Receba nossa Newsletter: Nome Email

(DES)APRISIONAMENTOS / Janete Santos

O título do livro aponta para as situações reportadas, nas crônicas, e narradas, nos contos. Trata-se, em sua maioria, de situações do dia a dia, que mostram as personagens presas, acorrentadas no “ringue cotidiano” (“Sapos do cotidiano”). Alguns exemplos desse tipo de aprisionamento são os medos (do computador, por exemplo), os dilemas (dos consumidores), o pânico (em assaltos) e o preconceito (de brasileiros pelos próprios brasileiros).

...TRÊS, QUATRO, FEIJÃO NO PRATO! / Denise de Albuquerque

Denise Maria Mercê de Albuquerque é carioca do Grajaú, bairro da Zona Norte da Cidade do Rio de Janeiro-RJ, onde nasceu em 24 de outubro de 1965. Professora de Ensino Médio (S.E.E.D.U.C – RJ/ Matemática, Física e Desenho Geométrico) e de Ensino Superior (Pós-Graduação/Especialista da Educação/Univ. Cândido Mendes - Psicopedagogia) desde 2005.

11 DIAS / Rodrigo Alves

“Um misto incontrolável de ansiedade e medo tomou conta de Ana. ‘Meu Deus, o que é isso?’, pensou. Tinha a certeza de que não deveria estar ali, mas a curiosidade de saber quem estava dentro do quarto a dominava mais do que qualquer suspiro de sensatez. Suas mãos tremiam e a boca secou.” Camila morre! Vítima de bala perdida.

200 ANOS DEPOIS / Luiz Antônio Duque

Lucas, apreciando a noite lá no rancho, vê uma estranha luz descer do céu e é fortemente atraído por ela. Chegando perto, desmaia e , quando acorda, encontra uma caixa metálica com um livro que conta a história de Roland, um astronauta que no ano de 2015 rompe a barreira do tempo e cai 200 anos no futuro. Lá vivencia um mundo melhor, sem violência, drogas ou corrupção e conhece o seu grande amor.

50 CASOS DE APOMETRIA / Dr. James Ricachenevsky

Este é um livro espírita, mas não é psicografado. Trata-se do relato de 50 Casos de Apometria, atendimentos estes realizados no Grupo de Estudos Apométricos Dr. José Lacerda de Azevedo, em Cruz Alta (RS). A Apometria é um dos braços do espiritismo, não do espiritismo considerado como religião, mas do espiritismo cósmico, daquele que vem do Cristo.

762 DIAS DE ANGÚSTIA - Hostil

É um relato real, forte, cheio   de humildade, dor, sinceridade, decepções, tropeços, laços de família, luta e poesia... no desejo de transformar o sofrimento em vitória...

A AUSTRÍACA APAIXONADA / Carlito Lima

Carlito conta, do alto de seu observatório, instalado na esquina da vida, com simplicidade e humor, os causos acontecidos com ele próprio. E com outras figuras que por aquelas ruas passaram. O autor retrata, nas histórias aqui narradas, a realidade recheada de imaginário popular. Estimula a criatividade do leitor para situações inusitadas. Como na versão dos "sapatos marrom-glacê" de dona Silvana.

A COMUNICAÇÃO POR MEIO DO AMOR / Anna Izabel Fagundes

Amar verdadeiramente significa não sentir culpa nem medo. É estar (e deixar estar) livre de limites. É poder nos expressar com transparência, simplicidade e alegria e aceitar o mesmo no outro. É a compreensão expressa da unidade que somos. É sentir o convívio da Alma com a Alma por meio da leveza e a harmonia natural da espontaneidade. É ausência de medo em entregar-se e a certeza da aceitação plena, em todos os momentos.

A CONVERSÃO DO BRAVO HOMEM BRABO / Sebastião Gilberto de Melo

Muitos, por preguiça, acham difícil ler um livro; outros, por acomodação, acham difícil escrever um livro. Mas, jamais, alguém pode imaginar como foi difícil a vida e a conversão deste Bravo Homem Brabo. Este livro é uma homenagem a Benedito Alves Gonzaga, pelo seu exemplo de ousadia, modernidade e pelo legado deixado para a população de Nova Resende, devido ao seu trabalho desenvolvimentista e de diversificação agrícola.

A CULPA É DO MONOTEÍSMO / Pedro Paulo Ramos Ventura

Motivado pelas notícias de 11 de setembro/2001, quando dois aviões colidiram com as torres gêmeas do World Trade Center nos Estados Unidos, em um dos canais abertos de rede de televisão brasileira, certo comentarista comentou que a culpa é do monoteísmo. Ponderou-se sobre a frase, se de fato fazia algum sentido teológico ou filosófico, portanto, nasceu a ideia de escrevermos este livro.

