxe a idéia de comemorar meus 80 anos da nossa mãe de uma forma diferente e esta ser publicação de um livro, achei a idéia vibrante. Não apenas para contar os fatos da vida desta imigrante que como muitos veio fazer o Brasil na esteira de um marido, mas pela culinária apaixonante que ela representa para nós todos da família. O lugar, que eu pessoalmente gosto tantos de estar, é a cozinha. Laboratório de idéias e arquivo de receitas que se transmitiram pela família por conhecimentos e cadernos de anotações. 

MEUS VERSOS, MINHA VIDA / Judith Ramos Milanezi

É um parque de sonhos. O primeiro deles se realiza aqui: é da própria autora, que publica seu primeiro livro aos 91 anos de idade. Judith Ramos Milanezi é uma apaixonada pelas palavras, seus significados e seus sons. É uma contadora de histórias. Algumas ela ouviu, outras viveu e muitas criou. Histórias maravilhosas, histórias curiosas, histórias inteligentes, histórias verdadeiras. Todas elas têm, em comum, a preocupação de ensinar algo e, principalmente, de transmitir uma mensagem positiva.

MINHA FASE DE CACHORRO / Adeildo Roriz

Minha fase de cachorro são textos sinceros, uma cusparada na face: cínico, tempestuoso ou ingênuo? Urbano, isso sim! Adeildo Roriz pisa onde muitos nem conseguem imaginar. Dá um choque despertador, num breve discorrer de linhas, capaz de direcionar a mais vã das consciências para as diferenças sócio-econômicas, para o prático efeito de valores tão padronizados e tão padronizáveis. 

MINHA INFÂNCIA, MINHA ADOLESCÊNCIA E MINHA VITÓRIA / Rosa de Jesus

Colher uma flor sem perfume desaponta-nos sempre, é como se fôssemos logrados ou privados de um direito qualquer: a maior parte das flores é agradavelmente perfumada. O Perfume faz com que a planta atraia a atenção dos insetos, pombos que transportam o pólem de uma flor para outra, produzindo por minúsculas glândulas localizada nas pétalas de flores. O homem serviu-se desta característica dos vegetais, utilizando-se apropriadamente. 

 

MINHA MÃE É ESPECIAL / Roberta Faustini e Danielle Faustini

Nós só estamos aqui por causa delas... As mães. Mãe é aquela que cuida, que dá muito amor e carinho e também algumas broncas, quando é necessário. Ela nos entende apenas com um olhar. Seu colo é o melhor refugio na hora de um aperto. Seu abraço conforta. Não é fácil achar palavras para agradecer tanta dedicação. Esse é um livro para contar a sua história e de sua mãe. Ele é feito para tocar o coraçao dessa pessoa que tanto te ama e quer o seu bem. Sua história é unica e aqui ela se tornará inesquecível. Roberta Faustini e Danielle Faustini: pensando em como tocar o coração das pessoas ou em como dar um presente para quem já tem tudo.

MODELOS PARA GESTÃO DE PROJETOS / João Alberto Arantes do Amaral

A obra aborda o tema de uma maneira sistemática. Os autores comentam uma ampla gama de decisões gerenciais tomadas em projetos famosos tais como Projetos da Nasa, Projetos do supersônico Concorde, Projeto do Transatlântico Titanic, Projetos da Microsoft entre outros. João Alberto Arantes do Amaral é formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP. Possue mestrado em Computação e Sistemas (COPPE - UFRJ) e pelo MIT. Possue doutorado em Computação de Alto Desempenho pela COPPE - UFRJ. É autor do livro Gerência de Projetos de Software e A Dinâmica do Projeto. 

MUSA - A MULHER E SUAS TEIAS / Eduardo Robson Monteiro

Nos poemas reunidos no livro Musa a mulher e suas teias, de Eduardo Robson Monteiro, psicanalista que em sua prática clínica habituou-se a acolher a dor inassimilável de seus pacientes ajudando-os a transforma-la em dor simbólica, mergulha sem nenhum medo ou pudor no que o amor pode significar de fonte de prazer e no que pode trazer de dor, pois não se furta a aceitar como fato definitivo e inquestionável que o amor e dor são indissociáveis.

NA TRILHA DA RADIOLOGIA / Marcelo Alves

A quem interessa: Aos técnicos, tecnólogos, biomédicos, estudantes da radiologia e a todos que trabalham na radiologia médica operacional. Objetivos do livro: O livro tem como objetivo, fornecer dicas importantes para quem faz exames por imagem (Radiografia, Tomografia e Ressonância Magnética). O livro contém mais de 120 dicas não enumeradas cujo objetivo é fazer com que o leitor venha a aprender os detalhes deste fascinante mundo da radiologia. Estas dicas farão você alcançar o objetivo que tem em mente mais facilmente. Você verá no livro quanto é fascinante o mundo da radiologia e quanto mais se lê melhor serão seus resultados. Além das dicas já citadas o livro conta com muitas imagens.

NÃO ERRE MAIS / Antonio Carlos Ghiotto

Este guia foi elaborado com a intenção de oferecer aos estudantes de língua portuguesa uma melhor compreensão do inglês, suas aparentes contradições e ilogismos, resolvendo de maneira ágil e simples, dúvidas comuns no dia-a-dia. Antonio Carlos Ghiotto foi membro da Associação Paulista de Imprensa e da Associação Fluminense de Jornalismo. Por dez anos representou a Agências Crusade e ABIM no Canadá, Estados Unidos e Oceania e hoje dirige a ACG Escolas de Idiomas, na qual também é professor. Ao perceber que as dificuldades pelas quais passou são as mesmas dos seus alunos, decidiu unir a experiência da sala de aula à vivência no exterior e elaborar um sistema simples e prático que pudesse ajudar alunos de língua portuguesa e aprender inglês.

NEM MÍSTICOS, NEM SANTOS, SIMPLESMENTE HUMANOS/ Luiz Roberto Marcos Garrido

O livro Nem místicos, nem santos, simplesmente humanos, de Luiz Roberto Marcos Garrido, irá confrontar-se com amarguras psíquicas, morais e materiais entremeadas ao bucolismo do interior junto aos anseios e conflitos de uma sociedade. Notará um estilo poético, denunciante e hilário, procurando encorajar os homens ao amor fraterno e à Pátria. O sonho em torná-la ética se faz através de críticas aos governantes e disseminação de certas “entidades religiosas”. Luiz Roberto Marcos Garrido, observador dia dia-a-dia, traduzia os extremos do cotidiano em contos ou em versos, com pitadas de humor e ironia.

NINHO DE PARDAIS / Sandra Maria de Souza Pereira

Ninho de Pardais, mais que um livro de poesia, é uma coletânea de instantes poéticos. Registros de momentos de encanto, sentimento e reflexão, que brotaram do dia-a-dia, sem pedir licença. Lembrança de que em todos os locais e em todas as atividades há mundos e dimensões que caminham paralelos. E é na convergência desses mundos que se manifestam a palavra e todas as outras formas de expressão: encontro realmente possível e verdadeiro entre cada mundo, cada cabeça, cada sentir.

NOS BASTIDORES DA PM / Bibiano Alex Rocha

A intenção desta obra é alimentar, com fatos e histórias, os estudos daqueles que se interessam em conhecer as faces desse Movimento acontecido no Brasil que se iniciou em Minas Gerais. Dá suporte aos estudantes de jornalismo, história, sociologia, filosofia, criminologia, direito, estudos sociais, ciências políticas, além de qualquer pessoa interessada em conhecer melhor sua identidade e seu processo evolutivo. Este livro responderá muitas perguntas que ainda não foram respondidas. Tirará dúvidas sobre o movimento dos Policiais Militares Mineiros. 

NOVAS CRUZADAS V / Will Bonarrotte

Misturando-se aos dançarinos, cantores, sanfoneiros e guitarristas nos convéns, o comissário Martiedou Batti desvia-se das inúmeras crianças que praticavam algazarras e tropelias, protegendo o seu garboso uniforme branco de possíveis máculas. O seu alvo donjuanesco era uma jovem balonhesa, de nome Lodalmant Tentalpian que, juntamente com o noivo, Biasanotte, Amilcare, também bolonhês, que atravessara de carroça durante três dias os trechos inóspito e acidentado Bolonha-Gênova, embarcaram no “Speranza” rumo a São Paulo, Brasile. (...)
 

NUVEM MIXIRICA / Angella Lemos

A água nos dá a VIDA e nossos pensamentos também, por isso ao entrar neste mundo do Livro Violeta e do Livro Azul conectem-se ao melhor, a Deus, à natureza, ao cosmos. Em cada página, letra ou traço existente neste livro há uma energia pura que desperta a Inteligência Emocional e Espiritual em busca do equilíbrio com a Inteligência Racional e Mental. Sou Angella Lemos, tenho 52 anos e sou professora de Educação Emocional, palestrante, escritora. Criei as aulas de Educação Emocional para a Educação Infantil e Fundamental, ministro estas aulas no Colégio City Pinheirinho - Pirituba – SP. Oriento pedagogos, professores e pais de alunos a despertarem sua própria Inteligência Emocional como também de quem os rodeia.

O AMOR TUDO SUPERA / Faiza Khálida

O amor tudo supera, de Faiza Khálida Fagundes Coutinho, é mais um dos sinais de vida na trajetória dessa mulher, moradora de Xerém, que exerceu plenamente sua cidadania, sem ausentar-se do serviço público municipal e ainda contando com o respeito e a admiração de seus alunos. Com uma história de superações ao longo de uma década de trabalho, transicionando-se, Faiza passou pelo Tsunami no dia de sua cirurgia, retificando seus registros civis e corrigindo toda a sua identificação.

 
 

O ANEL DE JALILE / Ricardo de Amorim

O romance de ficção O Anel de Jalile, de Ricardo R. B. de Amorim conta a saga de um emigrante ilegal, dos seus pais libaneses, da sua família brasileira, dos seus amigos e da fortuna que amealha. Expõe o sonho de um homem idealista e mostra as dificuldades extraordinárias surgidas durante o passar dos anos. Insinua que a concretização de um ideal depende da existência de amor, competência profissional, lealdade, honra e determinação não só de quem se propôs à empreitada, como também – pelo menos – de alguns familiares e amigos. Reúne, sobretudo, um conjunto de estórias humanas vividas pelos núcleos familiares dos principais personagens e desenvolve-se ao longo de quatro gerações.

O CAMINHO DA REVOLUÇÃO / Eliseu Santos

O livro O Caminho da Revolução proporciona ao leitor sinais para lutar por seus ideais como honra, coragem e persistência. E também aponta as disputas de pensamento, ideologias. Ressaltando um mundo que surgia deixando em seu indício tantas vidas, suores e lágrimas, cujo algoz seria a Revolução Francesa que foi de importância fundamental para dar novos rumos à humanidade, tema por sinal pouco comentado pela sociedade. Cujas ideologias simbolizam e representam esses dois mundos. 

O CASULO E A BORBOLETA / Diana Alem

Em O Casulo e a Borboleta, Diana Alem enfrenta essa realidade: o medo de se fazer perguntas, o medo de encontrar as respostas. No diálogo consigo mesma, ela nos leva a resposta e perguntas e a perguntas e respostas... reflexões metamorfósicas. É o casulo, o princípio da borboleta, mas jamais será borboleta. Ser borboleta exige condições de vôo. Exige a constatação de que “a viagem interna traz em si uma cura, onde o conhecimento espreita a relação humana...” (Iran de Fátima Freitas)  Diana Além é uma Pernambucana estabelecida Paris. Ela publica o seu primeiro livro intitulado O Casulo e a Borborleta, no Brasil. Com este livro a artista nascida na Zona da Mata em Carpina, no dia 1º de janeiro, esta voando com as suas próprias asas.

O CHAMADO OU UM CÂNTICO PARA A LIBERDADE E OUTRAS POESIAS / Araceli Sobreira Benevides

Este livro reúne poesias reunidas de várias épocas diferentes da vida de Araceli Sobreira Benevides. São poesias que recuperam o simbolismo do amor, da luta do "eu consigo mesmo" e que atravessam os vários sentimentos que circulam no nosso dia-a-dia. O chamado torna-se um cântico para se deleitar, sonhar e entender os caminhos por onde passamos em nossa jornada. Assim, a autora passeia por temas simples, margeando através de uma linguagem simbólica, à procura de respostas para os sentimentos que nos rodeiam, em busca de uma nova liberdade.

O CINEMATÓGRAFO / Marcus Vinicius Quiroga

O livro O cinematógrafo, de Marcus Vinicius Quiroga, Vencedor do Prêmio de Literatura UBE/Scortecci 2005 Categoria Poesia, é um jogo de espelhos. Os textos se repetem e se refletem. A intertextualidade traz à cena referencias não só ao cinema, como também à pintura e à própria literatura. Mais do que metalingüística, sua linguagem lúcida nos faz pensar na arte como representação da representação, sombra das sombras de que somos feitos. Marcus Vinicius Quiroga, poeta, contista, crítico e ensaísta do Jornal Rioletras; doutor em Literatura Brasileira; Coordenador do Fórum Poesia UFRJ. E é autor de dez obras já publicadas.

 

O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO / Graça RIbeiro

O Despertar da Imaginação, vai envolver os seus leitores com as histórias fictícias, onde trabalha o inconsciente de seus personagens, buscando em cada comportamento de luta as forças internas e desconhecidas para a superação de situações conflitantes. Os leitores irão se envolver com aventuras que não difere muito de um cotidiano de uma criança; embora ultrapasse os acontecimentos de um mundo real, levando-as para um mundo imaginário. 


O DOM DA CORAGEM - SAMUEL, O SOBREVIVENTE / Samuel Grajower

Um livro forte, verdadeiro, emocionante! Com a mesma conjunção entre coragem e fé com que foi salvo, Samuel Grajower reaviva suas memórias mais profundas e difíceis e nos abre seu coração, compartilhando conosco suas experiências, e, o mais importante: revelando um testemunho histórico imprescindível para a formação de uma juventude mais consciente. Rabino Shie Pasternak.

O ECO DO ESPELHO / Donny Correia

Toda estéia é um ato de resistência. Não há poeta que não enfrente inúmeras dificuldades até conseguir publicar um livro: rejeições, desesperos, desistências... O Eco do Espelho é o livro de estréia de Donny Correia, apresenta um poeta atento às sutilezas da linguagem e às agruras da realidade opressiva que nos cerca. Dominando com segurança recursos poéticas sofisticados, Donny Correia já surge como uma presença a se considerar no cenário da nossa poesia.  Frederico Barbosa

O ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO / Carlos Barabás

Com medo do inseguro? Perdido em meio a angústias e aflições, oprimido por lutas espirituais? Solitário em meio a um deserto árido aparentemente sem fim?
Ao ler o livro O esconderijo do altíssimo, você receberá uma profunda revelação sobre o cuidado amoroso de Deus para com seus filhos. Mergulhe nos braços de amor de Deus, escondido no alto, acima das circunstâncias. O meu desejo é que você compreenda o que o salmo 91 realmente ensina e que, acima de tudo, confie no Senhor e o ame mais e mais. 

O FALSO E O VERDADEIRO BATISMO DO SÉCULO XXI / Edilson Torres Gonçalves

Esta obra consiste em uma reflexão sobre os simbolismos das parábolas e metáfora dos antigos escritores da Bíblia, trazendo a transparência, quem é Deus, como é a natureza e também o que é um renascimento espiritual. Edilson Torres Gonçalves Ministro da Sabedoria Pratica meditação durante 15 anos. Grande conhecedor do significado das metáforas e parábolas da Bíblia.

O FUTURO É AGORA / Plínio Marcos

A ressonância da poesia rompe a barreira do silêncio, conquista o ápice do pico das palavras, extrapola o som da linguagem, quando se fala de versos que vão do amor ao Universo sem Limites, e faz do banal poesia, do comum alguma coisa de beleza, transformações em gênesis, metamorfose de busca na síntese de poemas. Vamos transladar com Plínio Marcos – O Futuro é Agora. 

O INTÉRPRETE / Wagner Dantas

É um livro diferente, que mistura ficção à realidade. Traz um alerta a humanidade diante da análise de questões atuais, e ao mesmo tempo consegue fazer com que a história seja sentida, como o leitor fosse um personagem atualmente no romance. De conteúdo histórico, narra fatos verídicos acontecidos na Segunda Guerra Mundial, fazendo com que a atenção do leitor seja aprisionada a leitura. O que tem haver a II Guerra Mundial com a Amazônia, o final do mundo, um holandês e um advogado nascido em Manaus, capital do Estados do Amazonas? Bem, a resposta está no livro, é ler para saber!

O IPTU PROGRESSIVO E A SUA ALÍQUOTA / Paulo César Machado de Macedo

O livro O IPTU progressivo e a sua alíquota, de Paulo César Machado de Macedo, traz ao publico a dissertação de mestrado defendida em 2004 na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sob a orientação da Dra. Elizabeth Carrazza. Neste trabalho acadêmico, o autor buscou trazer a discussão, todos os possíveis problemas na implementação e cobrança do IPTU com alíquotas progressivas, quer no tributo de natureza fiscal, quer no de natureza extrafiscal. (...)

O MUNDO DAS LETRAS FAZ PARTE DA VIDA / Jõao Mortadela

O mundo das letras faz parte da vida quer chegar a você, leitor, crianças, adolescentes e adultos, com a finalidade de desapertá-los para uma boa leitura, com o intuito de fazer entender por que o mundo das letras faz parte da vida. Ora, com as letras formam-se as palavras com as quais nos comunicamos uns aos outros, e com as letras formam-se, também, desde pequenas frases até grandes livros, que nós dão incentivo para navegar no mundo das letras, o qual é, sobretudo, importante para o conhecimento. É lendo que se aprende tudo na vida.

O MUNDO DAS LETRAS FAZ PARTE DA VIDA / João Mortadela

O mundo das letras faz parte da vida quer chegar a você, leitor, crianças, adolescentes e adultos, com a finalidade de desapertá-los para uma boa leitura, com o intuito de fazer entender por que o mundo das letras faz parte da vida. Ora, com as letras formam-se as palavras com as quais nos comunicamos uns aos outros, e com as letras formam-se, também, desde pequenas frases até grandes livros, que nós dão incentivo para navegar no mundo das letras, o qual é, sobretudo, importante para o conhecimento.É lendo que se aprende tudo na vida.

O NADA QUE PROVOCA O CAOS / Fausto Galvão

Era assim: eu com meus incensos, ele com seus mistérios. Eu com minhas reticências, ele com suas vírgulas, ponto-e-vírgulas e pontos finais. Eu exclamando, ele interrogando. Eu indo, ele voltando. Eu acendendo velas; ele, a luz! Eu fechava a porta, ele trancava a sete chaves. Se ele abria, eu escancarava. Se ele apenas sorria, eu gargalhava. Ele chique, eu na tentativa de ser. Ele de branco, eu de preto. Ele amava profundamente, quando amava. Eu amava e pronto. Eu duvidava do meu futuro, ele tinha certeza de que um dia venceria. De repente, ele vinha e me mostrava.

O OLHO DO GATO / Roberto Gáudio

O livro O Olho do Gato, de Roberto Gáudio, traz ao leitor a sensação de haver sido seqüestrado pela sedução da história, da qual parece ter-se tornado testemunha ocular no destino de uma jovem que Gáudio descreve com classe e a competência de um veterano cultor das letras. E a essa surpresa some-se a descoberta de que o autor conseguiu o milagre, de permanecer distante dos vícios da linguagem forense que seria natural de esperar de um advogado militante com mais de 40 anos de estrada jurídica. Roberto Gáudio, formado em Direito pela PUC - SP, é advogado militante há 40 anos. Fez carreira no Banespa, foi caixa, advogado, chefiou o Departamento de RH, a Assessoria Jurídica Trabalhista do Banespa, e terminou como Diretor do Conglomerado Banespa. Foi também Superintendente de RH da C.D.H.U. Sempre demonstrou índole romântica para escrever poesias, começando pelo acróstico que, aos treze anos, fez para sua mãe Alícia.