A DIVERTIDA ARTE DE VENDER - 4ª edição / Erik Penna

Alcançar suas metas de vendas, atingir seus objetivos profissionais e ser um verdadeiro campeão de vendas. Isto será bem mais fácil colocando em prática as 22 Técnicas Vencedoras de Vendas que estão relacionadas neste maravilhoso manual prático de vendas. Técnicas como a Pergunta Fechada, Indução, Teoria da Reciprocidade, Lei do Contraste e a Camisa Vermelha, são algumas delas, e irão auxiliá-lo a transpor suas metas, conseguir muitas vitórias e prêmios de vendas.

A ENCHENTE DAS GOIABAS / Ivane

Água e barro invadem ruas e casas. É a enchente que escreve o período mais triste do ano. Há os que conseguem salvar a si e a outros. Há os que ficam sob o peso da água que não conhece limites, nomes, endereços. A tragédia das chuvas traz os anjos fardados. Lágrimas avolumam-se para dizer da tristeza e da esperança. E a chuva não sabe quando parar.

A ERA DA SABEDORIA / Thiago Villaça

Você já parou para pensar em quanto tempo a gente perde por não ter tempo para pensar? Geralmente associam a palavra sabedoria a uma pessoa idosa. Muitos jovens não são sábios não porque têm pouca idade, e sim pouca vivência. Assim como nem todo idoso é sábio. Saber viver é conseguir experimentar cada momento. É experimentar o autoconhecimento.

A ESTRADA POR ONDE PASSEI / Luzia das Virgens Senna

No imaginário brasileiro, e mesmo estrangeiro, a Bahia é representada não apenas pela alegria, festa, preguiça, mas também pela sensualidade de suas mulheres. Porém, sob o manto da permissividade ou respeito às expressões individuais e coletivas, ela é, no cotidiano, conservadora em suas práticas político-sociais, tratando-se de uma cidade ao seu código patriarcal.

A FELICIDADE ESTÁ EM MIM / Sérgio da Silva Maia

Após longos anos trabalhando no atendimento de pessoas que vêm ao Centro de Vivência Espírita (CVE) em busca de ajuda para solucionar os seus problemas e as suas dores, sendo eu um dos entrevistadores da casa e com boa experiência nas lides do Espiritismo, achei por bem colocar minhas experiências e meus conhecimentos em favor da melhora de nossos irmãos.

A FERA DA MATA BENDITA / Antônia Pereira da Luz

Escrever um Livro é gerar um "ser" em ventre livre e fazê-lo viver, através da imaginação de quem o ler! Entre as páginas deste Livro, Minha alma brincalhona passeia. Escala montanhas, mergulha em lagos. Em frases, pontos e vírgulas, Buscar a posteridade anseia! Haverá um momento em que a matéria desaparacerá para sempre. Mas, o espírito permanecerá presente, vivo. O espaço é pequeno, mas imenso é o amor e carinho contidos nesta páginas!

A FILHA DA IMIGRAÇÃO / C. M.

A obra se inicia na Espanha, onde no ano de 1890 nasce Christina, em Collado Del Mirón, uma antiga província de Ávila. Desde muito cedo conheceu dons de cura e foi possuidora de um espírito bondoso e paciente que sempre servia ao próximo. Por obediência aos pais, aos vinte e três anos casou-se com um espanhol, com quem criou vínculo de compromisso desde os treze, quando uma crise assolava todo o território e o nosso país era, para eles, a promessa de um melhor futuro.

A FLAUTA E O CAJADO DO PASTOR II / Dionísio da Silva

Os livros didáticos de história têm sido publicados sem mais pesquisas, repetindo as mesmas coisas, algumas lendárias. Agripino Grieco tem esta opinião sobre a maioria dos nossos historiadores: "Eles têm o mesmo espírito de equipe que os alpinistas, que se amarram uns aos outros com uma corda.

A FLAUTA QUE FALA / Pedro Barroso

Juliana dirigiu-se para o seu quarto. Não conseguia dormir. Vivia um grande drama, o seu corpo fervia no cálice de uma paixão fantástica e misteriosa. Virava-se de um lado para o outro, o seu corpo ardia como um facho ardente de fogo. Abriu a janela do seu quarto para poder sentir melhor a ventilação. Estava morrendo de desejo por Catu. Precisava do seu calor e da sua ternura.