O OURO DO FARAÓ / Douglas Antonio Nonis

O livro O Ouro do Faraó, de Douglas Antonio Nonis, é uma história marcada por uma fuga, o roubo de uma tumba, a possível existência de uma maldição e a ambição pelas riquezas. Tem como pano de fundo a corte do misterioso faraó Tutankhamon. Envolve fatos com ficção e é um prato cheio para aprender particularidades do Antigo Egito. Aborda uma das épocas mais polêmicas da história daquela civilização. É uma aventura fascinante. Esse é o primeiro livro do autor Douglas Antonio Nonis, nascido na cidade de Vargem Grande do Sul, interior de São Paulo. Com apenas 15 anos, logo após a chegada de sua tia de uma viagem pelo Egito, começou a se interessar por assuntos relacionados ao Antigo Egito, lendo livros, revistas, enciclopédias e acompanhando dia a dia as descobertas.

O QUE A CRIANÇA PENSA E ESPERA DA ESCOLA / Erli Cabral

O livro “O que a criança pensa e espera da escola” não tem a pretensão de ser uma receita, pois a autora entende que as necessidades da criança extrapolam modismo e experiência, mas espera ter contribuído para iniciar o debate sobre a necessidade de a escola alcançar um trabalho capaz de transformar a sociedade a partir dessa especificidade. Erli Cabral Ribeiro Antunes é Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Prof. Nair Fortes Abu-Merhy – Além Paraíba – MG. É Pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora-MG e lecionou, em 2003 e 2004, Prática de Ensino Superior.

O QUE LEVA O SER HUMANO A SER HUMANO / Ana Cristina Lotito Schroder e Roseli Andreotii Schreiner

Histórias retiradas do cotidiano de duas amigas, que no decorrer de uma amizade descobriram que os caminhos de suas vidas foram fundamentados na fé. A Fé que não podemos tocar, mas sentir e perceber que ela nos coloca em sintonia com a vida. E, um dia trocando idéias, achamos que seria importante pra nós e para os que nos rodeiam deixar registradas essas experiências vivenciadas por cada uma e pelas quais devemos agradecer a Deus.
 

O REI DO QUINTAL / Elza Suguitame

O galo Bentevi nasceu, cresceu e envelheceu no mesmo quintal. Ele estudou as melhores maneiras de viver bem e em paz. Foi vaidoso na sua juventude e amenizado de acordo com o passar da idade. Adquiriu muitos conhecimentos e experiência. Encontrou soluções inteligentes sem utilizar agressividade para todos os momentos difíceis em que passou a sua turma. Ele criou sua própria estratégia para se desvencilhar dos ataques adversários. Bentevi tem qualidades imbatíveis: curiosidade, insistência, criatividade e a responsabilidade que o tornou O Rei Do Quintal.

O RENASCER DA ESPERANÇA / Dayse Salema

O livro O Renascer da Esperança foi relatado por Robinho de Jesus e escrito por sua esposa Dayse Salema. Uma prova de que Deus não tem limites para operar na vida de uma pessoa, só é necessário que você permita e invoque o nome Dele: Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livra-lo-ei e o glorificarei. Dar-lhe-ei abundância de dias e lhe mostrarei a minha salvação. (Salmo 91:15-16)

O SABER FILOSÓFICO COMO FUNDAMENTO DA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA / Amália Luiza De Sandro Nery Ferreira

O livro O saber filosófico como fundamento da educação para a Cidadania, de Amália Luiza De Sandro Nery Ferreira, pensar a respeito de uma educação que leve em conta a formação de alunos para a cidadania, importa esclarecer conceitos essenciais, tais como: cidadania, ética, política e educação. Para esclarecê-los é necessário fundamentá-los, ou seja, dar-lhes uma base sólida.  
Amália Luiza De Sandro Nery Ferreira é natural de São Paulo,SP, bacharelada e licenciada em Filosofia pela Universidade de São Paulo –  USP – e mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso –  UFMT. Leciona Filosofia em universidades do Mato Grosso desde 1997

O VÔO DO CAMALEÃO / J. Caetano M.N.

Uma história de destino, inovação e sucesso. Tudo começa quando o garoto Patrick recebe uma carta sinistra convocando-o para o melhor curso do mundo. A partir daí, sua vida iria mudar para sempre. Patrick faz novas amizades dentre os alunos da mansão chamada Casa Vitória, onde ficava a fantástica escola. Fundada há mais de 50 anos por três grandes empresários, a Casa Vitória tinha a missão de transformar garotos em homens de sucesso. Com efeito, os alunos passam por aventuras inusitadas, viagens incríveis e sensações perturbadoras. Dentro de um jogo psicológico intenso, os alunos conhecem o caminho para o sucesso e para o fracasso. Enfim: amadurecem. 

O VÔO DO CAMALEÃO / J. Caetano. M. N.

O VÔO DO CAMALEÃO é uma história de destino, inovação e sucesso. Tudo começa quando o garoto Patrick recebe uma carta sinistra convocando-o para o melhor curso do mundo. A partir daí, sua vida iria mudar para sempre. Patrick faz novas amizades dentre os alunos da mansão chamada Casa Vitória, onde ficava a fantástica escola. Fundada há mais de 50 anos por três grandes empresários, a Casa Vitória tinha a missão de transformar garotos em homens de sucesso.

OCTAVIO PAZ E O TEMPO DA REFLEXÃO / Maria Ivonete Santos Silva

Partindo da análise e observação de poéticos textos narrativos, oriundos de um surpreendente aprendizado e de uma convivência acolhedora do mexicano com as filigranas da filosofia e cultura hindus, a Profª. Drª. Maria Ivonete Santos Silva enreda-se – instrumentalizada por uma racionalidade conseqüente que promete resguardar a profunda responsabilidade de um inaugural olhar intuitivo – em uma trama multifacetada e multisimbólica de referências orientais e vivências ocidentais.

OLHAR POÉTICO / Marinella Denise Furletti Pagnanelli

O livro Olhar Poético de Marinella Denise Furletti Pagnanelli nos apresenta uma coletânea de poesias belíssimas, as quais revelam o cotidiano massacrante sob a pena leve da autora. A simplicidade de sua obra mostra a vida que nós, por muitas vezes, nos recusamos a encarar de frente, atingindo, assim, a metade da verdadeira arte. A autora, a sua força, a sua presença, a sua perseverança e a sua própria existência minimizam os horrores que os “tempos modernos” nos impõe. Seus poemas comovem, fazem rir, chorar, refletir, enfim, dão prazer com sensibilidade à inteligência.

OS ALICERCES DO CASTELO / Alessandro Pace & Carlo Felipe Pace

A época conturbada das Guerras Mundiais exigiu que muitos largassem seus roteiros e aprendessem a improvisar. Foi o pretexto para um ódio enigmático: muitos odiavam tanto quem atacavam quanto por quem morriam. Mas o ser humano é surpreendente e, mesmo em meio à desgraça, é também o protagonista de belas histórias. Os Alicerces do Castelo representa as histórias por trás da história. Feitos heróicos de pessoas comuns, pois todos nós somos um pouco heróis. Sentado em um banco de praça, o velho perguntou ao mundo “o que é a vida?” e como resposta apenas sentiu uma brisa no seu rosto. A vida passa leve e calma; a vida é curta. Grandes pessoas fizeram de suas existências algo digno de ser lembrado, deixando que seus legados guiassem futuros heróis. 

OS CONSERTOS QUE ESTRAGAM / João Alberto Arantes do Amaral

Este livro faz uma introdução ao pensamento sistêmico de um a maneira simples e descontraída. Discutem-se as consequências sistêmicas de inúmeras decisões gerenciais desastrosas, por meio de estudos de casos simples e divertidos. Apresentam-se os conceitos básicos de dinâmica dos sistemas e exemplifica-se, passo a passo, o processo de criação de jogos e negócios ("business games"). Especial ênfase é dada à discussão das dinâmicas envolvidas em projetos e ao desenvolvimento de simuladores gerenciais.

OS ESTUDOS MERISMAIS DE UM FAMOSO DOUTOR / Dionisio Jacob

Com essa trama que alterna a realidade mais prosaica, com tons de mistério, Os estudos merismais de um famoso Doutor, de Dionisio Jacob, recebeu o prêmio de Melhor Romance no concurso que a União Brasileira dos Escritores (UBE), realizou em parceria com a Scortecci Editora em 2005. As relações entre o real e o imaginário, já presentes nos outros livros do autor, voltam a tomar parte desta narrativa, que compõe também um painel psicológico: com sutil humor são descritos todos os movimentos do envolvimento entre um manipulador e sua vítima, num jogo complexo que evolui até um final inesperado. 

OS GÊMEOS / Agameron de Araújo Souza

Esse drama realiza a proeza artística de colocar - desmascarado e nu - o país em cena. E mais: com inegável poesia, dramaticidade, ritmo, fôlego, invenção e originalidade capazes de fazer cair o queixo do leitor. E bota invenção e originalidade nisso! A impressão que fica é de que esse drama veio para ficar: pelo seu tema (a privatização da opinião pública), que é universal e nosso, como é nosso! A complexidade que o tema encerra encontra soluções cênicas geniais, além de unidade de ação em primorosa e ágil sucessão de cenas e atos, assim como pela articulação cabal de suas personagens, pela leitura subversiva da sociedade brasileira, pela radicalidade com que questiona as nossas instituições, pela teatralidade que obtém de nossa realidade.

OS OBJETOS E AS COISAS / Pedro Du Bois

O livro Os objetos e as coisas, de Pedro Du Bois, Vencedor do IV Prêmio Literário Asabeça 2005 – Categoria Poesias, passa a visão das coisas e dos objetos em relação aos humanos que, por deficiência ou sonho, buscam, nos mesmos objetos e coisas, identificações, similaridades e similitudes. Mostra a humanização das coisas e dos objetos, ao passo que eles se confundam conosco e nos integrem em seus novos mundos de distância e afastamentos. Pedro Du Bois (Passo Fundo, RS, 1947). Residente em Itapema, Santa Catarina. Poeta e Contista. Membro da Academia Itapemense de Letras e do Clube dos Escritores Piracicaba.

PAISAGEM DA VIDA / Jair Hessel

O poeta vê o mundo em outra dimensão, faz de seu trabalho uma cadência agradável e assim passa a vida retratando o que sente e o que sentem seus semelhantes, que não sabem dizer ou traduzir o que vai na alma.
Jair Hessel é um desses privilegiados arquitetos da palavra, retratando em seus sonetos amor, ternura, paixões, encantos, pessoas e lugares; impressões e lembranças que nascem com o leitor. Autor de inúmeros artigos jurídicos e literários, publicados em diversos jornais, advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil - Secção de São Paulo, escritor - União Brasileira de Escritores e Academia de Letras de Itaquera, além de pertencer ao quadro de outras entidades literárias.

PAISAGEM URBANA DE SÃO PAULO - E A POLUIÇÃO VISUAL DO SÉCULO XXI / Luciana Vampré di Monte e Fernanda Maia Pacheco

O livro-reportagem “Paisagem Urbana de São Paulo – e a poluição visual do século XXI”, de Luciana Vampré di Monte e Fernanda Maia Pacheco, conta com fotos e mapa da cidade antiga e da contemporânea, poesias dedicadas á metrópole, entrevistas, artigos, cartoon, cases publicitários divulgados na mídia externa e diversificadas leituras sobre o tão discutido tema da atualidade: o seu “visual” urbano. Luciana Vampré di Monte nasceu em São Paulo, capital, em 1972. É jornalista, formada pela FIAM e poetisa. Sua primeira experiência na área jornalística foi na Revista Propaganda, da Editora Referência, em 1994.

PARA QUE MEUS FILHOS SAIBAM, JÁ QUE NÃO SÃO MAIS CRIANÇAS / Celso Luís Piovesana

O livro Para que meus filhos saibam, já que não são mais crianças, de Celso Luís Piovesana, é de leitura difícil porque assim como o autor teve de aprender a ler nas entrelinhas, este livro também precisa ser lido nas entrelinhas e segundas intenções. Nunca foi um atleta excepcional, assim como não é um escritor que vai se destacar, mas aprendeu que é importante se exercitar e participar. Desde jovem valorizou a busca de um bom desempenho como atleta sem deixar de achar fascinante ser um intelectual. 

PAS DE DEUX COM O ANALISTA / Heddy Dayan

O Livro Pas de Deux com o Analista, de Heddy Dayan, sonhadora tira sua maquilagem tentando resolver a impossível equação, desfazer o intrincado twist. Existe a dança a Dois em uma sessão de psicanálise? Ou tão somente Uma Étoile, em constante solo, girando em volta de Um astro cadente luminoso, que se retira silenciosamente para que ela brilhe Só? (...).  Poeta e bailarina clássica desde pequena, Heddy Dayan sentiu-se profundamente tocada pela psicanálise, que descobriu há poucos anos. Em sua estréia como escritora, Heddy convida o leitor para degustar um cardápio bem-humorado de receitas de filosofia e receitas de poesia. Uma turnê que rodopia pelo mundo das artes e da música em lugares ensolarados, como: Saint Tropez, Miami e Ilhabela. Seus ensaios podem ser definidos, principalmente, como uma grande declaração de amor à analise e à dança. 

PAX / Simon Tygel

Simon Tygel, escrevendo em Francês, publicou cerca de 20 livros, na Bélgica, na França, na Itália e no Brasil. O autor deixou grande número de coletâneas de poemas e três peças de teatro. O livro PAX, escrito entre 1985 e 1986, foi traduzido por Mariluiza Campos, e é uma homenagem que ela presta ao insigne poeta.  Poeta e Escritor, Simon Tygel nasceu em Antuérpia, na Bélgica, de onde veio para o Brasil em 1939. Depois da Grande Guerra de 39 – 45, voltou à Europa para complementar seus estudos. Formou-se em Psicologia e estudou Administração e Línguas. Viajou inúmeras vezes para a Europa e Estados Unidos, fazendo uma centena de conferência. 

PÉ NO CHÃO / Antonio Braga Cerqueira

Essa é a 4º edição do livro Pé no Chão. São reflexões de gestos, palavras e ações do cotidiano, que escrito pode ser avaliado, meditado, valorizado e criticado. Cada pessoa tem a semente do mistério, o poder de criatividade e a raiz da eternidade dentro de si, que devem ser cultivados na humanidade do dia-a-dia. Foi o que inspirou este autor a escrever o livro.  Antonio Braga Cerqueira é natural de Conceição de Almeida, Bahia, nascido em 20 de março de 1939. Reside em São Paulo, capital, desde 1958. Casado e pai de quatro filhos. Em 1989, fez sua estréia com o livro Pé no Chão.

 

PEDAÇOS DE MIM / Marcia Ribeiro Pitta

Você encontrará uma nova corrente estética. É um livro com uma revolucionária prática literária que mescla a poesia com narrativas, realismo mágico e uma pequena influência na sensibilidade humana. Este livro leva você Leitor a sentir e refletir sobre a vida e o próximo impulsionando-o a sensibilizar-se com a vida e seus acontecimentos. Aumenta o repertório léxico mesclando a linguagem com um vocabulário menos popular. Com uma temática barroca a autora trabalha o melancolismo, o lirismo, a fuga para o imaginário e a preocupação com a falta de sentido da existência de forma a apresentar a possibilidade de ser trabalhada entre outras normas gramaticais a classificação de figuras de linguagem como a antítese, metáfora, sinestesia, catacrese, anáfora, anacoluto...

PEDRINHO TINHA UM GRANDE SONHO / Jhanayna Siqueira

Toda noite ele se preparava para sonhar a mesma coisa. Ele adorava sonhar o seu grande sonho. Sonhava que estava num avião e que via tudo pequenininho lá de cima, como ele tinha visto uma vez na televisão. Coleção: Despertar da Economia. Coleção com seis livros infantis (07 a 12 anos de idade) que tem como objetivo o despertar da consciência infantil para conceitos importantes relacionados às ciências econômicas. Livro I (Conceito Poupança).  Jhanayna é economista. Participou de diversos cursos e palestras ministradas no Brasil e no exterior.

PEDRO BRASILEIRO / Leone Araújo Vieira

É um livro de ficção, mas baseado em fatos reais. Escrito em uma linguagem simples, de fácil compreensão, dedicado às pessoas jovens, “de até 100 anos”, que sonham ainda com um futuro de participação na história e acreditam em um Brasil mais humano. Com PEDRO BRASILEIRO, a autora nos dá um retrato fiel das faces difíceis do Brasil desde a era Vargas até o governo Lula, sob o ponto de vista de um brasileiro de baixa renda. Diógenes Feliciano Dramaturgo e diretor teatral.
 

PENSAMENTO ORIGINAL EM ARTE MÁGICA / Eduardo Peres

A presente obra visa estudar, disseminar e estimular o Pensamento original em arte mágica, de Eduardo Peres, em seus pensamentos praticantes, estudiosos e estudantes. Como objetivo, espero que nossa classe consiga, através de atitude coletiva, uma evolução no sentido da busca pelo original e, por assim dizer, “fugir” das tendências comerciais e plagiásticas que esse ano nosso momento histórico nos está impondo.  Eduardo Penes nasceu em São Paulo, em 12 de fevereiro de 1981. Como ilusionista e palestrante, apresenta-se em eventos sociais e empresariais.

PEQUENAS GRANDEZAS / Reivanil Ribeiro

O livro Pequenas Grandezas, vencedor do I Prêmio de Literatura UBE/Scortecci 2005, na categoria Conto & Crônica, do autor Reivanil Ribeiro, traz três histórias insólitas, em que horror, ironia e força metafórica são indissociáveis a ponto de assim permanecerem após os pontos finais.

PÉROLAS NEGRAS / Carlos José Benatti

Um livro de reflexões, pensamentos e axiomas para uma diária fonte de inspiração meditativa de sua vida e seu trabalho. O brilho da pérola negra não é reflexo da luz, mas vem de um fulgor interno dela. As pessoas também são assim: há as que não refletem a luz e há as que têm fulgor interno próprio. Negras também são as perspectivas de que este planeta Terra, em sua viagem pelo cosmos, um dia não tenha mais vida pelo simples motivo de que somos, na expressão de Millôr, bípedes inviáveis.

 

PÉTALAS - SUTILEZAS DA VIDA / Vera de Angelis

O livro Pétalas, de Vera de Angelis, poreja a vida, ao nível da classe média, mais próxima do povo do que da superior, em cada conto. Como citar pontos altos nestes textos? Todos eles estão em nível pulsante de criação literária, que a autora é ficcionista senhora do seu ofício. Tudo aqui é sedutor; tudo aqui revela ao público uma contista de primeiro plano, premiada, ao nível dos melhores talentos do gênero, digna e consciente diante da Arte de Escrever.

PLANTAS MEDICINAIS E FÓRMULAS TERAPEUTICAS / Joane Carson White

Este livro tenta dar-se a conhecer a experiência e saberes das ervas populares. Ao longo da sua vida o povo usou e usa s plantas para tratar ou equilibrar enfermidade; assim nasce um compêndio no qual são utilizadas várias fórmulas terapêuticas selecionadas de acordo com a experiência ancestral e uma reformulação de vários livros dedicados à área natural. Por meio de plantas frescas ou secas, bem como os seus extratos naturais, é possível equilibrar o “todo”, mantendo o equilíbrio do corpo humano.
 