A FLORESTA DO MICO-LEÃO-DOURADO / Anael Furquim

O autor desta obra possui uma sensível preocupação com os problemas ambientais e que comprometem a qualidade de vida ou mesmo sua existência no planeta Terra. Considera o equilíbrio e o uso adequado dos bens finitos como veículos seguros da continuação do avanço tecnológico, crescimento dos povos e conservação do meio ambiente.

A FLORESTA FELIZ / A.C. de Andrade Bueno

A FLORESTA FELIZ é um texto ricamente ilustrado e escrito em formato de fábula, onde se encontram vários princípios de boa educação e conduta. Destacam-se valores tais como, amizade, solidariedade, respeito ao próximo, ao meio-ambiente, e o amor à Natureza. Valores de vital importância para a formação das crianças na primeira infância e em idade escolar.

A GRANDE JORNADA DE ELF / P. C. Prince

Neste conto, a personagem central, Linda Flor, é levada a percorrer vários caminhos, onde o real se mistura com o imaginário, onde uma tênue linha não permite mais distinguir o que é realidade ou ficção. Caminhos fantásticos, de pura magia e regados de aprendizado, já que o  conhecimento e os valores morais são transmitidos de um modo simples por seres encantados que vivem em mundos idílicos e telúricos simultaneamente.

A GUERRA NA SOMBRA DO POETA / Salette Granato

Com o prazer e a honra de nos expressar neste espaço tão importante, iniciamos estas linhas afirmando que uma iniciativa como esta, de registrar as memórias de um soldado durante a 2ª Guerra Mundial, só poderia mesmo partir de uma pessoa como Salette Granato, que  respeita e valoriza o ser humano e suas histórias, perpetuando-as com sua obra.

A HISTORIA DE UMA VIDA EM POESIA / Rubens Ducatti

Rubens Ducatti nasceu na cidade de Limeira (SP), em 19 de janeiro de 1923. Filho de D. Isabel e Sr. José Ducatti. Estudou no colégio Santo Antônio até o colegial. Trabalhou como secretário do Rotary Club, em Limeira. Em São Paulo, fez curso superior nas áreas de Matemática, Português e Inglês. Foi professor no Instituto de Educação em São Caetano do Sul, no Instituto Mackenzie, no colégio Campos Salles e no colégio da Prefeitura de São Paulo.

A IDENTIDADE DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR E A UNIVERSIDADE BRASILEIRA / Celso Ferrarezi Junior (organizador)

A questão da identidade do docente de ensino superior no Brasil não está totalmente resolvida. As mudanças recentes no sistema universitário brasileiro, os programas de expansão, as dificuldades da carreira, enfim, um conjunto significativo de aspectos a definir e problemas a resolver fazem com que a identidade profissional desse docente seja, ainda, não plenamente compreendida.

A IGREJA VERDADEIRA / Luciano Fidelis

A vida cristã ou espiritual consiste em buscar com perseverança o “conhecer e praticar a verdade”. Deus deixou à disposição da humanidade um caminho de luz que ilumina a vida de todos aqueles que O buscam. Este livro refere-se à vida cristã ou espiritual (como um alto monte), onde há revelações da parte de Deus, e está dividido em sete estágios.

A INTELIGÊNCIA BIOLÓGICA / Silvana Vignini

Ao longo deste trabalho e numa linguagem também acessível ao público que não tenha, necessariamente, formação na área de Saúde, foram reunidos e comentados diversos textos (a maioria dos quais traduzidos de outros idiomas), relacionados a pesquisas e novas abordagens da ciência,  sob uma perspectiva mais integrada e sistêmica dos processos vitais e sistemas vivos. 

A LUZ DE DEUS A NOS ILUMINAR / Miguel Ângelo

Esta é a primeira obra do autor, e representa o esforço e a dedicação no trabalho da divulgação da doutrina Espírita. Vem nos chamar a atenção para a reflexão sobre os problemas do ser, através de textos em que trata de temas atuais e de situações vividas.

A MAGIA DA CURVA CICLÓIDE / José Oscar Vega / André Sassine

O presente livro explora a curva cicloide, desde o gênesis até suas aplicações. Explora também as consequências que acarretaram o estudo exaustivo da curva cicloide, sendo as mais conhecidas a Braquistócrona e a Tautócrona. Mas o item de maior destaque no estudo desta curva é o cálculo variacional que gerou maior ramificação na matemática aplicada, desde estudos de economia até a mecânica quântica.

A MENINA DAS BONECAS QUE FALAM / Michel Ferreira da Silva

Lara é uma menina tímida, muito apegada ao pai, que vive o trauma de ter presenciado, ainda pequena, a morte de sua mãe pelo cachorro Caçador do patrão de seu pai. Com a ajuda de sua boneca falante e sua amiga Naná ela terá que super