POESIAS / Maria Helena Montelione

É um livro dedicado a todos os que ainda têm SONHOS em seu coração. Aos que acreditam no AMOR, seja ele carnal ou fraternal. Aos que acreditam na BELEZA das flores, da natureza. Aos que acreditam na PUREZA da alma, na ilusão dos sonhos infantis. Aos que buscam CONFORTO para a mente e para o espírito. Maria Helena Montelione nasceu na cidade de Mococa, Estado de São Paulo, no dia 06 de fevereiro de 1959.Mudou-se para Campinas ainda criança, onde vive atualmente. Hoje é estudante de Filosofia e dos assuntos da Espiritualidade.

POESIAS DE PAPEL / Rogério Ferreira

Poesias de Papel é na verdade uma coletânea de pensamentos ao longo dos meus anos de vida. Aqui exponho, de forma completa e sem cortes, todas as minhas perturbações e confusões psíquicas e humanas em forma de palavras, opiniões, sentimentos e pensamentos acerca do mundo; são escritos que vão do limiar da adolescência até os dias mais recentes, em que os pensamentos se misturam de forma frontal ao existencialismo, onde a vida e a morte são tratadas como dois extremos bem próximos. O bem e o mal e outros temas aparecem de forma livre e saltitante. Poesias de papel nada mais é que o registro da vida, a vida de forma leve, frágil e multiforme como uma folha de papel. Vida, amor, frustrações e observações acerca do mundo estão presente das mais diversas formas nas páginas deste livro.

POESIAS, AMOR E NATUREZA / Mauro Leite (organizado por Julieta Leite)

Trecho do livro Poesias, Amor e Natureza de Mauro Leite (organizado por Julieta Leite): Muito silêncio!/Silêncio, amor!... A noite é uma mulher dormindo, pousando o seio lindo/nas mãos quentes da terra.../Olha: num gesto azul, que é todo uma carícia,/como solta os cabelos/pela espádua morena, ondulante da serra,/pela concha do vale e por toda a planície!... Quem disse que a felicidade não existe. Ela existe sim, mas nem todos conseguem alcança-la. Eu a consegui, casando-me com meu amor, o homem mais lindo, carinhoso, educado bondoso e vivi em um paraíso aqui na Terra, por muitos e muitos anos.

POR UMA GÊNESE DO HORIZONTE / Igor Fagundes

A obra Por uma gênese do horizonte se constrói (ou se desconstrói?) em seis blocos temáticos onde os poemas se unem, se entrelaçam, a continuar a idéia contida no anterior, sem perderem a individualidade e mantendo uma engenhosa unidade estilística e temática, num labiríntico jogo de inter e hipertextos, numa linguagem líquida, em que o campo semântico traz a raiz genética da água, que, por sua vez, transforma-se num cantar metalingüístico. Como se o poeta houvesse escrito um único e grande poema, em moto-contínuo ou bumerangue, sempre voltando “ao ponto em que a procura começa” (”em tradução a arte de um círculo”). Igor é um poeta com a dimensão que a palavra deve possuir em humanidade, criatividade e beleza, produzindo um trabalho profundo, temático, complexo e maduro. Vencedor do IV Prêmio Literário - Livraria Asabeça 2005 -  Categoria Poesias

POVOADO / Bispo Filho

A sensação de ler este livro é a de que, o tempo todo, o poeta flerta-se com a Filosofia usando-a como espinha dorsal em suas reflexões. Desta espinha surgem embricações muitas vezes inusitadas, capitaneadas por um vocabulário que passeia audaciosamente por outras ciências tais como a Química, a Matemática e a Física, dentre muitas outras que possam contribuir para que o todo seja uno em sua essência – corpo epistemológico a ser sondado por escafandros e “ventanias de coração.” Manoel Dantas Madureira
 

PREDIÇÃO DOS PREDILETOS / Paulo Roberto de Figueiredo

Paulo Roberto de Figueiredo, traz ao público o livro Predição dos Prediletos, não de modo irônico, mas para chamar a atenção sobre a ascendente proliferação de seitas religiosas que, disputam entre si, a primazia de serem as únicas escolhidas por Deus para espalharem sobre a terra as “suas verdades”, como as escolhidas para salvação. Ou seja, quem não as seguir estará, a priori, certo à condenação. Assim assistimos às centenas de seitas nas quais cada um dos seus membros posa de profeta predileto de Deus. E alguns usando a Maçonaria como alvo de seus ataques.

PRIMEIRA ESTAÇÃO / Tiago Alves

Seu primeiro livro reúne contos, crônicas e poesias que foram elaboradas em diferentes momentos e também possuem temas variados, mas não fogem daquilo que pode - se dizer que é uma marca do autor: aspectos do cotidiano comuns a todos nós. Neste exemplar, a coerência e a linguagem simples dão o tom a uma abordagem que, espontaneamente nascida, prende e envolve o leitor, mostrando através  das palavras que o difícil caminho de busca da felicidade pode se transformar em um rico e agradável passeio pelas várias estações da vida.

PROGRESSO SOCIAL E DEMOCRACIA / Vicente da Costa

As questões são muitas e complexas sobre a relação entre progresso social e democracia. Nelas, surgem o homem em sua individualidade social, sua agregação ao grupo e à classe social, as formas de produção econômica e a apropriação de seus resultados, as instituições de poder político, as disputas pelos domínios econômicos e políticos, enfim, há um universo de detalhamentos que o reconhecimento histórico já produziu e que está à disposição de quem queira refletir sobre o problema. É isso, portanto, o que este trabalho procura fazer: refletir e estimular críticas e outras reflexões sobre os caminhos do progresso social.” 

PSICOLOGIA - UM PROJETO DE DEUS PARA O HOMEM

O homem está só no mundo?
Somos uma obra de arte?
A alma adoece?
Deus tem algum plano para a cura da alma?
Qual o caminho?
Existe diferença entre alma e espírito?
Existe cura para a alma?
O corpo sofre com a doença da alma?
Onde estão as interferências da imagem de Deus sobre o homem? 

 

QUAL É O NOME DA NOIVA? / David Júlio Vieira

O livro se reporta ao comportamento humano através de narrativas verídicas enfocando atos de nobreza, renúncia, covardia e desprendimento, numa mesclagem de tragédias e comédias, onde o leitor poderá avaliar os grandes traumas provocados pelo intenso sofrimento que se abate sobre pessoas que se encontram em situações aflitivas e indefensáveis. Os fatos transcritos neste livro, exceto três deles, foram presenciados pelo autor e, muitos deles, vividos solidariamente com as pessoas envolvidas. David Júlio Vieira nasceu em Avencas, Estado de São Paulo. Em Quintana, no mesmo Estado, iniciou sua vida profissional aos treze anos, trabalhando em escritório de contabilidade.

QUANDO VOCÊ FAZ UMA ESCOLHA É O ÚLTIMO A SABER / Carlos José Benatti

Minha inspiração para assuntos e temas vem do contato cotidiano com minhas clientes durante as consultas. Interesso-me por toda problemática humana, que aparece com grande diversidade em minha vivência diária e que reflete a diversidade de temas que coloco em meus livros de pensamentos, de contos, de crônicas, de poesia e no atual romance que estou escrevendo. Vejo a espécie humana em momento de grande tensão.  Carlos José Benatti é médico formado pela Santa Casa de São Paulo, com especialização em Ginecologia. É membro da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores. Este é o seu terceiro livro na área de pensamentos e reflexões.

QUEM VAI PAGAR A CONTA? / Alexandre Sadi

Esta é a estória do romance entre Giácomo e Aline. Ele, um renomado professor de História das Religiões da Università Cattolica Del Sacro Cuore, de Brescia - Itália, e um brasilianista convicto; ela, uma professora de História, doutorada pela Universidade de São Paulo, Brasil. Conheceram-se via internet, passando a ter um romance virtual. Finalmente, após aproximadamente seis meses puderam se encontrar na ocasião de uma palestra que viera o protagonista ministrar, à convite da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - Brasil, acerca dos assuntos relativos às Ciências das Religiões e sua influência no comportamento social.

QUINTAL DE CASA / Bezerra Feitosa

Neste meu livro Contos Pedreirenses II, com subtítulo Quintal de Casa, os fatos ocorreram, os lugares existiram e tanto as pessoas que se foram deste mundo, deixando saudade, contribuíram para a grandeza de Pedreiras, como outras de fora, que logo se adaptaram e ajudaram a desenvolver com “Honra e Trabalho” o destino da Princesa do Mearim. O Autor, Joaquim Bezerra Feitosa, brasileiro, maranhense, pedreirense, nascido em 19 de agosto de 1936, filho de João Gomes Feitosa, vulgo João Rosa, e de Benvinda Clementina Bezerra, que foram proprietários de três engenhos de cana: São Cristóvão (depois dos Freitas), Maroto e Jutlândia, antigo Carlos Melo, no nordeste de Pedreiras. 

REAL (IDADE) NUA E CRUA / Aneth Santos

No presente trabalho, a Autora faz uma opção poética pela imagem, e discorre sobre a figura da mulher pretensamente liberada, mas com fortes traços de submissão. Não cria os personagens, mas o que escreve é de certo modo autobiográfico, e isso é feito numa linguagem em que a poesia, como expressão verbal, vem atrelada a expressão corporal. Sua poesia é de mulher reivindicadora, e a forma ousada dos seus versos, tem um ritmo livre e bastante pessoal. Beni Soares.

RECEITAS CHINESAS PARA UMA VIDA SAUÁVEL / Vilma Paixão

Esta obra está dividida em três volumes e foi escrita para você que quer ter uma vida saudável. Ingredientes como alho, gengibre, cogumelo, molho de soja, broto de bambu, óleo de gergelim, acelga, brócolis, vagem, cenoura, camarão, peixe e alguns tipos de carnes estão presentes em quase todos os pratos da cozinha chinesa. São ingredientes muito ricos em vitaminas, proteínas, todos essenciais à boa saúde. O livro apresenta os nomes dos pratos em português e também em Pinyin (pronúncia romanizada do chinês) para que você saiba como se pronuncia o nome do prato na língua oficial da China (mandarim). Quem ainda não experimentou um bom prato da cozinha chinesa, tem agora a oportunidade de saborear o que há de melhor nesta culinária tão apreciada por gastrônomos de todo o mundo. 

REDAÇÃO TÉCNICA - DISSERTAÇÃO / Sandra Valéria Walchhutter

Esta obra é imprescindível àqueles que pretendem ser bem sucedidos tanto em redação para vestibular quanto em explanação escrita de texto técnico. Do genérico ao específico, o teor deste livro conduz o aluno a desenvolver o hábito de buscar ortografia correta e significado das palavras no dicionário, ler, observar, analisar, planejar (como fazer) e executar (produzir um texto, seguindo a estrutura - modelo), tornando-se, nestes moldes, um “ser autônomo” ao sentir, através de exercícios (alguns transcritos ipsis litteris da referência bibliográfica) de raciocínio e fixação, o ato de escrever como um fazer prazeroso. 

REINO DE AVISTELA / Darcy Ferian Junior

Este pequeno livro possui uma leitura leve, para qualquer idade, sua estória se passa na época medieval, com momentos de ação que mantêm a atenção do leitor. Darcy Ferian Junior, nascido em São Paulo, em 04 de julho 1969, filho de Celeste Ferian e Darcy Ferian, graduado em Engenharia com habilitação em Química pela Universidade Guarulhos, autor de poesias e contos, teve sua primeira participação na literatura com a publicação de um de seus contos, Snow, no livro: Sangue, Suor e Lágrimas, pelo concurso literário organizado pelo Sr. Arnaldo Giraldo. Casado com Elisabeth Virginia Pante desde 27 de abril de 2002. Agradeço pela atenção dedicada por Caroline Ribeiro e a equipe da Scortecci Editora, para uma melhor finalzação desta obra.
 
 

REVELAÇÕES EM POESIAS / Clauda Regina Gomes Cardim Mendes de Oliveira

Em Revelações em Poesias, a autora Claudia Regina Gomes Cardim Mendes de Oliveira, expressa os mais íntimos sentimentos, que dizem respeito ao seu jeito de ser e reagir.Este livro surgiu de pequenos traçados, simples esboços, idéias e emoções que foram se desenhando e tomando forma ao longo a vida. É uma mensagem à juventude no sentido de permitir que as relações afetivas penetrem no dia-a-dia e na profissão para libertar a criatividade e ter coragem de não desistir de sonhar. Por fim, é um mimo de agradecimento àqueles que em momentos sublimes, influenciaram seus pensamentos e suas atitudes.
 

REVIVENDO O PASSADO E CONVIVENDO COM O PRESENTE / José Ermínio Bandeira

O livro Revivendo o Passado e Convivendo com o Presente, de José Ermínio Bandeira, é uma retrospectiva dos acontecimentos e os costumes vividos pelos nossos avós e outras coisas, transcrevo alguns depoimentos que me foi passado através dessas pessoas. Como a fé do povo, as secas, a guerra, a leitura, as lendas e outros acontecimentos julgados importantes para as pessoas que querem mais algumas informações sobre a vida dos nossos antepassados, especialmente do nordeste, terra onde sempre foi marcada pelo flagelo das secas, do cangaço e pela busca de melhores condições.  
 

ROLO DE JAPONA / Roberto de Sousa Maior

Eis aqui um livro com linguajar puramente de Marinha (praças) em toda sua plenitude. Esta é a forma que encontrei de divulgar essa rica e vasta cultura marinheiroa, a qual tem se reciclado com uma velocidade extraordinária, mas que cultiva hábitos e tradições de muitos anos atrás. É um livro direcionado pra nego de marinha. Nele se encontra de tudo... Tem um pouco de saudosismo - que se volta tanto para boas lembranças de fatos ocorridos, quanto para os cenários tristes. Reporta as mentes às onças que um dia encerara e, como não podia faltar, faz abordagens ao rico linguajar pronunciado diariamente entre os chaparias.

ROMANCE VIRTUAL / Álvaro Melo

Romance virtual trata de duas pessoas que se encontram através da internet e passam a tecer um dialogo que vai se desenrolando, até que finalmente, se conhecem. O livro também é uma história que mistura realidade e fantasia, onde duas pessoas que acreditam num amor verdadeiro aprendem a se amar com o tempo, apesar da distância, pois no final dá tudo certo e se não deu certo ainda é porque não chegou ao fim.

ROMARIAS A PÉ / Luis Carlos Marques Silva

Romarias a pé, de Luiz Carlos Marques Silva, tem início em 1717, quando a imagem de Nossa Senhora foi encontrada no Rio Paraíba. Desde então, homens e mulheres de todo o Brasil, principalmente dos Estados de São Paulo e Minas Gerais, caminham em direção ao Santuário de Aparecida. Os romeiros levam dentro de si agradecimentos, esperança e pedidos. Enfrentam as dificuldades do caminho para conversarem com a Mãe, aquela que recebe de braços abertos e ouve o que eles têm a dizer. Os passos desses romeiros guardam uma forma de oração, nem sempre compreendida por quem olha de fora, mas certamente apreciada por Deus.

SARAMAGO E A ESCRITA DO TEMPO / Ricardo Reis

Saramago e a Escrita do Tempo de Ricardo Reis de Gerson Luiz Roani: Em O ano da morte de Ricardo Reis, José Saramago manipulou com habilidade o tempo correspondente entre a morte de Fernando Pessoa, em novembro de 1935, e setembro de 1936, quando Ricardo Reis, atordoado pelos desdobramentos da história luso-européia, opta por acompanhar Fernando Pessoa na viagem definitiva para o reino dos mortos. Gerson Luiz Roani é professor de Literatura Portuguesa do Departamento de Letras da Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais.

SAUDADE RIMA COM BLINDAGEM? / Maria Lúcia Pinheiro Paes

Saudade Rima com Blindagem? de Maria Lúcia Pinheiro Paes poderá ser de contos e crônicas. Fica assim no tempo futuro porque, ao correr de ambos os gêneros, particularmente no primeiro, a autora desborda, embora não definitivamente, para a reminiscência e para a reportagem, valendo-se sempre de um lirismo terno e doce, com auras poéticas, sem fugir do fulcro ficcional. Isto é particularíssimo e original na autora. Embora os temas sejam variados, palmilham, em todos eles, uma linguagem humanissima, o visor, quer no campo narrativo quer o descritivo, muito amplo, para trazer ao vivo a rica e a vívida captação impressionista de cada texto.

SEGREDOS EM FLOR / Pedro Matias

Pedro Matias nos leva a meditar sobre alguns pontos fundamentais que podem muito bem orientar-nos na nossa jornada da vida. Percebe-se que o autor tem como princípio passar adiante uma mensagem que se poste no degrau cimeiro da escada de valores que dignificam o homem. De alma desnuda, este luso-brasileiro deixa bem acentuado um ponto de interrogação na alma de todos nós.  Pedro Matias nasceu na periferia da pequena cidade de Pinhel, província da beira alta Portugal, no dia 17 dezembro de 1938.

SEGUROS DE VIDA E PREVIDÊNCIA / André Santos

Este livro orienta os Corretores que estão iniciando e os que querem aprimorar ou reciclar seus conhecimentos de venda de Seguros de Vida e Previdência. De maneira abrangente, com uma linguagem simples e utilizando exemplos práticos, ele consegue detalhar e mostrar muitas dicas, técnicas e estratégias de venda para que você obtenha cada vez mais sucesso e realização em sua carreira profissional. Para facilitar a leitura, o processo da venda é dividido em três etapas: Planejamento, O Ato da Venda Consultiva e o Pós-venda. E para ilustrar, o autor conta a história de um Corretor de Seguros que resolveu dedicar-se a estes ramos, aplicando o Método Consultivo e conseguiu muito êxito. Livre-se do mito de que Seguros de Vida e Previdência são difíceis de vender, boa leitura e boas vendas!

SEMENTE DO AMOR / Antonio Araújo

Cada trabalhador utiliza algo como matéria-prima. Antonio de Araújo usa de forma brilhante e inspirada as palavras. Ele a transforma em conforto, com suas metáforas que valorizam a vida, a amizade e as relações cotidianas. Num mundo banalizado pela violência, Antonio de Araújo, este operário das letras, nos mostra o caminho como a busca incessante da fraternidade e do amor como denominador comum. É extremamente gratificante encontrar otimismo nos versos de Semente do Amor. (...) Paulo Perreira da Silva (Paulinho) Presidente da Força Sindical. 

SENSIBILIDADE - LINGUAGEM DA ALMA / Seiji

Não há restrição mais perversa ao ser humano do que lhe impor censura na percepção sobre o que sente. O que seria de nós sem esse dom extraordinário? No entanto, apesar de sermos, essa sensibilidade que nos distingue dos demais é considerada pela maioria como fator que nos torna vulnerável ou frágil, equívoco que tem nos mantido totalmente ignorantes a respeito de nossas reais identidades e, conseqüentemente, incapazes de nos ajudar à sintonia da paz, amor e felicidade e, do porquê de transformarmos as dores em sofrimentos. 

SENTIMENTOS EM PALAVRAS / Célia Versetti Zanelatto

Como mais um testemunho de que há mesmo algo para além do que a vida que todos vivemos em nossos cotidianos é apenas a ponta de um iceberg, um afloramento pífio de uma obra cujos alicerces e cobertura estão para lá de muito além do que imaginam nossas ciências, a academia e, igualmente, nossas próprias religiões, Amém! Quem tiver olhos de ver, Verá! Célia Versetti Zanelatto natural de Bituruna – PR, nasceu em 14 de março de 1942. Escreve desde 1981. Pertence à Ordem da Confraria dos Poetas. Participou de várias antologias. TIMOR-POEMAS DE ESPERANÇA julho de 2002.

SER E DECLÍNIO / Mauro Antônio do Nascimento

Nossa época está distante do ideal traçado no século XVII por Immanuel Kant, que preoconizava a educação como meio de humanização do homem. Pois, se a educação da época do Esclarecimento tinha como fim retirar o homem de sua animalidade, transformando-a em humanidade, a educação da época atual, nega ao homem sua humanidadem reduzindo-o à condição de produtor-consmidor-reprodutor do modelo sócio-econômico estabelecido; isto é, o homem encontra-se em uma posição de meio e não cmo fim, tal como desejado por Kant, para quem o homem deveria ser tratado como um fim em si mesmo e não como um mero meio.

SERIGUELAS / Maria Antonia de Oliveira

Pensei que poemas e seriguelas não eram coincidência. Cada poema é um fruto, coisa que se experimenta não com a cabeça, mas com o corpo. Os intelectuais, diante de um poema, se põem logo a interpretar. Que é que o autor quer dizer? E escrevem explicações. Querem melhorar o texto poético. O autor queria dizer, mas não pôde. Poesia é uma tentativa frustrada de dizer algo. Aborto: ao invés de idéias claras e distintas, imagens confusas. E operam, assim, uma metamorfose perversa: a poesia é transformada em prosa, o sabor vira saber, a seriguela é dita como fórmula.

SINTAXE DA ÚLTIMA HORA / Carlos Leite

Todos procuramos desvender o que estpa escrito nas placas, nas frentes de ônibus, mas manchetes, nos cartazes, no mundo. Sintaxe da última hora nos atira imagens precisamente delineadas pelos seus versos, onde as palavras são escolhidas polo critério de um observador de mundo, que só sabe contar. A delicadeza das linhas traçadas levam o leitor a enxergar além da estrutura do poema, além da poesia, um mundo filtrado pelos olhos de Carlos Leite. 

Menção Honrosa do IV Prêmio Literário Asabeça 2005 - Categoria Poesia

SISTEMA FINANCEIRO DE HABITAÇÃO / Sebastião Moraes da Cunha

Este livro está sendo escrito com o propósito de ajudar as pessoas que são mutuarias do sistema financeiro da habitação a se libertarem da opressão que estão enfrentando, em razão do aumento abusivo no valor das prestações, como também, em razão do aumento abusivo no valor do saldo devedor dos seus financiamentos. O sistema financeiro da habitação foi criado para ser uma grande bênção, no entanto, tem se transformado em uma grande maldição do ponto de vista do seu destinatário final, ou seja, o mutuário que tem passado por um grande pesadelo quando não consegue pagar suas prestações em dia, e/ou quando não consegue quitar o saldo devedor no prazo previsto.

SÓ SOFRE QUEM QUER? / José do Carmo Alves

Sabedoria e compreensão. Enquanto os psicólogos e os terapeutas buscam compreender e tratar o sofrimento humano, e os religiosos exploram o tema para aumentar seus rebanhos, saia na frente! Olha para dentro de si, elabore um plano de mudanças de ações e gerencie o seu próprio destino. Deus e a ciência vão estar orgulhosos de você! José do Carmo Alves, nasceu no dia 28 de outubro de 1962, na cidade de Inhapim, MG, onde viveu até os onze anos. Com o falecimento do pai, mudou-se com a mãe e com mais quatro irmãos para a cidade de Barra Mansa, RJ, onde teve seu primeiro contato com a arte, através do teatro amador, tendo se destacado como autor e diretor de inúmeras peças.

SONATA PARA VERSO E VOZ / Eduardo Gama

A Sonata, no Classicismo, é uma forma de composição musical normalmente dividida em três partes: uma exposição de um ou mais temas, o desenvolvimento desses temas e a recapitulação, que é a reapresentação dos temas de maneira modificada, geralmente em outra tonalidade. Na origem do termo, sonata era uma música para instrumentos de sopro ou para cordas. Com o passar do tempo, sonata passou a designar uma obra musical em vários movimentos cuja estrutura era definida. A sonata clássica, desenvolvida por Mozart no Classicismo, era constituída de três ou quatro movimentos.

SONHOS & SONHADOR / Lauro Martinelli

Sonhos & Sonhador compõe uma história de família, ou de famílias, que remete ao passado distante. O autor, porém, não a transforma num simples estudo genealógico, pois isso a tornaria áspera e de interesse restrito. Nesta novela, de parâmetros diferentes e desenvolvida em múltiplas faces, temos momentos vívidos de passagens históricas na Europa dos últimos séculos, tais como: a guerra franco-germânica de 1870; a vida nas  cortes; a presença atuante e emblemática de Bismarck, unificador do povo germânico; o mundo social e político na Itália oitocentista; a pirataria à moda dos velhos aventureiros dos mares, desde os tempos dos descobrimentos. 

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO! / Roberto Ferreira

O presente trabalho é uma compilação de idéias, algumas lidas, outras escutadas em palestras e sermões, e outras ainda elaboradas pelo autor. Todas narradas aqui com a finalidade precípua de disseminar o conhecimento e levar à reflexão. "Quem há muito tempo quase todo mundo viu, está o tempo todo vendo você. Sovvira, você está sendo filmado. E quem viver, verá." Roberto Ferreira Silva, mineiro, nascido no dia 29 de novembro de l946, na Cidade de Teixeiras - MG, é filho de Geraldo Ferreira da Silva e Maria Imaculada Brilhante.

SOU UM CPI / Henry John Kupty

É um livro de críticas, observações, contestações e questionamentos aos quais acrescentei alguma proposta para solucionar, pelo menos em parte, vários dos problemas do País. São propostas factíveis e viáveis, desde que uma parte de nossos ilustres representantes e governantes tivessem um mínimo de boa vontade política e fossem menos corruptos. Como já mencionei, estou no Brasil desde de 1956, naturalizado brasileiro em 1962 e me dói o coração ver este País maravilhoso que me acolheu, ser continuamente destruído pela politicalha que durante os sucessivos governos, ou melhor dizendo, desgovernos, tem submetido o povo brasileiro a todo tipo de sofrimento.

SUPERANDO LIMITES / Marcelo Pellet

O autor, Marcello Pellet, profissional da área da saúde, traz ao público assuntos atuais e importantes que acompanham uma vida vencedora: longevidade, saúde e vida ativa. Esclarece questões como: Por que precisamos dos exercícios? Vive mais quem se exercita? Qual é a atividade física mais indicada? É possível vir a gostar de se exercitar? Como conseguir isso? Enfim, esta obra chega para preencher uma necessidade social, pois esclarece, educa e mostra o que é preciso saber para que o aumento da idade seja uma bem vinda companhia.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO / João Alberto do Amaral

Trecho do livro Tecnologia da Informação de João Alberto Arantes do Amaral: este livro aborda o tema Tecnologia da Informação de uma maneira clara e objetiva. O autor apresenta os conceitos de um modo simples e direto, com inúmeros exemplos, aplicações práticas e estudos de caso. Tópicos abordados: Tendências da Tecnologia da Informação, Inteligência de Negócios, Sistemas de Apoio à Decisão (DSS), Gestão de Relacionamento com os Clientes (CRM), Gestão do Conhecimento (KM), Inteligência Artificial, Algoritmos Genéticos, Redes Neurais Artificiais,  Agentes Inteligentes, Noções de Criptografia, Segurança de Informações Corporativas, Gerência de Projetos de Software.
 

TEMPO, SOLIDÃO E FANTASIA / André Augusto Passari

O tempo é fugaz, desliza entre os dedos. Mas o tempo e eterno, se perder no infinito. O ser humano criou o tempo, pois só assim pode criar a História. E ela não é nada mais do que uma sucessão de dores e fantasias. Ah, as fantasias! Quando um deus, talvez bêbado, talvez lúcido demais, resolveu inventar a humanidade, não pensou senão em fantasias. Pensou no Amor, que deveria conter mais tragédias do que alegrias. Pensou no Belo, só para contrapor à feiúra. Pensou na Glória, para humilhar os desgraçados. Pensou na Vaidade, que seria a chama que delicia e corrói a sociedade.

TEOLOGIA DA IMAGEM / Roberto Pereira Miguel

O livro Teologia da imagem - Eternidade e Finitude, de Roberto Pereira Miguel, relata a experiência do seu encontro com Deus, que serviu para modificar os rumos de sua vida. Acometido por uma doença - a bulimia - que o dominou por quase quatro anos, o autor reflete a respeito de uma das questões que mais inquietam os seres humanos: a liberdade. Por meio desta reflexão, empreendida em diálogo com alguns do maiores pensadores da história do cristianismo, propõe em seu trabalho desvendar o conceito bíblico do homem livre à imagem e semelhança de Deus. O autor analisa também, por meio do estudo da filosofia e da história da arte, alguns aspectos da sociedade contemporânea que contribuem para a alienação do ser humano em relação a Deus, como a indústria cultural.
 

TORCIDAS NO FUTEBOL - ESPETÁCULO OU VANDALISMO / Fabio Aires da Cunha

Retrata fatos e fatores que envolvem a violência no futebol fora dos gramados. A violência ou os aspectos que a provocam podem ser explicados por diversas teorias. O indivíduo inserido na massa pode praticar atos que nem pensaria em realizar de forma individual. Grande parte dessa violência que assola, assusta, choca e revolta o meio esportivo e a opinião pública é cometida por grupos de vândalos inseridos na torcida de futebol. Fabio Aires da Cunha é um apaixonado pelo futebol. Nasceu em São Paulo, em 1974. É um profissional do futebol, professor de educação física e acima de tudo um estudioso do esporte.

TURMA DO ARYZINHO / E. E. Ary Fonseca

O livro Turma do Aryzinho, de E. E. Ary Fonseca, desenha uma história semelhante a uma quebra cabeça, uma coletânea de produções textuais que focalizam a importância das Histórias em Quadrinhos como recurso didático na leitura, na produção textual e na reescrita.

ÚLCERA / Menézio Rocha

Em Úlcera temos a história de um homem a quem só resta a tortura. Desesperado, sem ninguém, vê-se obrigado a encontrar uma possível resposta para os seus atos. Aqui o autor nos relata o que se tornou a nossa sociedade hoje; um fiel ensaio sobre o casamento e a juventude. Helton Menézio Rocha nasceu em 1985, em Americana, São Paulo. É solteiro e não se incomoda com isto. É também pobre. Não faz nenhuma atividade física. Gosta de beber café. Usa óculos. “Ilustração, quase nenhuma”, diz. Ganha a vida como atendente de restaurante; trabalha à noite. 

 

UM ATEU ENTRA NO CÉU / Wagner Dantas

Um atentado à bomba em Israel mata um rico banqueiro judeu. Algum tempo depois do assassinato uma organização criminosa resolve convidar o irmão gêmeo do banqueiro para participar da execução do mentor do atentado. Ele aceita, motivado pelo ódio e pela vingança. A operação tem início, dez milhões de dólares são depositados na conta da organização para financiar a operação. Jacó, o irmão do banqueiro morto, encontra no Brasil um Senador da República envolvido na liderança do grupo de assassinos. Quer saber mais? Leia o livro. É uma história impressionate.

UM BRASILEIRO NA AMÉRICA / Osmar Amaral

Um Brasileiro na América, de Osmar Amaral é a narrativa  com detalhes da viagem de um brasileiro com destino aos Estados Unidos da América. Seu objetivo era conhecer algumas cidades por onde deveria passar até chegar a foco principal da viagem: conhecer a mansão do maior fenômeno musical de todos os tempos, o astro  do Rock Elvis Aaron Presley. Além de uma narrativa repleta de surpresas, descobertas e dificuldades ao longo do percurso, o livro traz também tanto informações úteis dos locais por onde o autor passou, roteiros, meios e opções de locomoção, como fatos hitóricos e características culturais, climáticas e pontos turísticos dos 50 Estados Americanos.

UM LÍRICO DOS TEMPOS: EROTISMO E PARTICIPAÇÃO SOCIAL NA POESIA DE VINICIUS DE MORAES / Kairo Carmona

Um estudo da obra de Vinicius de Moraes, fornecendo ao leitor uma visão da sua importância poética e a relação do autor com a história política e literária. A sensualidade tem presença exclamativa nos textos de Vinicius de Moraes e é aquilo que melhor representa a sua poética. Kaio Carmona utiliza-se, embora inserida em um outro contexto, da imagem do erótico em diversas instâncias e a pluralidade que adquire esse elemento em um trabalho consciente e de constante reformulação e revisão por parte do autor.

UM PARCEIRO DE ORAÇÃO / Everton DOnizete Krainer

Espero que este livro venha a fazer você amado (a) leitor (a) encontrar o seu jeito de orar. Este livro é para quem ama a vida que Deus lhe deu. A quem quiser ter uma vida feliz e a quem quiser ser cheio do Espírito Santo. Este livro, sendo a transparência da minha própria vida interior e da minha caminhada, jamais poderia ser dedicado a uma só pessoa. Por isso, ele é dedicado a todas as pessoas que Deus, na sua infinidade bondade, fez cruzar o meu caminho. Everton Donizete Krainer, nascido em 10 de Março de 1979, na Cidade de Embu-Guaçu, Zona Sul Da Grande São Paulo. Era espírita desde os seus 7 anos de idade, neste tempo viveu uma vida de lutas e derrotas.

UM PEIXINHO DE DUAS VIDAS / Jackeline Damaceno Matioli

Jackeline Damaceno Matioli autora do livro Um Peixinho de Duas Vidas traz ao público o seu primeiro livro, baseado em um fato real. O livro conta a história de um peixinho que escapa por engano do aquário e o pai de Jackeline faz de tudo para recuperá-lo. Jackeline Damaceno Matioli nasceu na cidade de Osasco, Estado de São Paulo, às 16h45 do dia 18 de maio de 1996.

UM ROMANCE NA PRINCESINHA DO SUL / Jenecci Oliveira

Quando Amanda resolvera vir para Ilhéus motivada pela história de Gabriela Cravo e Canela, não imaginava que ia conhecer lugares maravilhosos, ficar extasiada com o cheiro do cacau e se apaixonar pelo seu guia, Alexandre. Nativo de Ilhéus, esse moreno, de traços belos, despertou o desejo de fazer Amanda senti-se amada novamente. Jenecci Oliveira dos Santos, conhecida por Susi, Ilheense, nasceu no dia 22 de março de 1963 é filha de Edméa Oliveira e José Pereira (falecido), irmã de Jorge, Marcello, Patrícia, Luciano e Luccio Oliveira é casada com Edinei desde de maio de 1984. É mãe de três filhos: Jamillle, Daniele e Dannilo e avó um neto, Matheus.

UMA LUZ PARA DAVI / Marli Porto

Davi é filho de uma menina de rua que, após ser estuprada, enfrenta a prostituição para sobreviver. Entre seus vários relacionamentos, ainda adolescente, assume a gravidez em meio a miséria e a solidão. Aos 5 anos Davi perde a mãe em conseqüencia de uma overdose. Sem qualquer vículo familiar, é conduzido a um orfanato, fugindo aos treze anos. Carregando apenas uma bagagem de esperanças, chega à cidade de São Paulo. Perdido dentro da realidade, já debilitado e sem forças para prosseguir.

VARRENDO CACAUAIS / Luiz Ferreira da Silva

Varrendo os Cacauais é um livro de ficção que mostra o cacau, manjar dos deuses, num contexto amplo da sua importância histórica, uma região de recursos naturais dadivosos, mas subaproveitados. Este é um livro importante contribuição do autor para uma região que, num esforço hercúleo de produtores abnegados, estão apostando fortemente na clonagem do cacau como saída para a terrível doença que ainda vem causando enormes prejuízos para a cacauicultura, denominada vassoura-de-bruxa. 

 

VASECTOMANÍACO - QUANDO TUDO COMEÇOU / Cicè Ravaul

O texto em si torna-se uma resposta a todos os livros de suspense e terror que basearam como a vítima fácil e simples sempre sendo mulher, o famoso sexo frágil, mas tenho a intenção clara de demonstrar que qualquer um pode ser vítima, todos somos possíveis de se machucar, de termos medo, e que, na verdade por trás de toda a preponderância de tantos homens, tem um cordeiro com medo do lobo.  Cicè Ravaul, conhecedor do pedagógico comportamento humano do estudo das filosofias introspectivas e ideológicas de vida, é um autor que traz tramas desafiadoras como marca de seus trabalhos, que com arte, humor, ação e mistério fazem parte de uma versatilidade composta no conjunto realidade e ficção.

VER O MUNDO / Georgete Nunes Pinto Trindade

Georgete Nunes Pinto Trindade, autora do livro Ver o Mundo, realizou esta obra na sua intensidade dos dias, durante a lida diária. Ela traz ao público, as suas palavras, sua visão do mundo e dos sentimentos, agora imortalizados na obra. É possível, conhecer um pouco de quem foi a mulher, a mão e amiga, tanto é assim se intitula Ver o Mundo. Os poemas traduzem suas expectativas, suas desilusões, seu amor, sua alegria, seu crescimento espiritual.

VERDADES SOBRE O ESPÍRITO SANTO - 2ª edição / Neumoel Stina

Neste livro você tem em mãos um conjunto de declaraçoes sobre a terceira pessoa da divindade, o Espírito Santo, que para o autor Neumoel Stina e de acordo com a Bíblia Sagrada, é Deus. Conhecer a pessoa do Espírito Santo, Seus atos maravilhosos conduzindo a Igreja do Senhor, é uma das experiências mais emocionantes da vida religiosa, e isto está amplamente retratado no livro. Muito significativo também é viver a nova vida no Espírito Santo.o livro explica sem polenizar muitas coisas verdadeiras que podemos e devemos saber sobre o Espírito Santo.

VIDAS PRECIOSAS / Luiz e Bernardina del Nero

O livro Vidas preciosas, de Luiz e Bernardina del Nero, não só é um relato biográfico, mas também um panorama de uma época, de uma sociedade, de uma Igreja e dos seus heróis na fé. Há neste livro muitos dos homens que construíram a Primeira Igreja Presbiteriana Independente. Este livro é o testemunho de uma família cristã, a família del Nero, cujos fundadores foram Luiz e Bernardina del Nero. 

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL / Tim Nardo

Não podemos generalizar, dizendo que todo esporta que reúne mais de 30 ou 40 mil pessoas gera violência. Citaremos um que é 100% brasileiro, que reúne mais de 40 mil pessoas do Brasil inteiro, de todas as idades, que até acampam nos locais das competições por até 4 dias. A fórmula Truck, criada há 10 anos pelo seu presidente, Aurélio Batista Féliz. Desde o início a categoria crescia, e uma das maiores preocupações do criador era que não se intalasse em suas competições a violência: o delicado tema tratado nesse livro.

ZÊNITE POLAR / Dejair dos Reis

Zênite Polar é a hisória de um personagem que sobre de agorafobia (medo de espaços públicos), uma neurosa angústiante que o mantém constantemente acuado em seu minúsculo quarto ou em total desespero nas situações cotidianas das ruas. Vários são os fios que entrelaçam essa trama, e o ponto de partida pode ser o medo ou o espanto diante do caos moderno. O personagem transita entre a incapacidade de compreender as relações no mundo e o esfaleçamento próprio numa metropole que atua retirando-lhe as forças vitais. Os amigos, os colages de trabalho, a confusão das ruas e a impessoalidade que o faz odiar a cidade servem de configuração de um tema sempre presente: a inadequação do indivíduo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home